Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para perder gordura e definir..


rodolfot_

Post Destacado

@Apollo Galeno Fala mestre, como vai? 

Espero que tenha tido boas festas, uma vez que o rally de Natal na B3 não veio... rsrs

Comecei meio zicado 2022, mas vamos lá.

Fiquei de molho essa primeira semana de 2022 - febre e dor de garganta - mas pelo teste, não é COVID. Aqui, estou com Nimesulida (12/12 por 5 dias) e Dexametasona (4mg, 12/12, por 3 dias). 

Também dei um mal jeito na lombar.. Parece que deu uma pinçada no nervo (Orto me passou Flancox (etodolaco) provisoriamente e pediu exames mais recentes - o último apontava abaulamento discal).

Aproveitando, queria tirar uma dúvida com você(s)... Minha libido tem andado um caco.. Principalmente depois da Fluvoxamina.. Zero vontade.. Até funcionava relativamente OK quando usava a testosterona bioidêntica (com o uso já cessado) na época dos exames (out/2021).

Agora, quando funciona, fica a meio mastro, meia bomba, bate fofo. Um show de horror. 

image.png

O último exame (18/10), apontava:

  • DHEA-S: 223 microg/DL (Referência: 160 a 492)
  • Testosterona: 732 ng/dL (Referência: 240 a 816)
  • Testosterona Livre: 614,9 pmol/L (Referência: 131 a 640)
  • SHBG: 29 nmol/L (Referência: 18 a 54)

Pergunta:

  1. Acha que a Fluvoxamina pode ter impacto nisso? Se sim, há alguma sugestão ou alternativa que eu possa levar ao médico para contornar esse colateral?
  2. Alguma outra sugestão/consideração para dar um "up"?

Obrigado, @Apollo Galeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 05/01/2022 em 11:33, rodolfot_ disse:

Pergunta:

  1. Acha que a Fluvoxamina pode ter impacto nisso? Se sim, há alguma sugestão ou alternativa que eu possa levar ao médico para contornar esse colateral?
  2. Alguma outra sugestão/consideração para dar um "up"?

Feliz ano novo.

COMPRE AÇÕES

1) Sim, pode impactar. Procure o psiquiatra e relate isso. Ele tem que trocar. As alternativas para contornar não valem a pena.

2) Trocar a medicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 em 23:27, Apollo Galeno disse:

Feliz ano novo.

COMPRE AÇÕES

1) Sim, pode impactar. Procure o psiquiatra e relate isso. Ele tem que trocar. As alternativas para contornar não valem a pena.

2) Trocar a medicação.

@Apollo Galeno Obrigado. Vamos tentar o Brintellix (Vortioxetina).

Estive praticamente fora de campo esse final de Dezembro - inclusive mal acessei o fórum - e parece que assim continuarei pelo restante de Janeiro quanto aos treinos.. Praticamente um mês perdido.. Mas vida que segue.

A dor na lombar se agravou e após ressonância, constataram uma baita hérnia de disco. Essa dor já era de longa data, mas apenas vinha tratando de forma paliativa.. até que uma hora o negócio desandou.

O ortopedista orientou essas sessões de fisioterapia, descartou (por enquanto) intervenção cirúrgica e, quanto aos treinos, orientou, por enquanto, para pegar leve (para não ficar parado) e evitar exercícios de impacto (corrida), liberando bike (desde que não haja incômodo).

No dia 20 atualizarei conforme combinado.

image.png 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 15:15, rodolfot_ disse:

@Apollo Galeno Obrigado. Vamos tentar o Brintellix (Vortioxetina).

Estive praticamente fora de campo esse final de Dezembro - inclusive mal acessei o fórum - e parece que assim continuarei pelo restante de Janeiro quanto aos treinos.. Praticamente um mês perdido.. Mas vida que segue.

A dor na lombar se agravou e após ressonância, constataram uma baita hérnia de disco. Essa dor já era de longa data, mas apenas vinha tratando de forma paliativa.. até que uma hora o negócio desandou.

O ortopedista orientou essas sessões de fisioterapia, descartou (por enquanto) intervenção cirúrgica e, quanto aos treinos, orientou, por enquanto, para pegar leve (para não ficar parado) e evitar exercícios de impacto (corrida), liberando bike (desde que não haja incômodo).

No dia 20 atualizarei conforme combinado.

image.png

image.png

Fique tranquilo Rodolfo, tenha paciência e continue fazendo o seu melhor dentro do possível. Não desanime, vai dar tudo certo,  você vai ver! Dia 20 eu também vou ver a sua evolução, tô aqui na torcida ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apollo Galeno Fala meu querido, estou aqui para mais um retorno ... entre mortos e feridos, acho que sobrevivi bem.. mas eu, particularmente, me senti bastante frustrado por conta dessa hérnia que apareceu... Vamos lá..

 

PERÍODO DE 24/12 a 20/01

 

1) ATIVIDADE

image.png

Excetuado o final de Dezembro e alguns dias de Janeiro, esse, de longe, está sendo o pior retorno. 

Conforme informei nas postagens anteriores, além de pegar uma gripe forte, ainda tive essa surpresinha de hérnia de disco. 

A dor está melhorando mas foi um baita impeditivo de caminhada/cardio. Uma dor bem chata na perna esquerda, com irradiação. 

 

2) OBSERVAÇÕES e %:

Não houve exageros no final do ano e a refeição liberada foi tranquila. Sem exageros. Na semana de 7 a 11/jan estive em São Luís para a festa de aniversário da minha filha, ocasião em que consumi alguns quitutes e docinhos.

a) Água: 90% 

b) Dieta: 60%

c) Treino: 30%

d) Cardio: 30%

 

3) PESO, MEDIDAS E FOTOS:

Data 05/out 28/out 26/nov 23/dez 20/jan
PESO 82,5 78,7 78,5 77,8 77,3
QUADRIL 102 99 100 99 98
CINTURA 93 87 85 84 87
CX DIREITA 54 56 55 56 54
CX ESQ 54 56 55 56 54
BR ESQ 36,5 37 37 37,5 37
BR DIR 36,5 37 37 37,5 37
PANTURRILHA 36 37 37 37 37

image.png

image.png

image.png

image.png

MEDICAMENTOS:

Troca de Fluvoxamina para Brintellix (Vortioxetina) - 10mg

Venvanse - esporadicamente, 2 a 3x semana.

 

Obrigado @Apollo Galeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2022 em 17:29, rodolfot_ disse:

@Apollo Galeno Fala meu querido, estou aqui para mais um retorno ... entre mortos e feridos, acho que sobrevivi bem.. mas eu, particularmente, me senti bastante frustrado por conta dessa hérnia que apareceu... Vamos lá..

 

PERÍODO DE 24/12 a 20/01

 

1) ATIVIDADE

image.png

Excetuado o final de Dezembro e alguns dias de Janeiro, esse, de longe, está sendo o pior retorno. 

Conforme informei nas postagens anteriores, além de pegar uma gripe forte, ainda tive essa surpresinha de hérnia de disco. 

A dor está melhorando mas foi um baita impeditivo de caminhada/cardio. Uma dor bem chata na perna esquerda, com irradiação. 

 

2) OBSERVAÇÕES e %:

Não houve exageros no final do ano e a refeição liberada foi tranquila. Sem exageros. Na semana de 7 a 11/jan estive em São Luís para a festa de aniversário da minha filha, ocasião em que consumi alguns quitutes e docinhos.

a) Água: 90% 

b) Dieta: 60%

c) Treino: 30%

d) Cardio: 30%

 

3) PESO, MEDIDAS E FOTOS:

Data 05/out 28/out 26/nov 23/dez 20/jan
PESO 82,5 78,7 78,5 77,8 77,3
QUADRIL 102 99 100 99 98
CINTURA 93 87 85 84 87
CX DIREITA 54 56 55 56 54
CX ESQ 54 56 55 56 54
BR ESQ 36,5 37 37 37,5 37
BR DIR 36,5 37 37 37,5 37
PANTURRILHA 36 37 37 37 37

image.png

image.png

image.png

image.png

MEDICAMENTOS:

Troca de Fluvoxamina para Brintellix (Vortioxetina) - 10mg

Venvanse - esporadicamente, 2 a 3x semana.

 

Obrigado @Apollo Galeno

Ta de parabéns 👏👏

Qual app vc usa para as atividades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2022 em 17:29, rodolfot_ disse:

@Apollo Galeno Fala meu querido, estou aqui para mais um retorno ... entre mortos e feridos, acho que sobrevivi bem.. mas eu, particularmente, me senti bastante frustrado por conta dessa hérnia que apareceu... Vamos lá..

 

PERÍODO DE 24/12 a 20/01

 

1) ATIVIDADE

image.png

Excetuado o final de Dezembro e alguns dias de Janeiro, esse, de longe, está sendo o pior retorno. 

Conforme informei nas postagens anteriores, além de pegar uma gripe forte, ainda tive essa surpresinha de hérnia de disco. 

A dor está melhorando mas foi um baita impeditivo de caminhada/cardio. Uma dor bem chata na perna esquerda, com irradiação. 

 

2) OBSERVAÇÕES e %:

Não houve exageros no final do ano e a refeição liberada foi tranquila. Sem exageros. Na semana de 7 a 11/jan estive em São Luís para a festa de aniversário da minha filha, ocasião em que consumi alguns quitutes e docinhos.

a) Água: 90% 

b) Dieta: 60%

c) Treino: 30%

d) Cardio: 30%

 

3) PESO, MEDIDAS E FOTOS:

Data 05/out 28/out 26/nov 23/dez 20/jan
PESO 82,5 78,7 78,5 77,8 77,3
QUADRIL 102 99 100 99 98
CINTURA 93 87 85 84 87
CX DIREITA 54 56 55 56 54
CX ESQ 54 56 55 56 54
BR ESQ 36,5 37 37 37,5 37
BR DIR 36,5 37 37 37,5 37
PANTURRILHA 36 37 37 37 37

image.png

image.png

image.png

image.png

MEDICAMENTOS:

Troca de Fluvoxamina para Brintellix (Vortioxetina) - 10mg

Venvanse - esporadicamente, 2 a 3x semana.

 

Obrigado @Apollo Galeno

Parabéns pela atualização 👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde....

Vamos que vamos.....

Taxa de adesão baixa....e entendo seu lado patologico.....porem não vou queimar modulações de dieta com vc.......

Boa troca de medicação.....

Compre ações..

DIETA ELABORADA PELO FORISTA PARA O PROJETO "VRAU "

Café Da Manhã (06HS) 
3 Ovos - Café sem açúcar (100ml)  + 100g de mamão + 1 fatia de pão
      
Pré Treino (07h ou 19h)
Café sem açúcar (100ml) - Canela (1 colher café) + Whey ( metade de 1 scoops)

                                                       TREINO= 8HS                                                      

pós treino dentro do salão sagrado= -  Whey ( metade de 1 scoops) + 1 colher de sopa de doce de leite + 1 Banana
      
Almoço (12h30)
batata ou mandioca ou abobora (120g)- Feijão (100g) apenas nos dias de inferior - Peito de Frango ou boi (100g) - Salada de Folhas (obrigatorio e open bar)+ 170g de legumes (brocolis, espinafre, tomate, cenoura, chuchu, pepino) + 1 laranja ou 2 fatias de abacaxi
      
Lanche Da Tarde (15h)
Café sem açúcar (100ml) - Canela (1 colher café) + 150g de fruta da sua escollha - Pasta de Amendoim  (1 colher sopa) + Whey (1 scoops)
      
Jantar (20h)
3 ovos - - batata ou mandioca ou abobora (130g) - Salada de Folhas (obrigatorio e open bar)+200g de legumes (brocolis, espinafre, tomate, cenoura, chuchu, pepino)+ 1 laranja ou 2 fatias de abacaxi
      
Ceia (22h~23h)
150ml de Leite - + Whey (1 scoops) + 2 fatias de abacaxi ou 120g de melancia ou melão

 

Dias sem treino= não comer pos treino e arroz de cada refeição fica em 70g.

Dica= coma sua salada.e seu legume.....se não vai passar fome!

 

Agua/dia= 4,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

Novas fotos se quiser nova avaliação=17/02( se não aparecer aqui pontualmente BAY BAY ajuda...)

OBS= liberado 1 refeição livre com duração de 2hs de duração.(1 ref. a cada final de semana ). Depois me conte

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...