Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para uma recente mãe


angelicag

Post Destacado

21 horas atrás, Isa disse:

Antes de mais nada, me fala um pouco como é sua menstruação.?
- Fluxo, duração e cólicas ?

@Isa e @Keto vi esse questionamento na colega e também queria uma ajuda!!
Estou sofrendo demais com minha cólicas menstruais e fora que a irregularidade, o fluxo forte e  nos primeiros 3 dias e depois bem fraco nos demais dura ate 8 dias! Tomava anticoncepcional mas parei por não querer me encher de medicação sem necessidade já q o marido ja fez vasectomia,parei tb pq achava que ficava muito inchada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

2 horas atrás, Keyte Luciana Cerqueira disse:

@Isa e @Keto vi esse questionamento na colega e também queria uma ajuda!!
Estou sofrendo demais com minha cólicas menstruais e fora que a irregularidade, o fluxo forte e  nos primeiros 3 dias e depois bem fraco nos demais dura ate 8 dias! Tomava anticoncepcional mas parei por não querer me encher de medicação sem necessidade já q o marido ja fez vasectomia,parei tb pq achava que ficava muito inchada !

Isso tem que ser com um dos profissionais aqui do fórum 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, angelicag disse:

@Isa

Fluxo médio, poucas cólicas e duração média de 3 a 5 dias..

Porém isso considerando que uso anticoncepcional oral a mais de 8 anos..

Antes disso meu ciclo era irregular, com fluxo parecido porém durava mais dias e com cólica fraca.

Boa tarde @angelicag, isa ta um pouquinho ocupada e pediu pra eu dar uma força aqui pra vc! 

Então.. Porque a preferência pelo implante ?? 

👇🏻👇🏻👇🏻

Quantos dias duram o ciclo? 

Quantos dias duram a menstruação ? 

Cólicas intensas? Sangramentos intensos?(quantos absorventes por dia) 

Fez CCO (papanicolau) quanto a última vez ?

Tem algum parente que ja teve ou tem câncer de mama, ovário, endometrio ou de colo uterino ? 

Tem dor de cabeça regularmente ?

Teve trombose alguma vez (trombose pulmonar, trombose venosa profunda, avc, infarto do miocardio)?? 

 

São muitas perguntas, mas é o básico antes de prescrever algum hormônio.

Mas ja adiantou que se não tem cólicas intensas ou sangramentos intensos, DIU de cobre é de longe o melhor método.

Implante é muito bom, mas terá sangramentos de escape cada 3-4 meses, retenção de líquido, sensibilidade nas mamas, etc...  Algumas pessoas não sente nada disso, algumas sentem tudo.. Enfim, medicina não existe "1+1=2", é mais um quebra cabeça, onde tentamos a peça q melhor encaixa em cada pessoa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Keyte Luciana Cerqueira disse:

Espera pra ve se alguem me ajuda!!

O ideal é que você peça orientação no teu tópico, ok?!? Mais tarde comento a tua atualização.

@Samu0808 valeu meu querido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Keyte Luciana Cerqueira disse:

@Isa e @Keto vi esse questionamento na colega e também queria uma ajuda!!
Estou sofrendo demais com minha cólicas menstruais e fora que a irregularidade, o fluxo forte e  nos primeiros 3 dias e depois bem fraco nos demais dura ate 8 dias! Tomava anticoncepcional mas parei por não querer me encher de medicação sem necessidade já q o marido ja fez vasectomia,parei tb pq achava que ficava muito inchada !

Boa tarde ! Isa me pediu pra dar uma força aqui enquanto ela ta ocupada...

Tudo bem ? 

Então 👇🏻👇🏻👇🏻

Quando começou a mestruar? 

Antes de tomar ACO, como eram teus ciclos ? ( quanto tempo entre uma mestruacao e outra, quantos dias menstruada, cólicas intensas, sangramentos intensos )

Há quanto tempo parou de tomar anticoncepcional ??  

Quando fez papanicolau ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Samu0808 disse:

Boa tarde ! Isa me pediu pra dar uma força aqui enquanto ela ta ocupada...

Tudo bem ? 

Então 👇🏻👇🏻👇🏻

Quando começou a mestruar? 

Antes de tomar ACO, como eram teus ciclos ? ( quanto tempo entre uma mestruacao e outra, quantos dias menstruada, cólicas intensas, sangramentos intensos )

Há quanto tempo parou de tomar anticoncepcional ??  

Quando fez papanicolau ? 

@Keyte Luciana Cerqueira responda ao SAMU no teu tópico, ok?!? Para não bagunçar aqui... não esqueça de o mencionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2021 em 16:59, angelicag disse:

de gestrinona ao invés do DIU de Mirena..

gestrinona = base testosterona 

mirena = base progesterona 

diu de cobre = não tem hormônio 

progesterona não é bom pra ninguém, a gestrinona é um hormônio implantado e você perde o controle em caso de virilização… tem que avaliar os prós e contras dos colaterais e fazer isso acompanhado do médico que for colocar em vc

diu de cobre não tem hormônio por isso é o mais “recomendado” mas EU particularmente não gosto, usei por 6 anos e sempre sofri com menstruação e cólica. As vezes pedir pro seu parceiro fazer uma vasectomia é uma opção também, a responsabilidade de não engravidar não é somente da mulher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, luhccardoso disse:

gestrinona = base testosterona 

mirena = base progesterona 

diu de cobre = não tem hormônio 

progesterona não é bom pra ninguém, a gestrinona é um hormônio implantado e você perde o controle em caso de virilização… tem que avaliar os prós e contras dos colaterais e fazer isso acompanhado do médico que for colocar em vc

diu de cobre não tem hormônio por isso é o mais “recomendado” mas EU particularmente não gosto, usei por 6 anos e sempre sofri com menstruação e cólica. As vezes pedir pro seu parceiro fazer uma vasectomia é uma opção também, a responsabilidade de não engravidar não é somente da mulher

Não existe um melhor que o outro... Aliás , existe sim um índice chamado Pearl, que fala a probabilidade de uma mulher engravidar mesmo durante o uso do método. Nesse quesito, o DIU de cobre e o implante tem a mesma eficácia de uma laqueadura. 

Mas se falarmos em colaterais e indicações FISIOLÓGICAS, então entramos em um joguinho de quebra cabeça, onde cada pessoa é uma peça diferente, logo, cada pessoa tem indicação de um método diferente. Não existe receita de bolo, é um planejamento...

Conheço gente que toma norestin(antigo e a base de uma progesterona bastante perigosa) há mais de 10 anos sem ter nenhum colateral, ja existem casos de pessoas com trombose por tomar um anticoncepcional moderno e leve como PRIMERA 20.. 

Enfim, estou falando uma informação pra todas do fórum...

As perguntas q fiz, como médico, foi pra fazer essa triagem e direcionar o método mais indicado... 

Mas pra quem quer se livrar de hormônios ou treina, só tem alguns caminhos = DIU de cobre, abstinência ou laqueadura/vasectomia... E talvez Camisinha 

Tem pessoas que são loucos de medo de hormônio... Prefiro oferecer um método eficaz e que dê qualidade de vida (sexo free) 

Pessoal toma anabolizante com dose CAVALAL e não viriliza... Gestrinona perto de usuário de anabolizante é um tiro de arminha de brinquedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, luhccardoso disse:

diu de cobre não tem hormônio por isso é o mais “recomendado” mas EU particularmente não gosto, usei por 6 anos e sempre sofri com menstruação e cólica.

Realmente isso é bem individual.
A minha experiência pessoal com o diu de cobre = menstruação dura 3 dias , intensidade leve , no máximo moderada. 

ZERO cólicas ….

Como o samu falou, a medicina não é exata. Você pode ter todos os colaterais, como vc pode não ter nenhum.. isso vale pra ACO, pra DIU, sintomas clínicos de patologias etc .. 

No planejamento familiar tudo tem que ser levado em consideração. Se não tem contraindicação pra o diu de cobre , é uma ótima opção. Se tiver contraindicação precisa procurar uma opção que se adeque melhor ao paciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...