Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dieta - preciso secar e melhorar minha autoestima!


fe16

Post Destacado

9 horas atrás, Apollo Galeno disse:

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes (MyFitnessPal, TecnoNutri, fatsecret, etc...)

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 100 g/dia

# Carboidrato= 150 g/ dia

# Gordura= 60g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,5 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

Bom dia!

Vamos lá!? To animada hein! Happy Toddlers And Tiaras GIF

6h - café da manhã 

600ml de agua com limão (acho que não diferença na dieta, mas gosto de tomar pela manhã, em jejum) 

2 ovos cozidos

2 fatias de pão de forma integral

30g de requeijão cremoso

Café puro ou com canela (não uso nada para adoçar)

 

12h - almoço

120g de arroz parboilizado

100g feijão 

100g de filé de frango grelhado

Salada de folhas a vontade 

2g (um fio) de azeite

*5g de banha de porco (uso pra preparar os alimentos e achei que seria relevante acrescentar aqui, por conta da gordura)

 

16h - lanche da tarde 

Panqueca de banana:

1 ovo 

20g de pasta de amendoim 

1 banana media (approx. 180g)

20g de goma de tapioca

Canela

café

20:30h -  jantar/pós treino

150g de batata doce

85g de frango grelhado 

Salada a vontade

2g (um fio) de azeite

*5g de banha de porco (mesma situação do almoço)

 

@Apollo Galenoacha válido tomar creatina nesse momento? Tenho em casa.
Tenho omega 3 tb… uso, guardo pra outro momento, sorteio entre as amigas que vão emagrecer com chás diuréticos? Tudo e possível por aqui! Kkk

Eu bebo em torno de uns 500mls de café durante o dia. Tudo bem ou acha que atrapalha em alguma coisa. 


Quanto aos exercícios, achou o treino que tenho atualmente ok? Alguma sugestão nele? 
 

Meu aeróbico vai ser uma caminhada mais intensa (algo em torno de 6km/h), pq desde que peguei COVID em dezembro, não consigo mais correr/fazer hiit. Fico exausta muito rápido. 
 

9 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

Só pra gente deixar claro, essas novas fotos são so para próxima avaliação, certo?

 

Acho que por enquanto é isso…
 

😚😚😚

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 12/09/2021 em 22:16, fe16 disse:

Tempo de treino: 10 anos (apenas 1,5 levado a sério)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olha... 

Eu devo também devo treinar há muito tempo... (melhor nem contabilizar... hehehe)

Mas muito ruim e porcamente sabe.... Sem acompanhamento, fazia as coisas na doida... treinava mais de duas horas diárias... todos os dias.... não me alimentava corretamente.... fico triste de saber que quando mais jovem poderia ter tomado a decisão onde eu teria mais tempo, disposição e um corpo que responderia mais rápido... mas não tinha a "cabeça" que tenho hoje e saber a importância que isso tem...

 

Mas o importante é... Tomamos a decisão, cedo ou tarde, adiantado ou não... cá estamos... agora podemos.... agora queremos e vamos embora que foguete não tem ré...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Sussu disse:

Olha... 

Eu devo também devo treinar há muito tempo... (melhor nem contabilizar... hehehe)

Mas muito ruim e porcamente sabe.... Sem acompanhamento, fazia as coisas na doida... treinava mais de duas horas diárias... todos os dias.... não me alimentava corretamente.... fico triste de saber que quando mais jovem poderia ter tomado a decisão onde eu teria mais tempo, disposição e um corpo que responderia mais rápido... mas não tinha a "cabeça" que tenho hoje e saber a importância que isso tem...

 

Mas o importante é... Tomamos a decisão, cedo ou tarde, adiantado ou não... cá estamos... agora podemos.... agora queremos e vamos embora que foguete não tem ré...

dá até vergonha dizer que frequenta a academia a tanto tempo né? Quanto tempo perdido... mas o importante é não desanimar. Vamos que vamos! 🤜🤛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fisiculturismo
Este(a) post foi especialmente reconhecido por fisiculturismo!

Apollo Galeno recebeu o selo 'Ajuda muito' e 10 pontos.

IDETA FEITA PELA FORISTA

6h - café da manhã (omega 3)

600ml de agua MORNA (acho que não diferença na dieta, mas gosto de tomar pela manhã, em jejum) 

2 ovos cozidos

2 fatias de pão de forma integral

30g de requeijão cremoso

80ML DE Café puro ou com canela (não uso nada para adoçar)

12h - almoço

90g de arroz parboilizado

100g feijão 

100g de filé de frango grelhado ou boi ou porco

70g de vegetais (brocolis, cenoura, pepino, tomate, chuchu, espinafre)

Salada de folhas a vontade 

2g (um fio) de azeite

*usar um pouco de oleo de girassol mesmo para grelhar...ou preparar os alimentos

1hs apos=  80ML DE Café puro (não uso nada para adoçar)

16h - lanche da tarde 3hs antes do treino

1 ovo 

20g de pasta de amendoim 

1 banana media (approx. 180g)

20g de goma de tapioca

40 minutos antes treino- 80ml de café + Canela + 3 g de creatina

20:30h -  jantar/pós treino(omega 3)

130g de arroz parboilizado

85g de frango grelhado ou boi ou porco

Salada a vontade

2g (um fio) de azeite

70g de vegetais (brocolis, cenoura, pepino, tomate, chuchu, espinafre)

3 quadradinhos de chocolate

1 laranja

 

DIAS SEM TREINO- NÃO COMER CHOCOLATE E PORÇÕES DE ARROZ SERÃO DE 70G

Agua/dia= 3,5 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

Novas fotos se quiser nova avaliação=07/10 ( se não aparecer nesse dia.....vai ficar batendo cabeça sozinha)

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.


TMJ

15 horas atrás, fe16 disse:

Quanto aos exercícios, achou o treino que tenho atualmente ok? Alguma sugestão nele? 

Por hj faça o que tem em mãos...mas FAÇA. a Magica só acontece se vc REALIZAR.

15 horas atrás, fe16 disse:

Eu bebo em torno de uns 500mls de café durante o dia. Tudo bem ou acha que atrapalha em alguma coisa. 

 

cafe e quantidade ja na dieta. Não passe disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fe16 disse:

até vergonha dizer que frequenta a academia a tanto tempo né? Quanto tempo perdido... mas o importante é não desanimar. Vamos que vamos! 

Oiii @fe16

Seja muito bem vinda!

Eu te entendo,as é o que acontece com pelo menos 70% dos que estão na academia.

As pessoas quer emagrecer, mas nao tem nem ideia do treino qie estão fazendo, nao sabem qual músculo estão trabalhando no e exercício que esta sendo executado, mas sabem que querem emagrecer,  definir,  crescer, sem nem ter o trabalho de pesquisar.

E só pelo fato de vc estar aqui,  vc já é privilegiada. O fórum é recheado de informações,  trocas de ideias valiosas que vai te ajudar e muito.

Então tbm lhe desejo foco nessa nova caminhada e conte conosco!

Acompanhando!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Novas fotos se quiser nova avaliação=07/10 ( se não aparecer nesse dia.....vai ficar batendo cabeça sozinha)

Beleza Apollo! Vou só fazer esses ajustes e começamos!

 

Coloquei até meu relógio pra despertar dia 07 pra não termos problemas, rs 

nao vou te decepcionar, seu trabalho é sério e sei que muitos gostariam da oportunidade que vc me deu! Isso não tem preço! 🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andressa Souza disse:

Oiii @fe16

Seja muito bem vinda!

Eu te entendo,as é o que acontece com pelo menos 70% dos que estão na academia.

As pessoas quer emagrecer, mas nao tem nem ideia do treino qie estão fazendo, nao sabem qual músculo estão trabalhando no e exercício que esta sendo executado, mas sabem que querem emagrecer,  definir,  crescer, sem nem ter o trabalho de pesquisar.

E só pelo fato de vc estar aqui,  vc já é privilegiada. O fórum é recheado de informações,  trocas de ideias valiosas que vai te ajudar e muito.

Então tbm lhe desejo foco nessa nova caminhada e conte conosco!

Acompanhando!

 

É exatamente assim que acontece né? Tem uma galera bem aleatória na academia… já fui uma, ia só pra bater papo!

muito obrigada pelo seu apoio! Vamos juntas! 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oieeee!!!

Chegou meu dia pessoal!

Vcs acreditam que eu até sonhei com essa postagem de hoje? @Apollo Galeno não fica falando no meu sonho que comi pizza, pq é mentira, poxa… kkk

Mas vamos ao que importa: 

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL= 65,6kg // 63,4kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Estou aumentando as cargas semanalmente. Dentro de um possível, tenho dado meu melhor!

 

0 a 100% A DIETA= 80% - fiz 4 refeições livres durante esse período, não foram grandes jacadas. Mas foram refeições que não estavam dentro do proposto. Tentei comer o mais próximo do que comeria na dieta, porém sem pesar. 

E tb confesso de deixei de jantar alguns dias (eu não tenho sinto tanta fome a noite e alguns dias simplesmente não desceu) 

 

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 90% -  na primeira semana fiquei bebendo a mesma quantidade de sempre, achando que batia mole minha meta, depois percebi que não chegava nem a 2,5l… 

Já ajustei as quantidades e agora não faço mais fofoca nos corredores da empresa, pq to o tempo todo fazendo xixi! 

 

0 a 100% NOS CARDIOS= 90% nos dias que não consegui fazer o cardio propriamente dito, caminhei na hora do almoço ou andei um pouco mais com cachorro, enfim, tentei me movimentar o máximo possível.

Sigo sem resistência para corrida (tenho a sensação que depois do COVID desaprendi a respirar - ainda mais com máscara) mas percebi que consigo evoluir mais na bike, então é onde estou fazendo meu hiit.

 

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= Fiz a primeira dieta baseada no que eu vinha comendo na última semana, então gostaria de fazer algumas trocas , se possível.

  • Eu não sou tão fã de requeijão ao ponto de me afogar nele pela manhã, podemos tirar? 
  • Tapioca por aveia
  • Arroz (se for sem o feijão) por QUALQUER tubérculo - arroz sem feijão é minha tortura master. 
  • Podemos trocar o chocolate por um doce de leite ou uma paçoca? 
  • Vamos tirar essa laranja perdida no fim do dia?

Um outro pedido (se possível tb), seria diminuir a quantidade de comida no período da noite. Sinto menos fome nesse horário. Meu pico de fome é entre 12h e 16h…depois disso passa!

 

Achei tb que ia sofrer muito com menos café, mas até que foi de boa! Meu estômago pediu pra agradecer!   

—-

Minha grande falha nesse período foram os treinos, não teria nem coragem de mentir sobre isso (as fotos estão ai).

Alguns dias o desânimo e meu psicológico simplesmente me venceram… 

Eu sei que não justifica, pq quem faz minha motivação sou eu… mas to num período bem turbulento da minha vida, estou em processo de separação e meu ex tem feito o que pode pra me perturbar. Esperta que sou, resolvi distrair a cabeça assumindo uma responsabilidade a mais no trabalho que se tornaram várias horas extras na semana para dar conta… enfim, a trouxa… 

Faço piada, mas tem dias que as coisas ficam bem pesadas por aqui! Tive duas crises de ansiedade nesse último mês, coisa que não acontecia há anos… 

Não quero e nem vou deixar que isso se torne uma muleta, só queria mesmo explicar essa dificuldade que tive inicialmente. 

 

No mais eu to bastante feliz com o resultado.
Foi pequeno, mas pra quem tava sentada no sofá esperando a vida passar por uns meses, foi um passo adiante!

 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= algumas calças mais soltinhas preciso usar com cinto para não caírem durante o dia e consigo ver minhas “saboneteiras” novamente. 

Aquela gordurinha caída nas costas tb deram uma diminuída boa (ao meu ver, pelo menos)!

Acho que nas fotos não dá pra ver muita coisa, mas to sentindo minha pele melhor - com aspecto mais lisinho, sabe? 

Ainda tem muita celulite, mas vejo melhoras…

Um ponto negativo é o intestino, nunca funcionou com perfeição, mas notei que anda mais preso que o comum.

Acho que não tem ligação nenhuma, mas na tpm desse mês, se eu pudesse, dava um tempo de mim de tão insuportável que fiquei (além do inchaço fora do comum). 

 

6B27C436-72C6-4614-B1B6-7768925BE4E3.jpeg

18223BF0-CB60-4CC9-9FDD-F37E84182EBA.jpeg

104695E2-8C3A-4E69-A9BB-4521A14B6E02.jpeg

Eu sei que não foi a melhor das evoluções e poderia apresentar um resultado muito melhor que esse. Mas sigo muito feliz com a oportunidade de estar aqui! Só tenho a agradecer a vocês por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...