Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso perder 9% de BF


Lucas___

Post Destacado

Fala pessoal, tudo bem? 
Eu preciso perder 9% de BF para posteriormente fazer um primeiro ciclo, atualmente tenho: 

- Idade: 20 anos

- Altura: 1,89m

- Peso: 83,3kg

- Percentual de gordura(BF): 20% (dobras cutâneas)

- Tempo de treino: Treino tennis a 3 anos, corrida a 1 ano e meio e musculação entre idas e vindas estou completando 1 ano e meio, mas firme mesmo nos últimos 3 meses.

-Treino atual: Musculação 4x na semana, aeróbico 3x e luta 1x

 
Com relação a minha dieta, estou querendo fazer dessa forma e gostaria que vocês avaliassem se é a melhor forma ou devo mudar algo…

 

Quantidade de calorias:

seguindo os dados do Tdeecalculator, eu tenho uma queima de 2635 calorias por dia, então penso em seguir uma dieta com um déficit totalizando um consumo máximo de 2000kcal/dia 

 

Macros:

166g de proteína (2g por kg) 

83g de gordura (1,5g por kg)

150g de carboidrato (1,8 por kg)

 

Minhas dúvidas: 

1 - Essa quantidade de déficit calórico está suficientemente para baixar meu BF? 
2 - Essa quantidade de proteína está adequada para eu não perder ou perder a menor quantidade possível de massa magra? 
3 - Eu batendo a proteína, tem problema se o carbo estiver menor que as 150g?

4 - Digamos q eu consiga seguir tudo a risca e o meu gasto de calorias estiver correto, com quanto tempo em média eu consigo perder esses 9% de gordura? (eu sei q varia de pessoas para pessoas, mas eu quero apenas ter uma noção de tempo)
5 - De quanto em quanto tempo tenho q refazer a avaliação de BF? (Bioimpedancia ou Dobras)

 

 

Muuuuito obrigado

 

 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...