Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT com testo exógena ou testo natural induzida por HCG ?


Vagnão

TRT com testo exógena ou testo natural induzida por HCG ?  

2 votos

  1. 1. TRT com testo exógena ou testo natural induzida por HCG ?

    • Testo exógena mantendo os níveis na casa dos 800 à 1100.
      0
    • HCG usado continuamente pra induzir a produção natural na casa dos 500/600
      2


Post Destacado

Faz 2 anos que faço reposição hormonal com Deposteron. De um ano pra cá, notei um encolhimento dos testículos, que foi facilmente revertido com o uso do HCG. Estou com a impressão que o uso contínuo de testosterona exõgena, como descrito como TRT deixou o corpo mal acostumado. O que vcs acham melhor, ter um nível de testo entre 800 à 1000 usando testo exógena ou ter um nível de produção natural na faixa dos 500/600 induzido por HCG? Ressalto que no meu caso, o HCG dá o maior UP na libido, o que me faz pensar seriamente em usar apenas ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

3 horas atrás, Vagnão disse:

Faz 2 anos que faço reposição hormonal com Deposteron. De um ano pra cá, notei um encolhimento dos testículos, que foi facilmente revertido com o uso do HCG. Estou com a impressão que o uso contínuo de testosterona exõgena, como descrito como TRT deixou o corpo mal acostumado. O que vcs acham melhor, ter um nível de testo entre 800 à 1000 usando testo exógena ou ter um nível de produção natural na faixa dos 500/600 induzido por HCG? Ressalto que no meu caso, o HCG dá o maior UP na libido, o que me faz pensar seriamente em usar apenas ele.

Boa noite. Seja bem vindo.

Então, essa é uma pergunta complexa, assim como a resposta. Em princípio, tudo o que é natural ou o mais próximo disso é melhor do que o não natural.

Mas precisamos saber mais a teu respeito, idade, hábitos alimentares, patologias, razões do TRT, etc...

Eu sugiro que você coloque o tópico no padrão requerido, assim, poderá obter respostas concretas.

Pode ser?

Leia o tópico abaixo e complete as informações faltantes 👇👇

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Vagnão disse:

O que vcs acham melhor, ter um nível de testo entre 800 à 1000 usando testo exógena ou ter um nível de produção natural na faixa dos 500/600 induzido por HCG?

Se consegue estes índices com HCG, eu ficaria só com ele, sem dúvidas.

Eu quando comecei, parti diretamente para o TRT. Hoje eu tentaria somente o HCG primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei opção pra editar o tópico, mas complementando... Tenho 43 anos, alimentação razoavelmente saudável, 1.82m, 89Kgs, não estou praticando atividades físicas desde o começo da pandemia, mas quero voltar a praticar. A TRT se deu após passar por dois endocrinologistas, que diziam que estava tudo normal... pois meu nível estava na casa dos 360/380 de testosterona, mas eu continuava a me sentir cansado, exausto e com sono durante o dia, fadiga, indisposição e baixa libido o que me deixava indignado com a opinião dos endócrinos. Todos os outros exames hormonais tudo dentro das faixas consideradas "dentro do normal". Isso me levou a passar no no Urologista, que teve uma pegada totalmente diferente, inclusive ele me explicou que existe essa faixa de referência no Brasil é um pouco "desatualizada" visto que em alguns países, menos de 500 de testosterona já é caso pra reposição. Ele acertou em cheio com a prescrição do Deposteron (Cipionato de Testosterona), que no meu caso foi uma ampola a cada 2 semanas., mas isso varia de pessoa pra pessoa já que dose é algo muito individual. Inclusive eu tinha consulta com ele mês passado, mas como ele estava com COVID tive que remarcar. Minha ideia é justamente ver com ele, se vale a pena ficar só no HCG, não sei se ele é favorável ou contra essa técnica. Estou pensando seriamente em ficar só no HCG e ao voltar a praticar atividades físicas aí sim voltar com o uso de testo exógena, com uma abordagem diferente, na forma de ciclos ao invés do uso contínuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
53 minutos atrás, Vagnão disse:

essa faixa de referência no Brasil é um pouco "desatualizada"

As faixas estatísticas foram elaboradas com base na média da sociedade (pessoas de 08 a 80 anos, não necessariamente saudáveis). Portanto, não tomam por base, necessariamente,  indivíduos SAUDÁVEIS. Seria o mesmo que colher a visão de um idoso que não enxerga nada em sua frente e dizer que está normal, por estar dentro da faixa de sua idade. Os médicos, na quase totalidade, não sabem ler exames: nunca tomaram um curso sobre este assunto em específico.

O meu ideal de testosterona é a de quando eu tinha 21 anos; o meu ideal de visão é 20/20 e não a de um homem de minha idade.

1 hora atrás, Vagnão disse:

Deposteron (Cipionato de Testosterona), que no meu caso foi uma ampola a cada 2 semanas

Essa é a forma padrão. Contudo, quando chega no 12º dia a testosterona estará baixa. E no dia 03 estará muito acima do ideal. É por isso que o ideal é fracionar em, pelo menos 02 ou 03 vezes na semana. A dificuldade é porque a dose vendida em farmácias é dose única.

1 hora atrás, Vagnão disse:

Minha ideia é justamente ver com ele, se vale a pena ficar só no HCG

Como você chegou à conclusão de que conseguiria 600ng/ml com HCG ?

HCG de farmácia é bem mais cara. Há quem compre em farmácias de produtos veterinários, por ser idêntica. Mas isso vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um ano que eu não tenho usado mais a aplicação Intramuscular na Fármácia, tenho fracionado esse 1 ml justamente pra evitar picos etc. Cheguei a essa conclusão dos 600ng/ml pois eu fiquei uns 3 meses sem usar testo exógena, só usando o HGC e fiz o exame de sangue na sequencia e bateu os 600ng/ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vagnão disse:

Minha ideia é justamente ver com ele, se vale a pena ficar só no HCG, não sei se ele é favorável ou contra essa técnica. Estou pensando seriamente em ficar só no HCG e ao voltar a praticar atividades físicas aí sim voltar com o uso de testo exógena, com uma abordagem diferente, na forma de ciclos ao invés do uso contínuo.

AInda não consigo entender como ajudar.....

Porque não volta a praticar atividade fisica....comer melhor.....e tentar o desmame da testo.........

Crie uma realidade diferente......e não dependa da testo exogena......

Sempre vou bater em mudança de habitos a todo custo.....

Galera chega aqui com o a cabeça engessada em "testosterona" e esquecem que testo na maioria dos casos é um resultado do "todo".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vagnão disse:

, inclusive ele me explicou que existe essa faixa de referência no Brasil é um pouco "desatualizada" visto que em alguns países, menos de 500 de testosterona já é caso pra reposição.

Excelente médico. Atualizado. Infelizmente a grandissisima maioria dos medicos se contebta com o que estudou nos anos de curso e residência... e os pacientes é que padecem na mao dos carniceiros....

4 horas atrás, Vagnão disse:

bateu os 600ng/ml

Aos meus olhos está bem. É a minha produção natural na mesma faixa etária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minhas considerações adicionais aos colegas...

Alguns possíveis e potenciais problemas da TRT: aumento do DHT, queda de cabelo, aumento da próstata, ginecomastia, aumento da pressão arterial, Hipertrofia Ventrícular Esquerda, etc.

Então, se há libido, disposição e boa resposta dos níveis de testo com uso de HCG, sem dúvida é a melhor opção... só faria o fracionamento em aplicações semanais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...