Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo após 18 anos de treino assíduo.


Luciano Truran

Post Destacado

Boa noite. 18 anos de treino assíduo, sempre com objetivo de manter um padrão "corpo de surfista". Este ano resolvi subir o nível.

Idade: 33a10m

Altura: 1,78

Peso Atual: 86kg.

Meta: Mens physique (não me critiquem) rs.

%Bf: Adipômetro 9.8%. Bioimpedância: 6.9%

Problemas de saúde: Esferocitose hereditária (anemia hemolítica). Não tenho o baço, nem vesícula biliar.

Exames: em dia. Função hepática antes do ciclo: Bilirrubina acima do valor referencial.

Ferritina: Acima do valor referencial.

O restante dentro. Fiz eletro e também ultrassom abdômen: ok tb.

Testosterona: 750. Valor referencial; 840.

Primeiro ciclo;

Duração: 9 semanas.

Doses: Deposteron 400mg/semana. + 40mg oxandrolona diária. + Associado Protetor Hepático: Silimarina + L-Tirosina + Niacina + Cindura + Bioperine. (Manipulado).

Fim do ciclo: Ganho de 13kg balança e redução de percentual de 8% para 6,9% na Bioimpedância. Não fiz Adipômetro antes. Mas acredito que tenha reduzido por lá TB.

Fui no médico, passou novos exames e perguntou se eu queria crescer mais um pouco. Foi a mesma coisa de perguntar se macaco quer banana. Já estava com a expectativa de iniciar TPC, mas topei.

Exames: Lh e Fsh  0,11. TESTOSTERONA: 2830. ESTRADIOL 140. PROGESTERONA: Ligeiramente elevada.

Mandou + 9 semanas com o mesmo ciclo + Anastrozol 1mg/dia.

Além disso associo: Vitamina C, D, b12, Zma. Também comprei um beta alanina pra dar um UP no treino já que resolvi aumentar o volume. Proteína: Whey Protein 80%. 60g/dia. Seguindo dieta de Nutricionista. Aumentou a ingestão calorica nesta continuação do ciclo.

Estou na décima semana.

Treino ABC (treinando de segunda a segunda). Cardio 2x/semana 30min. Não consigo correr, me sinto muito pesado e com receio de lesão.

 

  •  

IMG_20210701_081453_684.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


22 minutos atrás, Luciano Truran disse:

Mandou + 9 semanas com o mesmo ciclo + Anastrozol 1mg/dia.

Boa.niite. bem vindo. Parabéns pelo shape.

Apenas um comentário pessoal: Anastrozol??? Com esse teu BF??? Por causa do um leve aumento ????

Eu, particularmente, ficaria de "antena ligada" com esse médico. Apenas minha opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Foston disse:

Neste sentido, qual ajuda você precisaria, ou apenas vai relatar o ciclo?

Coloquei como relato para ouvir opinião. Fiquei um pouco receoso de prolongar o ciclo.. na minha pouca experiência de esteroides tinha um viés de 6a 8 semanas. E também sobre o Anastrozol. Segundo o médico foi pelo nível de progesterona estar ligeiramente elevada. Fico com receio do TPC ser difícil para voltar os eixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano Truran disse:

Coloquei como relato para ouvir opinião.

Opiniões dependem de mais informações, conforme o padrão solicitado 😆

2 horas atrás, Luciano Truran disse:

Fiquei um pouco receoso de prolongar o ciclo.. na minha pouca experiência de esteroides tinha um viés de 6a 8 semanas.

Não há problemas em prolongar o ciclo ou usar testo para sempre, desde que você esteja ciente das implicações envolvidas. Na minha opinião (pessoal) não há muita diferença entre 8 ou 12 ou. Ainda, 16 semanas de ciclo.

 

2 horas atrás, Luciano Truran disse:

E também sobre o Anastrozol. Segundo o médico foi pelo nível de progesterona estar ligeiramente elevada.

Desnecessário (minha opinião pessoal). Sempre há um aumento dos marcadores proporcional ao aumento da Testosterona. Estranho seria que não houvesse. Anastrozol é complicado. Demanda.controle continuo dos marcadores.

2 horas atrás, Luciano Truran disse:

Fico com receio do TPC ser difícil para voltar os eixos.

Aqui Faço considerações segundo minha experiência pessoal. 

Eu sou à favor do uso de HCG a partir da segunda semana de ciclo, até o último dia antes de iniciar a TPC ou, até a segunda semana de TPC. Isso mantém as células de Leydig funcionando, e facilita o retorno do eixo HPT. Eu usava 250ui ds2dn (dia sim  2 dias não). Há estudos que sugerem até 500ui dsdn (dia sim dia não). 250ui ds2dn para mim foram o suficiente. Eixo totalmente restaurado em 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Keto disse:

Aqui Faço considerações segundo minha experiência pessoal. 

Eu sou à favor do uso de HCG a partir da segunda semana de ciclo, até o último dia antes de iniciar a TPC ou, até a segunda semana de TPC. Isso mantém as células de Leydig funcionando, e facilita o retorno do eixo HPT. Eu usava 250ui ds2dn (dia sim  2 dias não). Há estudos que sugerem até 500ui dsdn (dia sim dia não). 250ui ds2dn para mim foram o suficiente. Eixo totalmente restaurado em 30 dias.

Exatamente, seu LH e FSH tão muito baixos, cuidado com atrofia, é importante reestabelecer o eixo hipófise-testicular... Além das vitaminas que citou use o zinco, já que a concentração no ZMA em 2 capsulas é pouca em relação ao que vc precisa no momento, a não ser que sua dieta seja rica em alimentos com zinco e tome sol, pelo menos uns 15 a 20 minutos por dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...