Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição de Macros no ciclo de oxan


Beazt

Post Destacado

Boa tarde, gostaria de saber a opinião sobre o consumo de gorduras durante o uso de oxandrolona em doses baixas (5mg - 10mg)
É válido reduzir a % de gorduras totais p mais próximo do mínimo? Ou dá pra manter normolipídica e utilizar as fontes de gorduras poli e monoinsaturadas? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


5 horas atrás, Beazt disse:

Boa tarde, gostaria de saber a opinião sobre o consumo de gorduras durante o uso de oxandrolona em doses baixas (5mg - 10mg)
É válido reduzir a % de gorduras totais p mais próximo do mínimo? Ou dá pra manter normolipídica e utilizar as fontes de gorduras poli e monoinsaturadas? 

 

Olá. Bem vinda. A alimentação deve ser balanceada. Agora, o que é balanceada??? Para mim é uma coisa. Para você pode se outra, e isso varia de pessoa para pessoa. Em princípio, a "regra geral" seria antes 40/40/20, mas isso é extremamente relativo. Geralmente quando reduz carbo, eleva a gordura, e vice-versa. Mantém-se as proteínas fixas de acordo com o peso corporal e varia os outros dois macronutrientes para chegar às meta diária de ingestão energética.

Apenas a título exemplificativo, a minha alimentação diária é riquíssima em gorduras e proteínas... E isso para mim é bom. 

 

É impossível opinar sem saber quem você é, em que estágio está, como se alimenta diariamente, se tem algum tipo de intolerância alimentar... E por aí vai.

Se realmente quer ajuda, padronize o teu tópico com todos os dados requerido e, assim, certamente terá uma opinião com razoabilidade.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, balanceada seria adequar para cada um a melhor estratégia dentro de um balanço calórico individual. Eu entendo que estratégias de ganho ou perda têm como base o balanço calórico.

A minha questão era mais voltada em relação a necessidade ou não de reduzir as gorduras da dieta (e consequentemente ajustar cho e ptn) em ciclos, p evitar por exemplo acnes ou outras questões relacionadas à resposta da gordura no metabolismo. Não achei muitos exemplos na literatura, mas sua resposta já me atendeu. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Beazt disse:

Sim sim, balanceada seria adequar para cada um a melhor estratégia dentro de um balanço calórico individual. Eu entendo que estratégias de ganho ou perda têm como base o balanço calórico.

A minha questão era mais voltada em relação a necessidade ou não de reduzir as gorduras da dieta (e consequentemente ajustar cho e ptn) em ciclos, p evitar por exemplo acnes ou outras questões relacionadas à resposta da gordura no metabolismo. Não achei muitos exemplos na literatura, mas sua resposta já me atendeu. Obrigada!

Já é um excelente começo ouvir a palavra "literatura". Essa palavra associada "não achei muitos exemplos" é encantador.

Veja, acne vs gordura vs açúcar é muito relativo. Cada um responde consoante as suas próprias individualidades. No entanto, o aumento da oleosidade e da acne com o uso da oxandrolona (e isso não acomete todas as pessoas que administram oxan) tem a ver com o efeito análogo ao do DHT, e não com a quantidade de gordura ingerida. Se você tem predisposição para oleosidade e acne ao comer chocolate, por exemplo, então, tenha cuidado com esse viés. Entretanto eu, particularmente, não vejo correlação com a oxandrolona. Mas, como sempre digo, é uma opinião estritamente pessoal.

Aliás, o que acha de relatar o teu ciclo aqui no fórum???

Ps. Imho, a associação açúcar + gosrdra é a causa do aumento da oleosidade e da acne. Isso é puro achismo, empirismo; nunca procurei nada científico acerca do assunto. Eu como muita gordura, e não tenho problemas quaisquer com acne, contudo, não como açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Keto disse:

Já é um excelente começo ouvir a palavra "literatura". Essa palavra associada "não achei muitos exemplos" é encantador.

Veja, acne vs gordura vs açúcar é muito relativo. Cada um responde consoante as suas próprias individualidades. No entanto, o aumento da oleosidade e da acne com o uso da oxandrolona (e isso não acomete todas as pessoas que administram oxan) tem a ver com o efeito análogo ao do DHT, e não com a quantidade de gordura ingerida. Se você tem predisposição para oleosidade e acne ao comer chocolate, por exemplo, então, tenha cuidado com esse viés. Entretanto eu, particularmente, não vejo correlação com a oxandrolona. Mas, como sempre digo, é uma opinião estritamente pessoal.

Aliás, o que acha de relatar o teu ciclo aqui no fórum???

Ps. Imho, a associação açúcar + gosrdra é a causa do aumento da oleosidade e da acne. Isso é puro achismo, empirismo; nunca procurei nada científico acerca do assunto. Eu como muita gordura, e não tenho problemas quaisquer com acne, contudo, não como açúcar.

Sim, exatamente. A combinação de açúcar e gordura geralmente tem caráter pró inflamatório, daí é a combinação perfeita p acnes e aumento de oleosidade no geral. 
Fato é que precisa ter muita cautela, especialmente mulher - porque alguns esteroides também pode acabar alterando a sensibilidade à insulina do público feminino. Quanto à isso, estou com o controle de calorias e carboidratos para evitar esse possível cenário. Ficou faltando só tirar essa dúvida dos lipídeos. 

Muuuuito obrigada! E acho que posso fazer sim, vai agregar no fórum <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Beazt disse:

alterando a sensibilidade à insulina

O açúcar, os alimentos ultraprocessados e carbos com combinação de altos IG e CG afetam diretamente a sensibilidade / resistência insulínica. 

1 hora atrás, Beazt disse:

Muuuuito obrigada! E acho que posso fazer sim, vai agregar no fórum <3 

Eu sou suspeito, mas acho válido. Bom para o fórum, bom para você. É sempre interessante ter olhares de terceiros, seja para a aprendizagem, seja para o feedback.

Agora, Keto disse:

O açúcar, os alimentos ultraprocessados e carbos com combinação de altos IG e CG afetam diretamente a sensibilidade / resistência insulínica. 

Eu sou suspeito, mas acho válido. Bom para o fórum, bom para você. É sempre interessante ter olhares de terceiros, seja para a aprendizagem, seja para o feedback.

Se decidir relatar, abra um novo tópico e poste de acordo com a padronização requerida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...