Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário : dieta + treino + o que for preciso


Loirita

Post Destacado

  • Moderador
2 horas atrás, Loirita disse:

Será que é mais válido fazer um treino único de ombro 2x na semana? Sem dividir anterior de posterior.

Os 2 métodos são validos... é como são feitos e executados os treinos que fazem toda diferença... como usar intensidade, cargas progressivas, intervalo entre series e exercícios, velocidade usado nas fases, e outros métodos como drop-set, rest pause, super series, pirâmides, pré e exaustão, isometria, etc...

Fazer 2 treinos completo de ombros na semana, vc deve lembrar que no dia de peito e costas os deltoides também serão exigidos... então a sua divisão tem que ter a possibilidade dos ombros se recuperarem para crescer.

Um treino de peito, vc já estará trabalhando bem a anterior nos supinos e os demais... fazer um treino com elevação laterais, frontais e desenvolvimentos junto com peito vai dar uma pegada boa nos ombros qd bem trabalhados.

Mesma coisa costas... fazer crucifixo invertidos, remada alta e encolhimento por trás vai pegar bem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 06/06/2022 em 21:35, Batata... disse:

Os 2 métodos são validos... é como são feitos e executados os treinos que fazem toda diferença... como usar intensidade, cargas progressivas, intervalo entre series e exercícios, velocidade usado nas fases, e outros métodos como drop-set, rest pause, super series, pirâmides, pré e exaustão, isometria, etc...

Fazer 2 treinos completo de ombros na semana, vc deve lembrar que no dia de peito e costas os deltoides também serão exigidos... então a sua divisão tem que ter a possibilidade dos ombros se recuperarem para crescer.

Um treino de peito, vc já estará trabalhando bem a anterior nos supinos e os demais... fazer um treino com elevação laterais, frontais e desenvolvimentos junto com peito vai dar uma pegada boa nos ombros qd bem trabalhados.

Mesma coisa costas... fazer crucifixo invertidos, remada alta e encolhimento por trás vai pegar bem...

 

Obrigada por teu auxílio! Essa semana irei seguir o treino que citei anteriormente e no dia de descanso irei pensar em uma nova estratégia e compartilho aqui!

queria compartilhar que cheguei na fase de não aguentar mais comer haha, sorte que curto todos alimento que inclui no meu plano, mas no geral admito que termino de comer e já vejo a hora de comer de novo e da vontade de correr 😂 mas 3 hambúrguers eu sei que comeria fácil… então, sigo no plano! 
 

essa semana além da dificuldade pra comer, tô me sentindo mais inchada, digestão um pouco lenta, mas acho que é fase e também porque irei me mudar de novo então bate aquele stress, mas agora será pra perto. Quem lê o relato deve pensar que sou nômade 😂 basicamente meu trabalho exige isso… faz parte. 
 

dieta: 99%, ontem dormi e perdi uma refeição 🤡

hidratação: 3 garrafas de 1,5L e tô tomando chá de boldo depois das refs com arroz = 100%

treino: 100%

descanso: 100%, mas meus horários estão puxados então ando cansada

acne: nda 

libido: normal pra alguém da minha idade que treina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou morando em floripa novamente e dessa vez treinando na Ironberg…. O lugar pra ter gente com shape 😪 eu mera mortal, em bulking me sentindo um baiacu tá tenso. Kkk nem na Gavioes 24h em Sp tinha tanta gente bonita e com shape…. Não sei se isso me motiva a manter o bulking e não errar na dieta ou me motiva a ficar seca. 😅 vou seguir no plano! 
 

mudei meu treino mas não sei se consigo transcrever pra postar aqui hoje… tenho escrito em um papel. 
Quarta passada comentei nda sobre acne, porém estou sim com algumas, acreditei ser reflexo do ciclo menstrual que recém tinha acabado, mas parece que não é… acho que algo na alimentação não tá caindo tão bem… vou fazer testes por eliminação pra ver o que tá causando. 
Todas refeições, exceto o pós treino seguem iguais. Vou reduzir a dose de whey por dia e tirar a pasta de amendoim do plano. (Segue alteração no print) 

apesar de amar arroz, as vezes tenho vontade de substituir por massa, então peso 110g de massa crua e depois cozinho, essa porção corresponde aos 300g de arroz em macros, porém fico “meio assim” devido a farinha da mesma, em ser pior ou não pra digestão etc.

água passei a tomar 3 garrafas de 1,5L

 

Editado por Loirita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2022 em 15:52, Loirita disse:

Estou morando em floripa novamente e dessa vez treinando na Ironberg…. O lugar pra ter gente com shape 😪

Opa, sei de um quase amigo que treina lá, essas academias são tops... imagino a quantidade de marombas capas de revistas...vai fundo, Loirita, brilhar lá também 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello!!! (: 

Vou aproveitar o feriado pra atualizar aqui e também pedir uma opinião de vocês...

Ao ler meu diário da pra notar que to fazendo tudo por conta, pesquisando, testando, errando... ^^ Até o momento estou em um plano de bulking, porém desde o relato que citei que passei a me sentir pesada, inchada, etc notei o aumento de gordura, nada demais, da pra notar que estou em bulking, porém passou a me incomodar, mas é só a barriga, sofro muito com dilatação abdominal. Estou pensando em fazer mais uns 10-15 dias somente de bulking e depois secar, porém não sei exatamente qual o melhor jeito de fazer a transição de um para outro. Claro que pesquisei, porém alguns sugerem a mudança brusca para assim o corpo sofrer um choque e o peso cair rapidamente, outros sugerem a diminuição de X% de kcal por semana.... enfim, cada um diz uma coisa... 

Apesar do desconforto comigo mesma, resolvi subir um pouco as kcals, porque apesar de tudo, to gostando do resultado. A baixo posto print do app contabilizando e aceito sugestões!!

 

Hidratação: 4,5L de água, consumo de refrigerante 0 geralmente no almoço e jantar, mas só pra descer mesmo, coisa de 200ml ao todo.

Cardio: 7x na semana, 1h dia, intensidade moderada

Treino: 6x1

Sono: durmo 5h por dia geralmente e as vezes consigo tirar um soninho curto após as 13

Acne: diminui! após tirar a pasta de amendoim senti que as espinhas pararam de inflamar tanto..

Libido: normal

AES: nenhum

Suplementos: pré treino e creatina

TREINO:

A  - GLUTEO

cadeira abdutora 6x20

elevação pélvica máquina 6x20

extensão de quadril polia 4x12-15

abdução de quadril polia 4x12-15

agachamento sumo máquina 6x20

PANTURRILHA

 

B - OMBRO + PEITO

desenvolvimento halter 4x10+10

elevação lateral 4x10+ falha

elevação frontal com corda 4x10+rest pause na ultima

"levantamento" barra reta na polia 4x10

crucifixo invertido polia 4x10

supino com halter + crucifixo com halter 4x10+10

peito no cross com a polia alta 4x10

 

C - QUADRICEPS+POSTERIOR

Legpress 4x12-15

agachamento hack 4x12-15

"avanço" no smith com step na frente e atrás 4x12-15

cadeira extensora 4x12-15 com drop até a falha na última

cadeira flexora 4x12-15 com drop até a falha na última

mesa flexora 4x12-15

PANTURRILHA

D - COSTA + BICEPS

puxador 4x12-15

remada máquina 4x10+10

pulley corda puxada em cima (miolo) 4x12-15

remada uni com halter 4x12-15

remada peg pronada + sup 4x10+10

rosca alternada 4x10

rosca 4x10

biceps concentrado no banco 4x10

 

REPETE TREINO A + PANTURRILHA

 

E - OMBRO + TRICEPS

REPETE TREINO DE OMBRO

triceps frances 4x10

triceps corda + triceps testa 4x10+10

triceps barrinha pegada supinada 4x10

 

TREINO DE PANTURRILHA 

gemeos em pé maquina 6x20

gemeos sentado 6x20

 

Eu tava fazendo bem matado o treino de panturrilha, fazendo 2x na semana daquele jeitinho bem brasileiro.... faz uma semana que to fazendo com ódio. rsrs 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Loirita disse:

Estou pensando em fazer mais uns 10-15 dias somente de bulking e depois secar, porém não sei exatamente qual o melhor jeito de fazer a transição de um para outro.

 

 

Estou nesse mesmo dilema... A decisão que cheguei é, estou em bulk com 4200 kcal, na ultima semana de bulk desço para 3600, terminando o bulk deixo 3000 que vai ser manutenção, ficarei 1 semana até 10 dias, e ai então desço pra 2500 que será cutting.

Acho que a grande questão de descer tudo é o choque que vc vai tomar de falta de energia, força etc, acredito que é melhor ir "segurando" para evitar esse choque e a queda brusca...

 

14 minutos atrás, Loirita disse:

 

Apesar do desconforto comigo mesma, resolvi subir um pouco as kcals, porque apesar de tudo, to gostando do resultado. A baixo posto print do app contabilizando e aceito sugestões!!

 

 

Sua decisão refletiu nas fotos, o volume aumentou bem...

Editado por Mistakes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Loirita disse:

 

Apesar do desconforto comigo mesma, resolvi subir um pouco as kcals, porque apesar de tudo, to gostando do resultado. A baixo posto print do app contabilizando e aceito sugestões

O peso variou quanto de uma foto pra outra? Você pode manter mais um tempo esse bulking, porque ganhou massa com ele ! Apenas fique atenta pra não deixar subir o BF além do atual estágio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foston disse:

O peso variou quanto de uma foto pra outra? Você pode manter mais um tempo esse bulking, porque ganhou massa com ele ! Apenas fique atenta pra não deixar subir o BF além do atual estágio.

Esqueci de citar mesmo… foto passada 60,8 foto atual 62,9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...