Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hormônio do crescimento elevado


rl.medeiros

Post Destacado

Pessoal,

meu exame de hormônio do crescimento deu 7,03ng/mL, quando o normal para homens seria até 3,00ng/mL. Já fiz exames de imagem  (RM e TC) para diagnosticar algum tumor, possivelmente na glândula pituitária, mas tudo deu normal. Nunca tomei GH exógeno. Faço musculação e sempre tive uma grande facilidade de adquirir força. Pratico jiu jitsu e os colegas sempre dizem q tenho muita força. Comecei a fazer exames hormonais faz dois anos, quando verifiquei que estava com alguma dificuldade de manter glicemia e triglicerídeos no nível condizente com a vida de atleta que eu levo. Com os exames, vi que GH e  IFG-1 eram sempre bem elevados, mas testo era mais baixa do que se esperava, ficando sempre ao redor de 200 ou 250ng/dl (testo total).  O médico me encorajou a fazer TRT, com uma aplicação de durateston a cada 9 dias, e uso diário de metformina. Após isso, realmente a glicemia e triglicérides ficaram bem controlados. Apesar do GH alto, nunca senti sintomas de acromegalia, exceto pelo queixo meio grande (rs). Alguém tem algum palpite da razão pela qual o GH é elevado? Além dessa testosterona e da metformina não estou usando nada.

Vou colocar abaixo alguns resultados do último exame de sangue:

Idade 40

altura: 1,87

peso: 106kg (coloquei uma foto do shape atual)

Glicose 95 mg/dl

Colesterol Total 182 mg/dl

Colesterol LDL 117 mg/dl

Colesterol HDL 48 mg/dl

Triglicérides 85 mg/dl

Prolactina 7,5 ng/ml

SHG 9 nmol/l

t3 livre 4,3 pg/ml

t4 livre 1,25 ng/dl

Testo livre 27,13 ng/dl

Testo total 762 ng/dl

Hormonio do crescimento 7,03ng/mL

DHT 56,1 ng/dl

ureia 39 mg/dl

TGO 50 U/l

TGP 58 U/l

TSH 3,27 uIU/ml

 

 

 

WhatsApp Image 2021-08-26 at 11.40.59.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

4 horas atrás, rl.medeiros disse:

Já fiz exames de imagem  (RM e TC) para diagnosticar algum tumor, possivelmente na glândula pituitária, mas tudo deu normal

Buenaass Tardes Cabron....

Com esse monte de informação creio que ja deu um "role" em um medico.....

Meu querido.....quantas medidas elevadas ja foram feitas de GH elevado?

Outra coisa, quand vc fala que ja fez rm/tc ....foi feito apenas da cabeça correto? Pesquisaram para ver se vc tinha um macro/micro adenoma....e não viram nada. E isso? Ou fizeram rm/tc do torax e abdomen tbm?

4 horas atrás, rl.medeiros disse:

mas testo era mais baixa do que se esperava, ficando sempre ao redor de 200 ou 250ng/dl (testo total).  O médico me encorajou a fazer TRT, com uma aplicação de durateston a cada 9 dias, e uso diário de metformina. Após isso, realmente a glicemia e triglicérides ficaram bem controlados.

Quanto ao uso da testo, vc estava com sintomas de testo baixa? Pinto mole, fraqueza, desanimo, etc etc...ou o medico só vi testo baixo e PUFF ....hormonio?

Concordo com a mtformina pq seu quadro é bem caracteristico de uma acromegalia .....inclusive fizeram coleta de GH durante o teste de PTGO ? Acho interessante.....

4 horas atrás, rl.medeiros disse:

Alguém tem algum palpite da razão pela qual o GH é elevado?

Mas .....a unica coisa que posso falar de tudo que li....e como vc ainda vai responder...é

1) Bem caracteristico acromegalia..(GH e IGF elevados....e se for em várias amostras sem .....queixo grande....e provavelmente mais algo ai é grande...lingua, dedos......alguma coisa...kkkk

2) Existem alguns tipos de tumores que se localizam fora da hipofise e podem estar localizados em torax, abdomen, testiculo....etc.....o que eu deixo como sugestão. Um exame mais caro....porem te revira do avesso....."PET SCAN".......e ai descartaria essa minima possibilidade ja que não acharam nada na cuca!

3) Colheria um exame de paratormonio....e um exame de GH durante o exame de PTGO.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Apollo,

21 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Meu querido.....quantas medidas elevadas ja foram feitas de GH elevado?

Eu fiz seis exames de IGF-1 e três de GH, em um período de dois anos. Todos deram resultados análogos.

 

21 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Outra coisa, quand vc fala que ja fez rm/tc ....foi feito apenas da cabeça correto? Pesquisaram para ver se vc tinha um macro/micro adenoma....e não viram nada. E isso? Ou fizeram rm/tc do torax e abdomen tbm?

Fiz um TC da sela túrcica e RM do abdomen. Pelo exame, estava tudo aparentemente em ordem (acho que a RM viu tb os testículos, se não me engano). Paralelamente, eu não estava/estou sentindo qualquer dor, e não percebia nenhuma mudança no meu corpo que já não estivesse ali por anos e anos.  Por exemplo, sempre tive suor noturno, desde criança --e falaram que isso seria característico da secreção de GH. Sempre tive pés meio grandes para minha altura, e eles continuaram crescendo um pouco após o fim da adolescência (calço 45/6 com 1,87m, mas aos 18 anos calçava43/4). Queixo pronunciado tb. Estrutura óssea grande também. Nunca tive nenhuma cárie em 40anos. Sempre fui meio elétrico e não sinto frio facilmente.

 

21 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Quanto ao uso da testo, vc estava com sintomas de testo baixa? Pinto mole, fraqueza, desanimo, etc etc...ou o medico só vi testo baixo e PUFF ....hormonio?

Concordo com a mtformina pq seu quadro é bem caracteristico de uma acromegalia .....inclusive fizeram coleta de GH durante o teste de PTGO ? Acho interessante.....

Na vdd o médico trouxe a ideia da reposição e eu não gostei.  Eu entrei até em pânico para dizer a verdade, com medo de ficar dependente de algo. Mas ele conversou muito comigo antes disso. Não estava com problema de ereção, era já bastante atleta, do tipo que acorda 5h da manhã pra correr, malhar, e toma banho frio antes do trabalho. Não me sentia desanimado. Mas após umas semanas com TRT percebi mudanças realmente muito grandes no meu comportamento. Eu fiquei muito mais capaz de administrar ansiedade, muito mais confiante diante dos desafios da vida, mais calmo diante dos problemas. A libido eu não achava baixa, mas aumentou muito. Especialmente, essa postura menos ansiosa modificou minha vida sexual bastante. Em síntese, eu experimentei um tipo de lucidez que nunca havia sentido. Não é que estava retomando algo que sumiu com a idade. Tenho certeza que nem com 18 anos me senti assim, nem próximo disso. Então isso meio que me convenceu do diagnóstico de hipogonadismo.

Eu fiz PTGO , mas não medi a testo durante ele. Também fiz exame de hemoglobina glicada, glicose pós prandial e curva glicêmica. Todos os exames deram normal.

Com a TRT veio algum ganho de shape, mas nada absurdo. Na vdd eu não sei se a maior facilidade que senti de ficar com abdomen seco e maior vascularidade foi devido à TRT ou à metformina. Não aumentei de tamanho. Eu estou nessa faixa de 100-110kg faz bastante tempo.

22 horas atrás, Apollo Galeno disse:

1) Bem caracteristico acromegalia..(GH e IGF elevados....e se for em várias amostras sem .....queixo grande....e provavelmente mais algo ai é grande...lingua, dedos......alguma coisa...kkkk

Língua não é grande não, só as outras coisas kkkk. Agora sério: se for mesmo acromeglia sem nenhum tumor, o GH ficará nessa faixa pra sempre? Atualmente não sinto nenhum inconveniente devido ao GH, e acho que ele explica pq sempre me falaram que tenho um bônus genético considerável na prática de alguns esportes que exigem força ou mesmo fisiculturismo. Devo esperar ter problemas futuros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Apollo Galeno disse:

"PET SCAN".......e ai descartaria essa minima possibilidade ja que não acharam nada na cuca!

Acredito que isso aqui seria a cereja do bolo....

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

elo exame, estava tudo aparentemente em ordem (acho que a RM viu tb os testículos, se não me engano).

Tem que ter ctz o que foi feito.....

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

Eu fiz seis exames de IGF-1 e três de GH, em um período de dois anos. Todos deram resultados análogos.

Caracteristico para um diagnositco de acromegalia.

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

Por exemplo, sempre tive suor noturno, desde criança --e falaram que isso seria característico da secreção de GH. Sempre tive pés meio grandes para minha altura, e eles continuaram crescendo um pouco após o fim da adolescência (calço 45/6 com 1,87m, mas aos 18 anos calçava43/4). Queixo pronunciado tb. Estrutura óssea grande também. Nunca tive nenhuma cárie em 40anos. Sempre fui meio elétrico e não sinto frio facilmente.

tudo muito caracteristico de acromegalia....o diagnostico sempre é ocasional.

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

Então isso meio que me convenceu do diagnóstico de hipogonadismo.

Mas...eu mantenho a discordancia.....pode lhe fazer bem, porem não tinha indicação. 

Se vc der testo para qualquer homem ele irá ter todas essas sensações que vc referiu....porem.....uma coisa é vc desligar o eixo de um cara que precisa de testo..outra coisa é vc desligar o eixo (e ficar preso a agulhada e possiveis colaterais ) de uma pessoa que não não precisa....que sempre foi "normal". 

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

u fiz PTGO , mas não medi a testo durante ele.

É GH......não testo.

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

Com a TRT veio algum ganho de shape, mas nada absurdo. Na vdd eu não sei se a maior facilidade que senti de ficar com abdomen seco e maior vascularidade foi devido à TRT ou à metformina. Não aumentei de tamanho. Eu estou nessa faixa de 100-110kg faz bastante tempo.

Vc ja é um mamute desde pequeno......sempre treinou..sempre teve habitos saudáveis! Normal não sentir quase nada de diferente.

Ja a metformina irá lhe dar maior sobrevida comparado aos que não fazem o diagnostico precoce como fez....essa dai vc tem que usar. 

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

não é grande não, só as outras coisas kkkk.

Huummm GIFs | Tenor

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

se for mesmo acromeglia sem nenhum tumor, o GH ficará nessa faixa pra sempre?

O PET SCAN lhe garante a ausencia de tumor.....

E sim....o gh ficara nessa faixa...e vc ira controlar os colaterais do aumento do gh que forem aparecendo como ja faz (usando metformina)

1 hora atrás, rl.medeiros disse:

Atualmente não sinto nenhum inconveniente devido ao GH, e acho que ele explica pq sempre me falaram que tenho um bônus genético considerável na prática de alguns esportes que exigem força ou mesmo fisiculturismo. Devo esperar ter problemas futuros?

Com ctz.....vc aproveirou bem isso a seu favor....Shaipado no patologico. kkkk

Esperar problemas no futuro= primeiro descartar tumores (cereja do bolo que disse) e depois se não tiver tumor....seguir a vida normalmente...trepando....fazendo exercicio sempre....e adotar como habito fazer exames de controle total 2x ao ano. E viva la vida hermano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...