Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rumo a uma vida Saudável - Diário de Treino


Marco Passarelli

Post Destacado


17 horas atrás, Marco Passarelli disse:

fazendo o desmame de depakote (anticonvulsante), 8 anos sem ter nada.

Boa Tarde....

Fazendo o desmame com medico ou sozinho? Cuidado....cuidado.......

17 horas atrás, Marco Passarelli disse:

OBSERVAÇÃOA nutri que eu fui não me deu com quantidade, me deu um plano alimentar de "montar" as refeições com medidas de "colher", xícara etc. Espero que vocês possam me auxiliar neste aspecto pois foi dinheiro jogado fora. Vou a seguir colocar o "plano alimentar" que ela criou.

Tem fdp para tudo nesse mundo......

De qualquer maneira não tem muito segredo......

17 horas atrás, Marco Passarelli disse:

Breve resumo: Me encontro atualmente desempregado, recém formado,  estudando para passar na OAB e me dedicando para ter êxito nesse objetivo. Hoje me encontro na pior forma da minha vida e com desejo e tempo para mudar isso. Acompanho esse fórum a algumas semanas e confesso que vendo alguns relatos me motivei a fazer meus exames(feito recentemente) e adiantei algumas etapas como ir na nutri, academia e pegado os treinos e dieta dos mesmo. 

Vai passar na OAB....pode ter ctz.....apenas estudar! E ajustando sua maneira de comer......e fazendo exercicios irá se beneficiar mais ainda dos estudos!

E outra....tem que pessar na OAB e estar vivo para ganhar$$......pq se continuar achando que é "vida louka" do garfo......ja faz uma procuração para minha pessoa......kkkkk....

Vamos mudar essa situação sua heim....

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , CARDIOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes (MyFitnessPal, TecnoNutri, fatsecret, etc...)

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 125 g/dia

# Carboidrato= 160 g/ dia

# Gordura= 75g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 4,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

Contanto 5 dias para dar essa resposta de dieta. 

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.


TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Boa Tarde....

Fazendo o desmame com medico ou sozinho? Cuidado....cuidado.......

Boa noite, grande Apollo!
Devo dizer que estou honrado com sua presença e atenção para com meu relato e farei o meu melhor para cumprir as metas e está ativo na comunidade, dito isto.
O desmame está sendo feito com o acompanhamento do médico(neurologista).

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Vai passar na OAB....pode ter ctz.....apenas estudar! E ajustando sua maneira de comer......e fazendo exercicios irá se beneficiar mais ainda dos estudos!

E outra....tem que pessar na OAB e estar vivo para ganhar$$......pq se continuar achando que é "vida louka" do garfo......ja faz uma procuração para minha pessoa......kkkkk....

Vamos mudar essa situação sua heim....

HAHAHAHAH! 
Chega de "vida louka" não, já estou me sentindo mal no espelho e minha autoestima não está lá as melhores porém SE der merda, a procuração é sua!! kk

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , CARDIOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes (MyFitnessPal, TecnoNutri, fatsecret, etc...)

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 125 g/dia

# Carboidrato= 160 g/ dia

# Gordura= 75g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 4,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

UAOOO! 4.2L vai ser uma quantidade grande que não estou acostumado porém já estou com a shakeira bebendo água. 

Baixei e estou utilizando o "FatSecret" e pareceu o mais amigável para quem não está acostumado a utilizar apps de contagem de nutrientes.

Eu fiz uma dieta com base nessa que informei acima (nessa que a minha DIGNISSIMA nutri passou) e de uma forma mais simples.
 

 

Café da manhã - 09h30 ( Pré treino) 
- 2 ovos mexidos

- 1 xicara de café 180ml

ACADEMIA - 10h (levo +/- 1h30) 

Almoço - 12h ( Pós treino)
- Arroz branco cozido (210g)

- Filé de Frango grelhado (120g)
- Salada de Alface ( com tomates e/ou cenouras)
- Azeite de Oliva Extra Virgem (13ml / 1 colher de sopa)


Lanche 1 - 14h
- 2 ovos mexidos
- 1 xícara de café (180ml)


Lanche 2 - 18h 

- Leite integral - 200ml

- Aveia em Flocos - 21g

- 1 banana prata - (média)


Janta - 22h

- Arroz branco cozido (190g)

- Filé de Frango grelhado (120g)
- Salada de Alface ( com tomates e/ou cenouras)
- Azeite de Oliva Extra Virgem (13ml / 1 colher de sopa)

Observações sobre esta dieta: 

- Não citei o horário do estudo porém estudo depois do almoço, então o "lanche 1" com café e ovos daria uma estimulada a mais.
- Não tenho experiência nenhuma em elaborar uma dieta por isso utilizei os moldes da nutri que eu postei acima. 
- Fiz questão de bater os índices que o Sr. colocou (125g proteína / 160g carbo / 75g gordura).
- Deve ter notado que não adicionei nenhum suplemento na dieta? Isto é que no momento a situação está um pouquinho apertada porém acredito que esse mês eu consigo introduzir ao menos um whey protein. Aceito indicações de produtos "essenciais" caso o Whey não seja um obrigatório. (Digo: creatina, bcaa etc)

- Eventualmente alterarei o frango por patinho para não ficar enjoativo e tirarei a medida para se adequar aos moldes que o Sr. estipulou mas vale ressaltar que não tenho problema em comer sempre do mesmo, desde que esteja saciado.

 

3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.

Respeitadíssimo! 
 

3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

Contanto 5 dias para dar essa resposta de dieta. 


Duvidas:

- Sobre as fotos, só devo enviar após seu "ok" sobre a dieta? 
- Sobre o meu treino, eu honestamente achei "fácil" pois não consigo sentir os músculos doloridos ( ex: estou treinando um membro e quando começo a sentir já é outro exercício)


SOBRE OS PRAZOS, NÃO IREI PERDER NENHUM!
O meu sucesso é o nosso sucesso! 🚀
Esse é o meu compromisso e não quero que nenhum colega daqui perca o seu precioso tempo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!! 

Vim para atualizar alguns dados como dieta, treino e observações pontuais que eu percebi durante esses dias, vamos lá!

1º - Meu dever de casa que o @Apollo Galeno deixou de elaborar a dieta com base na minha rotina foi feita e postei acima porém devo informar que dei uma atualizada em função a minha experiência durante o dia, que foi: 
- Eu estava treinando de manhã e fazendo essa dieta e fiquei o dia cansado(exausto) e para estudar não funcionou muito bem já que eu respondo bastante questões durante esse período. Eu percebi que caiu consideravelmente meu desempenho pois estava fadigado. A solução que me veio em mente foi: Eu troquei o turno do estudo para "manhã" e a academia de "tarde". OBS: Eu achei que de tarde iria ter 129030129302193 pessoas e já estava ficando preocupado tanto com a pandemia quanto ao compartilhamento de aparelhos TODAVIA PASMEM!!!! A academia estava uma UVA, cheguei lá 14h e tinhas umas senhoras, jovens e funcionário da academia. ACHEI LINDO de se vê, que sensação boa, papai do céu, obrigado! A Academia VAZIA. Agora, vou colocar a dieta para opiniões e pontualidade: 

 

Café da manhã - 10h
- 2 ovos mexidos

- 1 xicara de café 180ml


Almoço - 13h ( Pré treino)
- Arroz branco cozido (210g)

- Filé de Frango grelhado (120g)
- Salada de Alface ( com tomates e/ou cenouras)
- Azeite de Oliva Extra Virgem (13ml / 1 colher de sopa)



ACADEMIA - 14h 



Pós-treino - 16h +/- (chegando em casa)
- 2 ovos mexidos
- 1 xícara de café (180ml)


Lanche 2 - 19h 

- Leite integral - 200ml

- Aveia em Flocos - 21g

- 1 banana prata - (média)


Janta - 22h

- Arroz branco cozido (190g)

- Filé de Frango grelhado (120g)
- Salada de Alface ( com tomates e/ou cenouras)
- Azeite de Oliva Extra Virgem (13ml / 1 colher de sopa)

Feito respeitando a projeção de macros!


Não houve dificuldades para cumpri-la e foi de boa! 
Não consigo sentir fome pq eu bebo 4.2L de agua então... qq é fome mesmo?
Comprei uma garrafa de 1L para ajudar nessa meta diária.

WhatsApp Image 2021-09-03 at 20.25.19.jpeg

Sobre o HIT, eu vos falo que preciso comprar meias novas porque além de estourar meu pé arrebentou umas meias porém SIGO FAZENDO O HIT.  
- O HIT que estou fazendo está sendo 1m = 6 / 1m = 10.
- Existe outras modalidades de hit sem ser na esteira(curiosidade para os fds)

WhatsApp Image 2021-09-03 at 19.38.30.jpegWhatsApp Image 2021-09-03 at 19.38.30 (1).jpeg


E, para uma ultima atualização eu tinha feito um alerta sobre meu treino postado no meu primeiro post e honestamente estava insatisfeito com o mesmo e aproveitando deste sentimento eu fui até um instrutor para vê com ele a possibilidade da elaboração de uma nova serie(pq teria que esperar 3 meses para eles fazerem outra) pq estava sentindo que ela estava leve. E me passou a seguinte série, a seguir: 

TIPO A/B/C

TIPO A: 


Supino Plano 4x8-10
Supino inclinado c/ halteres 4x8-10
Voador 3x10-12
Desenvolvimento costa Smith 4x10-12
Elevação Lateral 3x8-10
Tríceps testa "W" 4x10-12
Tríceps puxador corda 3x8-10
panturrilhas em pé livre 4x12-15

TIPO B:

Puxador costas 4x10-12
Remada Maquina neutra 4x 8-10
puxador inverso inclinado 3x10-12
Crucifixo invertido 4x10-12
Encolhimento posterior smith 4x10-12
Rosca direta "w" 4x8-10
Rosca Scott maquina 3x8-10
abdominal curto c/ peso 4x20-30

TIPO C:

Leg press 45 4x8-10
Afundo no Smith 4x10-12
Cadeira extensora 3x12-15
Mesa flexora 4x8-10
Rosca femoral 4x10-12
Bom dia parcial 3x12-15
Flexão lombar Solo iso 4x30segundos


Dito isso, não creio que seja a data ainda de postar minha evolução então vou atualizando e reportando. 

Dieta tá 95%, em função a troca de horário, sobre essa nova serie recebi não tem muito tempo atrás, então ainda não comecei. (Segunda irei começa-la)

E seguimos com a meta! 🚀

O que acham meu caros amigos foristas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2021 em 21:00, Marco Passarelli disse:

que o Sr.

Sr..meu ovo

http://pa1.narvii.com/6254/758eaf5f40f3006748e4c9c1b7a633e8d783ecad_00.gif

Café da manhã - 10h
- 2 ovos mexidos

- 1 banana prata 

- 20g de aveia

- 1 xicara de café 180ml


Almoço - 12h ( Pré treino)
- 120g de Arroz 

- 120g de frango ou boi ou porco ou peixe
- Salada de Alface comer sempre

1 tomate + meio pepino
- 1 colher de sopa de azeite

- 1 maça

pre treino (30min) antes= - 1 xícara de café (180ml)


ACADEMIA - 14h 
Pós-treino - 16h +/- (chegando em casa)
- 2 ovos mexidos

- 20g de tapioca

- 1 colher de chá de coco ralado (jogar em cima do doce de leite

- 1 colher de sopa de doce de leite (mistura a tapioca com ovo, frita como se fosse uma panqueca e soca esse negocio em cima). E depois me agradeça.


Janta - 

- 150g Arroz 

- 120g de frango ou boi ou porco ou peixe
- Salada de Alface comer sempre

1 cenoura + meio pepino
- 1 colher de sopa de azeite

1 laranja

 

DIAS SEM TREINO= não comer doce de leite e o arroz vai para 70g em cada refeição..

Agua/dia= 4,2 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

Novas fotos se quiser nova avaliação= 26/09 ( se não aparecer aqui esse dia, bay bay....e cuidado...saúde é só uma). 

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.


TMJ

17 horas atrás, Marco Passarelli disse:

Sobre o HIT, eu vos falo que preciso comprar meias novas porque além de estourar meu pé arrebentou umas meias porém SIGO FAZENDO O HIT.  
- O HIT que estou fazendo está sendo 1m = 6 / 1m = 10.
- Existe outras modalidades de hit sem ser na esteira(curiosidade para os fds)

Marcas de guerra...normal...apenas nobres possuem.

HIt....= 1m = 4 / 1m = 10.

FDS= faça caminhada de 40 minutos numa boa.....ou faça hit na rua mesmo......sexo na velocidade 1 e velocidade 9....kkkkkk (brincadeira....isso não entra como cardio)....apenas não fique com a bunda cravada em casa.

17 horas atrás, Marco Passarelli disse:

, para uma ultima atualização eu tinha feito um alerta sobre meu treino postado no meu primeiro post e honestamente estava insatisfeito com o mesmo e aproveitando deste sentimento eu fui até um instrutor para vê com ele a possibilidade da elaboração de uma nova serie(pq teria que esperar 3 meses para eles fazerem outra) pq estava sentindo que ela estava leve. E me passou a seguinte série, a seguir: 

Sobre o treino...faça o que ele propos (estamos no inicio)....apenas se lembre= o treino é contra vc mesmo......sentiu dor..continue....esta leve...aumente......é para chegar em 12....vá em 20.....sacou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2021 em 15:07, Apollo Galeno disse:

Sr..meu ovo

HAHAHA! Meu querido mestre, quanto tempo. Já estava ansioso para fazer minha atualização. Pretendo ir colocando como foi minha semana durante todo o projeto só para também me lembrar desta caminhada e que cada dia que passa estou mais animado!

 

Em 04/09/2021 em 15:07, Apollo Galeno disse:

Café da manhã - 10h
- 2 ovos mexidos

- 1 banana prata 

- 20g de aveia

- 1 xicara de café 180ml


Almoço - 12h ( Pré treino)
- 120g de Arroz 

- 120g de frango ou boi ou porco ou peixe
- Salada de Alface comer sempre

1 tomate + meio pepino
- 1 colher de sopa de azeite

- 1 maça

pre treino (30min) antes= - 1 xícara de café (180ml)


ACADEMIA - 14h 
Pós-treino - 16h +/- (chegando em casa)
- 2 ovos mexidos

- 20g de tapioca

- 1 colher de chá de coco ralado (jogar em cima do doce de leite

- 1 colher de sopa de doce de leite (mistura a tapioca com ovo, frita como se fosse uma panqueca e soca esse negocio em cima). E depois me agradeça.


Janta - 

- 150g Arroz 

- 120g de frango ou boi ou porco ou peixe
- Salada de Alface comer sempre

1 cenoura + meio pepino
- 1 colher de sopa de azeite

1 laranja

Achei essa dieta ótimo para minha realidade, estou conseguindo cumprir ela literalmente 100% (95%), e o porque 95% ? Eu ontem acabei dormindo um pouco tarde até mesmo para descansar e me permitir dormir um pouco mais também ou seja, meu cronograma foi meio bagunçado literalmente. E gostaria de lhe perguntar meu caro Mestre Wong Fei Hung, eu perdi o almoço e comi junto com a janta ( x2 a refeição de "não dia de treino"), fiz merda ? 

Outra observação bem pontual, que deveria já começar esse relato falando é... PUTA QUEL PAREU!!!!! Que pós treino DIVINO, eu quero treinar todo dia kkk. Ficou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito gostoso, misturei tudo, fiz tipo um "taco" enrolei e só joguei pra dentro então devo lhe agradecer por me permitir comer algo tão saboroso. (Comi somente Seg e Hoje, respeitando a regra do só pode comer se treinar). 

Sobre o Cardio, eu estou fazendo depois que o treino é finalizado porém chego o pó, a partir de amanhã irei chegar na academia já fazendo o hit de inicio pois estou já com gás, me alongo um pouco, hit e treino. Sucesso!


ESTOU BEBENDO 4.2L de boa, ando com a garrafa como se fosse a extensão do meu corpo, cortei todo tipo de bebida, suco, refri, energético etc. Só estou consumindo agua e café respeitando restritamente a dieta. 
Não bebo outras paradas pois tenho que bater a meta de 4.2 e po, vou te falar... tirando a torneira que se tornou meu corpo de ir toda hora no banheiro, já vejo diferença no meu corpo (posso está alucinando) mas eu já estou notando algo se formando(menino iludido, tá na dieta a poucos dias, né??) 

 

Em 04/09/2021 em 15:07, Apollo Galeno disse:

FDS= faça caminhada de 40 minutos numa boa.....ou faça hit na rua mesmo......sexo na velocidade 1 e velocidade 9....kkkkkk (brincadeira....isso não entra como cardio)....apenas não fique com a bunda cravada em casa.

Sobre o hit na rua, eu tentei fazer porém não consegui medir de fato a velocidade ... fui meio que na intuição. E sobre o sexo, parei de correr atrás de mulher por ora estou focado na minha provinha que mesmo com sua grande simplicidade são 17 matérias + segunda fase dissertativa e confesso sempre fui o aluno do barzinho durante a faculdade ou seja, uma hora a vida lhe cobrará ... cedo ou tarde!

Então deixarei uma frase que escutei numa palestra do Cortella que se aplica para sua vida em todos os âmbitos: 

"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
 

 

Em 04/09/2021 em 15:07, Apollo Galeno disse:

Sobre o treino...faça o que ele propos (estamos no inicio)....apenas se lembre= o treino é contra vc mesmo......sentiu dor..continue....esta leve...aumente......é para chegar em 12....vá em 20.....sacou?

Hoje tentei ir porém foi dia de perna, "treino C" e vou lhe dizer... nunca treinei perna dessa maneira, colei o peso uns 70% fazendo prestando atenção na respiração e observando o movimento tentando executa-lo bem feito (se comendo no espelho) porém teve dois exercícios que me foderam(não de lesionar mas de pesado) mesmo, quase vomitei na academia "afundo no smith" + "bom dia parcial" . Fiz o Afundo com 10/10kg e junto com o "afundo" quase afundou minha alma kkk e o bom dia parcial fui pesquisar uns videos na net e a pessoa fazia com a perna extremamente esticada porém como é "parcial" fui pergutnar para o instrutor e ele me respondeu que o "parcial" é para fazer o meio movimento (sem subir completamente) e descer logo em seguida. Achei estranho, o que acham ? O bom dia normal x parcial, tem o mesmo proposito? Confundi com essa parada.

🚀
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...