Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha vs Frequência


Aquiles26

Post Destacado

Tenho uma dúvida.. meu treino atualmente é ABCD para poder descansar 3 vezes na semana, sempre quando vou treinar procuro treinar com cargas médias a altas indo a falha ou perto dela, o que muitas vezes prejudica a recuperação e não consigo treinar 5x, 6x na semana.
Já fiz acompanhamento com um treinador muito conhecido da galera na internet que me gerou quase overtraining, estava em défict calórico o volume de treino e cardio só aumentando e não estava conseguindo me recuperar, ficava até desanimado perto da hora do treino. lembrando que estava e estou natural.
Já conversei com um Dr especializado em medicina do esporte que me disse que dependendo do dia devemos fazer treinos com repetições de reserva, ou seja deixar 2, 3 ou mais reps sobrando, o problema é que eu nunca consigo fazer isso.
Vi recentemente o Hunter Labrada falando que ele prefere fazer no treino do dia o mínimo possível para gerar hipertrofia e se recuperar o mais rápido possível para no outro dia treinar denovo, ou seja frequência de treino alta na semana.
Sei que eu estou natural e ele hormonizado mas, fica minha dúvida 
O que vale mais a pena? Treinar sempre até a falha, ou fazer uma intensidade moderada para treinar mais vezes na semana ?

Hoje em dia faço periodização com deload's a cada 4 semanas, se quiserem posto o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

O que vale a pena é "ouvir" o seu corpo e entender o que funciona melhor pra você. Eu, por exemplo, gosto de treinar cada músculo uma vez na semana ou uma vez a cada 05 dias. Mas eu não descanso dia nenhum: treino 07 dias na semana ou no máximo pego um ou dois dias no máximo apenas para o cárdio. Uma boa média seria fazer cerca de 16 a 20 séries por grupo músculo por semana: então você pode dividir essa carga de séries em 02 dias ou fazer tudo em um só dia.

Por exemplo, quadríceps: 02 séries de aquecimento + 05 séries de agachamento + 05 de Rack Machine + 05 de Leg press + 05 de extensora; ou pegar essa carga de séries e treinar em dois dias na semana, com 10 séries em cada dia.

Mas o mais importante é "ouvir" o corpo: com o tempo você aprende a perceber se o músculo está pronto para um novo treino.

Mas, respondendo objetivamente sua pergunta, eu prefiro esgotar o músculo em um só dia, sem intensidade moderada. Mas só retorno a este músculo quando ele está totalmente recuperado, o que pode levar entre 04 a 07 dias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...