Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona exige um protetor hepático?


Tobias

Post Destacado

@Scarian como prometido:

4,01 km em 32 min e 02 segundos.

2,4 km vai sair por 19 min na regra de três. Talvez de um pouco menos porque no inicio como esta com a energia começa-se a corrida com velocidades mais altas.

Barras: fiz o minimo de barras ou seja, 2 barras.

Abdominal fiz 23.

Falta apenas corrida que considero que estou MUITO ruim em vista do tempo! 

Acredito que meu peso atrapalhe demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

21 horas atrás, Tobias disse:

De testos acho que so esses.

No taf nem é feito exames de hormonios.

Eu teria que verificar, muito possivelmente é só isso mesmo.

Na verdade eu quis saber se você teria mais resultados de exames, tipo o DHT. Só para fazer uma análise rápida.

Editado por Scarian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2021 em 14:12, Scarian disse:

Na verdade eu quis saber se você teria mais resultados de exames, tipo o DHT. Só para fazer uma análise 

Da uma olhada ai:

So vitamina D e ferritina alta.

Ferritina até onde pesquisei tem a ver com a carne. Mas acho que foi por que tive covid, mesmo não tendo sintomas...

20211009_000009.jpg

 

20211009_000017.jpg

20211009_000026.jpg

20211009_000040.jpg

20211009_000124.jpg

20211009_000132.jpg

20211009_000145.jpg

20211009_000211.jpg

20211009_000217.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vou te dar uma dica, não usamos mais os valores de referência que o laboratório mostra. Na bioquímica existe uma grande diferença entre o valor de referência (daquele público da amostra, que pode ter gente com muita saúde e também com pouca saúde) e o que cada corpo pode apresentar. Mas esse não é o objetivo aqui. rsrs Só para lembrar que a turma faz o exame, vê que está no limite e nem volta ao médico ou profissional de saúde. E assim começa um processo silencioso de possíveis doenças (falta de saúde).

Gama GT ideal: 16 a 22 ui/L

Glicemia em jejum ideal: até 85 mg/dL

Vitamina B12 de 500 a 800. Dá até pra fazer uma leve suplementação, já que está no limite mínimo. A vit B12 você usa pra muita coisa no seu corpo, inclusive bactérias ruins se alimentam dela. Sempre é bom manter num nível médio de 650~750 (na minha forma de trabalhar).

Quanto a ferritina é o seguinte: o ferro que é transportado na hemoglobina, é depositado na ferritina. Ou seja, é lá onde o ferro vai ser buscado quando é preciso. É como se fosse um depósito, pega lá quando precisa. 
Então, quanto mais ferritina melhor? Não. O ideal é ter entre 70 a 80 (algo que raramente vejo, hehehe porque quem procura o profissional da saúde, principalmente os homens, já chegam lá com alguma patologia ou sintomatologia grave).

Então, só explicando um detalhe pra você observar. A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado na fase aguda da inflamação. Quando estamos inflamados por algum motivo, gordura em excesso por exemplo, essa inflamação aumenta as proteínas de fase aguda. Uma delas é a ferritina. Mas claro, para saber se você está mesmo com inflamações silenciosas é importante olhar outras proteínas que sinalizam, como a própria PCR Ultrassensível. Mas temos também o ácido úrico, fibrinogênio, enfim... 

A ferritina alta te diz que tu tens um depósito alto de ferro. O problema é que esse ferro começa a doar elétrons e assim vai formando um radical livre chamado hidroxila (reação de Fenton - caso queira pesquisar mais). Isso pode causar danos diretos ao DNA da célula e as doenças degenerativas se aproveitam dessas células. Mas lógico, não é todo mundo que tem inflamação porque tem ferritina alta. Quem tem hemocromatose, normalmente é genética, a ferritina fica alta mesmo. Não sei se você já conheceu aquelas pessoas que ficam sempre tirando sangue (sangria). Quem tem essa doença, mesmo com hábitos saudáveis, não resolve. 

Muita gente também tem gordura no fígado (esteatose hepática), isso aumenta a ferritina também. O importante é você sempre estar atento aos teus exames e melhorar a alimentação. E nunca mais parar a atividade física.

Se quiser manipular algo, eu iria de detoxificante que estimula o elemento intracelular Nrf2, um transcritor de compostos antioxidantes e até quimioprotetores. 

Ex. de fórmula sem necessidade de apresentar ao lab.:

Fosfatidilcolina....150mg
Colina(citrato)......150mg
N-acetilcisteína...300mg
Zinco quelato.......10mg
Cobre quelato......0,5mg
Selênio quelato...25mcg
Silimarina................300mg

Pode tomar uma dose de 1 a 3 vezes ao dia. Mas lembre-se que é só uma sugestão. Você poderá buscar um ortomolecular em sua região para analisar melhor seus exames, pedir outros e te indicar um tratamento adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Scarian disse:

Primeiramente vou te dar uma dica, não usamos mais os valores de referência que o laboratório mostra. Na bioquímica existe uma grande diferença entre o valor de referência (daquele público da amostra, que pode ter gente com muita saúde e também com pouca saúde) e o que cada corpo pode apresentar. Mas esse não é o objetivo aqui. rsrs Só para lembrar que a turma faz o exame, vê que está no limite e nem volta ao médico ou profissional de saúde. E assim começa um processo silencioso de possíveis doenças (falta de saúde).

Gama GT ideal: 16 a 22 ui/L

Glicemia em jejum ideal: até 85 mg/dL

Vitamina B12 de 500 a 800. Dá até pra fazer uma leve suplementação, já que está no limite mínimo. A vit B12 você usa pra muita coisa no seu corpo, inclusive bactérias ruins se alimentam dela. Sempre é bom manter num nível médio de 650~750 (na minha forma de trabalhar).

Quanto a ferritina é o seguinte: o ferro que é transportado na hemoglobina, é depositado na ferritina. Ou seja, é lá onde o ferro vai ser buscado quando é preciso. É como se fosse um depósito, pega lá quando precisa. 
Então, quanto mais ferritina melhor? Não. O ideal é ter entre 70 a 80 (algo que raramente vejo, hehehe porque quem procura o profissional da saúde, principalmente os homens, já chegam lá com alguma patologia ou sintomatologia grave).

Então, só explicando um detalhe pra você observar. A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado na fase aguda da inflamação. Quando estamos inflamados por algum motivo, gordura em excesso por exemplo, essa inflamação aumenta as proteínas de fase aguda. Uma delas é a ferritina. Mas claro, para saber se você está mesmo com inflamações silenciosas é importante olhar outras proteínas que sinalizam, como a própria PCR Ultrassensível. Mas temos também o ácido úrico, fibrinogênio, enfim... 

A ferritina alta te diz que tu tens um depósito alto de ferro. O problema é que esse ferro começa a doar elétrons e assim vai formando um radical livre chamado hidroxila (reação de Fenton - caso queira pesquisar mais). Isso pode causar danos diretos ao DNA da célula e as doenças degenerativas se aproveitam dessas células. Mas lógico, não é todo mundo que tem inflamação porque tem ferritina alta. Quem tem hemocromatose, normalmente é genética, a ferritina fica alta mesmo. Não sei se você já conheceu aquelas pessoas que ficam sempre tirando sangue (sangria). Quem tem essa doença, mesmo com hábitos saudáveis, não resolve. 

Muita gente também tem gordura no fígado (esteatose hepática), isso aumenta a ferritina também. O importante é você sempre estar atento aos teus exames e melhorar a alimentação. E nunca mais parar a atividade física.

Se quiser manipular algo, eu iria de detoxificante que estimula o elemento intracelular Nrf2, um transcritor de compostos antioxidantes e até quimioprotetores. 

Ex. de fórmula sem necessidade de apresentar ao lab.:

Fosfatidilcolina....150mg
Colina(citrato)......150mg
N-acetilcisteína...300mg
Zinco quelato.......10mg
Cobre quelato......0,5mg
Selênio quelato...25mcg
Silimarina................300mg

Pode tomar uma dose de 1 a 3 vezes ao dia. Mas lembre-se que é só uma sugestão. Você poderá buscar um ortomolecular em sua região para analisar melhor seus exames, pedir outros e te indicar um tratamento adequado.

É o medico disse para doar sangue. Acredito por ter dito uma alimentação rica em gordura e por ter ficado sedentário deve ser gordura no fígado... kkkkk

Tive covid também, mas não tive sintomas. Dizem que cov aumenta a ferritina.

As únicas observações do medido foi quanto a vit D e ferritina, mas achei ele muito preguiçoso, nem mediu minha pressão.

Se for este o caso ( gordura no figado) pode ser que o tgp e o tgo já esteja levemente alterado, sendo contra indicado a oxan.

O hcg eu to refletindo seriamente em usar:

Corrida essa semana: fiz em 14:40 minha meta e fazer pelo menos em 12 min.

Barra continuo fazendo o minimo e ainda preocupado pq os caras fazem sacanagem demais. 

Já teve até candidato que faleceu durante o taf esses dias :(

Lembrando que não basta passar minha meta e ficar dentro das vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mete bronca! Corrida você vai ver, adrenalina no momento te ajuda. Só não saia correndo igual a um louco, muitos ao teu lado farão isso, pode deixar, seu tempo é calculado por uma única pessoa, vá tranquilo.

Sempre veja quanto tempo você faz por volta, use isso para regular teu passo. Se são 5 voltas, observe sempre a média de cada uma. O cara que marca o seu tempo, no dia da prova, vai gritar o tempo marcado quando você gritar seu número fechando a volta. Entendeu?  

Quanto a barra, é somente treino e tempo. Não é somente força, e disso já tratamos em posts anteriores. Acesse o site www.50elevacoes.net e debulhe-o inteiro. rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Scarian disse:

Mete bronca! Corrida você vai ver, adrenalina no momento te ajuda. Só não saia correndo igual a um louco, muitos ao teu lado farão isso, pode deixar, seu tempo é calculado por uma única pessoa, vá tranquilo.

Sempre veja quanto tempo você faz por volta, use isso para regular teu passo. Se são 5 voltas, observe sempre a média de cada uma. O cara que marca o seu tempo, no dia da prova, vai gritar o tempo marcado quando você gritar seu número fechando a volta. Entendeu?  

Quanto a barra, é somente treino e tempo. Não é somente força, e disso já tratamos em posts anteriores. Acesse o site www.50elevacoes.net e debulhe-o inteiro. rsrs 

Boa muito obrigado pelas dicas ai irmão. Vou dar uma pesquisada nesse site. Parece ser bem interessante!!

Sim, dizem que a adrenalina ajuda, mas o problema é que é classificatório,  pois preciso ir bem pra não ficar excedente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tobias disse:

Boa muito obrigado pelas dicas ai irmão. Vou dar uma pesquisada nesse site. Parece ser bem interessante!!

Sim, dizem que a adrenalina ajuda, mas o problema é que é classificatório,  pois preciso ir bem pra não ficar excedente.

Confia no teu potencial. Segue o que falei, mantém a disciplina na contagem de tempo das voltas. Pode ler novamente o que escrevi, as dicas. rsrs

Treino, alimentação, descanso, disciplina e paciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2021 em 22:28, Tobias disse:

@Scarian como prometido:

4,01 km em 32 min e 02 segundos.

2,4 km vai sair por 19 min na regra de três. Talvez de um pouco menos porque no inicio como esta com a energia começa-se a corrida com velocidades mais altas.

Barras: fiz o minimo de barras ou seja, 2 barras.

Abdominal fiz 23.

Falta apenas corrida que considero que estou MUITO ruim em vista do tempo! 

Acredito que meu peso atrapalhe demais.

 

Vc perguntou se suas enzimas hepáticas se alterariam com uso da oxandrolona. Sei que já passou-se muito essa discussão, mas respondendo sua pergunta: provavelmente sim. Após 30 dias de suspensão do medicamento: provavelmente não. 30 dias é tempo suficiente para normalizar. Acho mais facil alterações nesse sentido com uma dieta inadequada próximo ao exame do que com o uso do medicamento e suspendendo 30 dias antes do exame.

Enzimas hepáticas se alteram por períodos curtos. Inclusive, pode haver alteração importante com paracetamol (mais toxico do oxa) na dose usual e nem ter repercussão clínica. Outra coisa, ao contrário do que foi dito, enzimas hepáticas não são importante para a maioria dos médicos. Alterações realmente valorizadas e dentro de um contexto clínico, somente a partir de 4 vezes a 6 vezes o valor de referência. Sou da opinião de que poderia ter usado, ainda que testosterona seja melhor. O que faria era usar um inobidor do apetite e perder peso. Vc não consegue fazer barra pq seu corpo esta pesado para seu porte muscular, o mesmo  vale para corrida, inclusive com risco de lesão musculo-ligamento-articular. Acho que seu grande problema é o tempo curto demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...