Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de treino para Men's physique para ectomorfo( eu no caso)


moiseslino

Post Destacado

Olá gente, tenho 176cm e 70 kg e 18 anos de idade, comecei a treinar a alguns anos(2anos) e quero desenvolver um shape para men's physique, sou ectomorfo então n tenho dorsais muito largas, mas qualquer oportunidade já vai me deixar feliz, gostaria de dicas de vcs para treinos. No momento quero construir base e músculos, ai daqui a alguns anos eu busco a lapidação.

irei deixar umas imagens do meu shape atual. 

IMG_20210709_164150.jpg

IMG_20210709_164134.jpg

IMG_20210709_164109.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, moiseslino disse:

Olá gente, tenho 176cm e 70 kg e 18 anos de idade, comecei a treinar a alguns anos(2anos) e quero desenvolver um shape para men's physique, sou ectomorfo então n tenho dorsais muito largas, mas qualquer oportunidade já vai me deixar feliz, gostaria de dicas de vcs para treinos. No momento quero construir base e músculos, ai daqui a alguns anos eu busco a lapidação.

irei deixar umas imagens do meu shape atual. 

IMG_20210709_164150.jpg

IMG_20210709_164134.jpg

IMG_20210709_164109.jpg

Olá. Bem vindo. Se esse é realmente teu desejo, você, mais do que qualquer outra pessoa aqui, tem a obrigação de postar nos padrões do fórum, principalmente as fotos nas exatas poses que são demonstradas. Competir é tenso. Tem que ser muito disciplinado física e mentalmente, além de ter que aguentar o coach falando na tua orelha coisas que você não quer ouvir.

Se quer ajuda neste sentido, terá o que precisa, mas, para isso, é obrigatório que coloque o teu post nos padrões do fórum.

Por fim, pra você Iniciar na physique, eu imagino que terá que meter, no mínimo, uns 10kg na carcaça, e com qualidade, tá? Com BF baixo. Não adianta querer ganhar peso a todo custo, com bulk sujo e uma tonelada de anabols. Além de moer a tua saúde, voce ganhará muito BF e, na hora do cuting, não sobrará nada.

Competir está diretamente ligado à qualidade muscular, que se traduz na densidade e maturidade muscular. Isso ganha-se com o tempo. Não é de uma hora para outra.

👇👇👇👇

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg, mas n irei levar tão a serio a competição, tanto que quero ser natural e apenas ter um shape legal, ai caso no futuro eu veja que realmente tenha condições de bancar(sei que o custo com suplementação  e etcss,é alto), ai posso me aventurar no esporte. Por enquanto estudo para ser militar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, moiseslino disse:

obg, mas n irei levar tão a serio a competição, tanto que quero ser natural e apenas ter um shape legal, ai caso no futuro eu veja que realmente tenha condições de bancar(sei que o custo com suplementação  e etcss,é alto), ai posso me aventurar no esporte. Por enquanto estudo para ser militar.

 

Veja a matéria postada acima.

Suplementos não são necessários, a menos que, por alguma razão qualquer, você não consiga ingerir todas os macronutriente necessários.

Por que vc não padronizar o tópico e faz um projeto, como muitos aqui?

Terá ajuda, acompanhamento e será interessante, sobretudo, para ver os resultados em uma.pessoa mais jovem. Será um aprendizado a todos.

Agora, Keto disse:

 

 

12 horas atrás, moiseslino disse:

se puder dar dicas de treino para meu biotipo (algumas dicas de fortalecimento para quando eu tiver no exército), e outros conselhos, eu irei agradecer. 

 

 

Quando responder alguem, não esqueça de citar o post que irá responder, pois isso notifica a pessoa da resposta. Ou, mencione a pessoa na tua resposta escrevendo @ + o nome ddo usuário, por exemplo, @moiseslino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 horas atrás, moiseslino disse:

sou ectomorfo então n tenho dorsais muito largas

Capriche na

Barra fixa pegada aberta, faça até a falha e depois faça 1/2 amplitude até não ter forças...

Remada curvada  e em seguida emenda uma puxada alta aberta ate a falha de 10s para depois fazer fechada e no próximo treino use remanda baixa aberta de 10s e depois fechada, cada semana alterne a sequencia da das puxadas e remadas, mas deixe a curvada como primeiro exerc´cio

Pulldown pode alternar fazer aberta e fechada

E caso não tenha nenhum problema físico que impeça de fazer o nosso queridíssimo levantamento terra que trabalho toda costa. No caso dele se for treino de força, comece com ele após aquecimento com boas cargas e caso contrário use cargas mais baixas para finalizar o treino arrebentado rs

Finalize o treino com a remada alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg pela ajuda @fisiculturismo @Keto @batata... @Apollo Galeno, irei  seguir as dicas que me mandaram, e vou colocar um post padronizado no futuro para vcs acompanharem a evolução ta bom.

12 minutos atrás, Batata... disse:

Capriche na

Barra fixa pegada aberta, faça até a falha e depois faça 1/2 amplitude até não ter forças...

Remada curvada  e em seguida emenda uma puxada alta aberta ate a falha de 10s para depois fazer fechada e no próximo treino use remanda baixa aberta de 10s e depois fechada, cada semana alterne a sequencia da das puxadas e remadas, mas deixe a curvada como primeiro exerc´cio

Pulldown pode alternar fazer aberta e fechada

E caso não tenha nenhum problema físico que impeça de fazer o nosso queridíssimo levantamento terra que trabalho toda costa. No caso dele se for treino de força, comece com ele após aquecimento com boas cargas e caso contrário use cargas mais baixas para finalizar o treino arrebentado rs

Finalize o treino com a remada alta

legal, ainda bem que eles já estão na minha lista de treino(menos o levantamento terra e o pulldown, irei experimentar), já consigo fazer algumas barras fixas, más irei pegar mais aberto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, moiseslino disse:

obg pela ajuda @fisiculturismo @Keto @batata... @Apollo Galeno, irei  seguir as dicas que me mandaram, e vou colocar um post padronizado no futuro para vcs acompanharem a evolução ta bom.

legal, ainda bem que eles já estão na minha lista de treino(menos o levantamento terra e o pulldown, irei experimentar), já consigo fazer algumas barras fixas, más irei pegar mais aberto

 

Se preocupe com a execução correta. É importante para evitar lesões, e para recrutar o máximo possível de fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...