Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tênis básico genérico, para todos os tipos de exercícios?


mateus_so

Post Destacado

Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem (conforme for possível).

Que modelo de tênis vocês recomendariam para alguém que está começando a fazer exercícios?

Eu não pretendo fazer nada intenso ou sério pelos próximos meses, só preciso tirar o atraso e reintroduzir os exercícios na minha rotina. Queria algo barato (abaixo de R$ 300) e resistente. Eu sei que cada tipo de treino exige um tênis bem diferente, mas não é um investimento que eu possa fazer agora, só queria algo que fosse mais indicado para exercícios do que os tênis do dia-a-dia. To pegando algo novo também para me motivar a me comprometer, no futuro talvez eu busque modelos melhores para cada tipo de exercício, como levantamento de peso, corrida, etc. Mas por enquanto quero algo genérico mesmo.

Eu tenho um Adidas ZX Flux que tá bem detonadinho já, tava considerando usar ele mesmo, mas não sei se ele é minimamente recomendável, mesmo pra exercícios leves...

Enfim, agradeço desde já pela atenção e pela ajuda  :)  Paz.

Editado por mateus_so
Gramática e Tags
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
Em 13/09/2021 em 19:28, mateus_so disse:

 

Que modelo de tênis vocês recomendariam para alguém que está começando a fazer exercícios?

Exercícios resistidos (musculação) o ideal que seja com solado plano, tipo All Star. Ao meu ver não precisa de tanto preciosismo, a menos que você tenha algum defeito ou comorbidade. Dito isto, para corridas, existem centenas de opções.  Então, na prática, o ideal é experimentar o que melhor se adapta a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 13/09/2021 em 19:28, mateus_so disse:

Que modelo de tênis vocês recomendariam para alguém que está começando a fazer exercícios?

Seria apenas para musculação?

Eu gosto muito de usar aquelas botinhas que tem um solado bem fininho, estilo sapatilhas. Tem uma bem baratinha da Asics:

botinha-asics.webp

Porém, essas botinhas são ruins para correr. Não há nenhum amortecimento.

Gravamos uma matéria muito bacana sobre escolha de tênis um com médico fera no assunto. Assista:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, JhonSilva disse:

Olá @Foston e @fisiculturismo, poderiam me tirar uma duvida? Eu faço a musculação e após faço a corrida na esteira. Entre escolher um pra ir, vale mais a pena ir com qual dos dois , o de piso plano ou o de corrida?

No dia de pernas, o de solado plano; no de membros superiores, poderia ser um tênis normal, mesmo porque a esteira tem amortecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 horas atrás, JhonSilva disse:

Olá @Foston e @fisiculturismo, poderiam me tirar uma duvida? Eu faço a musculação e após faço a corrida na esteira. Entre escolher um pra ir, vale mais a pena ir com qual dos dois , o de piso plano ou o de corrida?

O ideal seria ir numa loja e buscar um tenis intermediario, com pouco amortecimento, mais firme. Ou escolher um tenis bom pra corrida e treinar coxa descalço, se a academia permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...