Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem a Vovó ficar Maromba!


Visitante Anônimo

Post Destacado

3 horas atrás, ELISA A disse:

Obrigada @Ketopelas boas vindas, estou disposta a deixar ser transformada por vcs,... AMO esportes, sou regrada e disciplinada, não consumo açucar a anos, não consumo farinha branca, cheguei a 15.9% de gordura, mas toda vez que faço para ganho de massa volto para esse percentual, só não tenho intimidade ainda com essas coisas do tópico, de como fazer, estou aprendendo...

Scarian eu fiquei sem usar anticoncepcional por 3 anos, mas precisei fazer a reposição hormonal, pois estava além dos calores absurdos,  suores nortunos, comecei a ter vertigens, foi dai que a ginecologista entrou com estradiol , progesterona e testosterona, estava totalmente desregulado

Vamos lá!

Baixe um aplicativo tipo myfitnesspal, ou qualquer coisa do gênero. Monte uma dieta baseada em:

 

140g de proteínas 

70g de gordura

210g de carboidratos

 

Salada de folhas: 2x ao dia, preferencialmente com folhas verde-escuras (couve, folhas de beterraba, almeirão, bertalha, chicória, espinafre, agrião... pode incluir brócolis e folhas).

Arroz, somente integral.

Frutas: no máximo 2 por dia;

✓Intervalos de, no máximo, 3 horas entre refeições, exceto entre a ceia e o desjejum, por razões óbvias. 

✓A primeira refeição da manhã não terá qualquer tipo de carbos, apenas gorduras saturadas (sim, saturadas) ou azeite de oliva (nenhuma outra gordura vegetal) e proteínas (ovos, carnes, queijos, salami, azeite... Até requeijão se quiser...)

✓A refeição pós treino deverá ter maior aporte protéico.

✓A última refeição também deverá ter maior aporte proteico.

✓Nenhuma das refeições pode ter mais de 30g de proteína, exceto a última, que poderá ter, no máximo, 40g.

***Pense bem na distribuição das proteínas***

✓Quero que contabilize apenas as proteínas de origem animal (carnes, ovos e derivados de leite, ou whey); para isso, primeiro defina as proteínas com esses criterios e depois o resto. Não há problema se a quantidade estabelecida de proteínas for ultrapassada em razão daquelas de origem não animal;

✓A última refeição que fizer, antes de dormir, também não terá carbos.

 

***A PARTIR DE AGORA ESTÃO ABOLIDOS DA TUA ALIMENTAÇÃO:

1) trigo, centeio ou cevada (e respectivos derivados, ou seja, pães, bolos, massas, bolachas biscoitos, cereais matinais, etc).

 

2) açúcar de qualquer tipo, além de mel, syrups, xarope de milho, xarope de glucose, frutose, maltodextrina, maltose, desxtrose, etc, ou seja, qualquer doce existente na face da terra...

3) leite e derivados, exceto o queijo e o iogurte natural integral.

4) suco de frutas, mesmo que natural.

 

✓Dê preferencia aos carboidratos de baixo IG (índice glicêmico), como batata doce, mandioca, etc.

✓Por fim, a partir de amanhã, comece a beber 3,5 litros Litros de água por dia, sendo, ao menos 350ml imediatamente ao acordar, e e 1000ml durante o treino.

✓Monte uma dieta com alimentos básicos, coisas fáceis de preparar e que esteja acostumado a comer... Menos é mais.

✓Poste a dieta indicando todos os horários, que horas acorda, faz o desjejum, almoça, pré e pós treino (e o horário de início e término do treino), lanches, jantar, ceia, que horas vai dormir, etc...

 

PRAZO: 5 DIAS.

 

Não esqueça de me citar quando responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

@ELISA A

Pois bem, esse é um padrão alimentar genérico. Vamos começar por aí, (re)avaliar a cada 15dd. 

A intenção agora é reduzir o BF, perder a manta de bacon que esconde a tua estrutura, ou seja, ficar "gostosa" e não "cavala", percebe a diferença??? (Me perdoe pelos termos, pois não costumam ser parte do meu vocabulário, entretanto, penso ser a melhor forma de ilustrar inequivocamente o que quero que compreendas).

As medidas reduzirão um pouco. NÃO se incomode com isso. É parte do processo. Já faça o mindset nesse sentido. Há tempo para todas as coisas debaixo do sol. Agora é hora de trazer à tona o que está por baixo. Eu costumo dizer: o maior impacto visual no shape é fruto da redução de BF.

Sugestão: sem internet, sem perguntar a terceiros, sem procurar pêlo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo.

 

 

@Isa @Samu0808

Necessários exames? 

Apesar de ela estar com testo exógena, pensei em saber como anda o SHBG para ver o tamanho do "prejuizo" e, tb ver como anda a vitD25OH ... Mas são apenas pensamentos... Vocês é que conhecem as entranhas do assunto 🤗😊😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Keto disse:

Olá. Bem vida. Já tens uma boa estrutura. Anormal para pessoas na "nossa" idade. Parabéns pelo shape.

O que você realmente quer??? Ganhar massa muscular ou trazer às tona o que você já tem, e colocar qualidade no teu visual?

Qual é o teu nível de disciplina? Consegues comer a mesma coisa todos os dias? Consegue cortar açúcar e todo e qualquer doce, além de produtos quaisquer elaborados com trigo, centeio e cevada?

Pergunto porque em 2 anos a tua redução de BF (body fat ou gordura corporal) foi pífia.

Está disposta a ouvir coisas que provavelmente não quer ouvir??? Obviamente não estou a me referir às falta de educação ou estupidez.

Crie um usuário e não poste fotos com o rosto a aparecer para não se expor desnecessariamente.

Com esse corpo ainda quer melhorar?!!! Vai ficar TOP demais.

5 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

idade: 47 anos

Altura: 1,70

Peso: 69.800

OBJETIVO; Ganho de Massa Muscular

Fazem 2 anos que comecei um acompanhamento com a nutricionista , onde comecei com 24% de gordura e hj estou com 22.1% , entre idas e vindas de dieta para perda de gordura e ganho de massa muscular

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): entrei no climatério e comecei reposição hormonal a 3 meses com a medicamento Suprelle e 1,5% de testosterona em gel

-Faço uso de Vitamina D3 5000ui -Vitamina C 1G, Vitamina E 400ui , Vitamina k2 120mg sub lingual, Zinco Quelado 30mg , Magnésio Quelado 400mg , 5HTP 50mg, Melatonina 5mg a cerca de 2 anos e 6 meses

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: 2 cesariana , 1 protése mamária

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) Fiz o ultimo exame no ano passado, esse ano somente SFH e LH

Tempo de treino: +- 18 anos

Ciclos FEITOS com dose e tempo:  a 2 anos atrás com oxandrolona

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não

Divisão de treino e horário do mesmo : 4 x por semana, 2 dias partes inferiores e 2 dias superiores

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 175g de proteína, 62,5 de carboidrato e 65 a 70 de gordura

-4  ovos, 3 fatias de pão 1005 integral, café preto com adoçante e 5g de creatina ( entre 5h da manha e 7H )

-150g de batata doce ou mandioca e 45grs de whey  (entre 07:30h e 10h)

-150grs de fruta e 20grs de pasta de amendoim integral  ( entre 11H e 12h)

-200grs de arroz ,200grs de patinho grelhado, brócolis ( entre 13h e 14:30h)

-150grs de batata doce, ou arroz, ou mandioca ou bolo de banana integral , 2ovos ( 17h)

-60grs de leite em pó desnatado e 20grs de pasta de amendoim (19:30h)

Treino : quadriceps : Cadeira extensora, agachamento frontal, agachamento sissy ,  e alterno passada e hack

posterior de coxa: cadeira flexora, stiff com a barra  , Bom dia ,stiff unilateral, alterno com mesa flexora e levantamento terra

Costas:  Remada baixa, remada unilateral, puxada alta, puxada atrás, barra fixa na máquina

Peito : supino deitado, supino inclinado, flexão de braço, peck deck

OBS: Não faço aeróbico20211109_061536.jpg

IMG-20211110-WA0031.jpg

Screenshot_20211110-084142_Gallery.jpg

Screenshot_20211110-084154_Gallery.jpg

Com esse corpo ainda quer melhorar?! Vai ficar TOP demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keto disse:

Vamos lá!

Baixe um aplicativo tipo myfitnesspal, ou qualquer coisa do gênero. Monte uma dieta baseada em:

 

140g de proteínas 

70g de gordura

210g de carboidratos

 

Salada de folhas: 2x ao dia, preferencialmente com folhas verde-escuras (couve, folhas de beterraba, almeirão, bertalha, chicória, espinafre, agrião... pode incluir brócolis e folhas).

Arroz, somente integral.

Frutas: no máximo 2 por dia;

✓Intervalos de, no máximo, 3 horas entre refeições, exceto entre a ceia e o desjejum, por razões óbvias. 

✓A primeira refeição da manhã não terá qualquer tipo de carbos, apenas gorduras saturadas (sim, saturadas) ou azeite de oliva (nenhuma outra gordura vegetal) e proteínas (ovos, carnes, queijos, salami, azeite... Até requeijão se quiser...)

✓A refeição pós treino deverá ter maior aporte protéico.

✓A última refeição também deverá ter maior aporte proteico.

✓Nenhuma das refeições pode ter mais de 30g de proteína, exceto a última, que poderá ter, no máximo, 40g.

***Pense bem na distribuição das proteínas***

✓Quero que contabilize apenas as proteínas de origem animal (carnes, ovos e derivados de leite, ou whey); para isso, primeiro defina as proteínas com esses criterios e depois o resto. Não há problema se a quantidade estabelecida de proteínas for ultrapassada em razão daquelas de origem não animal;

✓A última refeição que fizer, antes de dormir, também não terá carbos.

 

***A PARTIR DE AGORA ESTÃO ABOLIDOS DA TUA ALIMENTAÇÃO:

1) trigo, centeio ou cevada (e respectivos derivados, ou seja, pães, bolos, massas, bolachas biscoitos, cereais matinais, etc).

 

2) açúcar de qualquer tipo, além de mel, syrups, xarope de milho, xarope de glucose, frutose, maltodextrina, maltose, desxtrose, etc, ou seja, qualquer doce existente na face da terra...

3) leite e derivados, exceto o queijo e o iogurte natural integral.

4) suco de frutas, mesmo que natural.

 

✓Dê preferencia aos carboidratos de baixo IG (índice glicêmico), como batata doce, mandioca, etc.

✓Por fim, a partir de amanhã, comece a beber 3,5 litros Litros de água por dia, sendo, ao menos 350ml imediatamente ao acordar, e e 1000ml durante o treino.

✓Monte uma dieta com alimentos básicos, coisas fáceis de preparar e que esteja acostumado a comer... Menos é mais.

✓Poste a dieta indicando todos os horários, que horas acorda, faz o desjejum, almoça, pré e pós treino (e o horário de início e término do treino), lanches, jantar, ceia, que horas vai dormir, etc...

 

PRAZO: 5 DIAS.

 

Não esqueça de me citar quando responder

@KetoCombinado!!! 🤗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keto disse:

@ELISA A

Pois bem, esse é um padrão alimentar genérico. Vamos começar por aí, (re)avaliar a cada 15dd. 

A intenção agora é reduzir o BF, perder a manta de bacon que esconde a tua estrutura, ou seja, ficar "gostosa" e não "cavala", percebe a diferença??? (Me perdoe pelos termos, pois não costumam ser parte do meu vocabulário, entretanto, penso ser a melhor forma de ilustrar inequivocamente o que quero que compreendas).

As medidas reduzirão um pouco. NÃO se incomode com isso. É parte do processo. Já faça o mindset nesse sentido. Há tempo para todas as coisas debaixo do sol. Agora é hora de trazer à tona o que está por baixo. Eu costumo dizer: o maior impacto visual no shape é fruto da redução de BF.

Sugestão: sem internet, sem perguntar a terceiros, sem procurar pêlo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo.

@Keto

Vou fazer certinho... 

@Isa @Samu0808

Necessários exames? 

Apesar de ela estar com testo exógena, pensei em saber como anda o SHBG para ver o tamanho do "prejuizo" e, tb ver como anda a vitD25OH ... Mas são apenas pensamentos... Vocês é que conhecem as entranhas do assunto 🤗😊😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Keyte Luciana Cerqueira disse:

Com esse corpo ainda quer melhorar?!!! Vai ficar TOP demais.

Com esse corpo ainda quer melhorar?! Vai ficar TOP demais

@Keyte Luciana Cerqueira,obrigada pelo carinho 😘

7 minutos atrás, ELISA A disse:

 

@Isa e @Samu0808 vou providenciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

idade: 47 anos

Altura: 1,70

Peso: 69.800

OBJETIVO; Ganho de Massa Muscular

Fazem 2 anos que comecei um acompanhamento com a nutricionista , onde comecei com 24% de gordura e hj estou com 22.1% , entre idas e vindas de dieta para perda de gordura e ganho de massa muscular

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): entrei no climatério e comecei reposição hormonal a 3 meses com a medicamento Suprelle e 1,5% de testosterona em gel

-Faço uso de Vitamina D3 5000ui -Vitamina C 1G, Vitamina E 400ui , Vitamina k2 120mg sub lingual, Zinco Quelado 30mg , Magnésio Quelado 400mg , 5HTP 50mg, Melatonina 5mg a cerca de 2 anos e 6 meses

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: 2 cesariana , 1 protése mamária

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) Fiz o ultimo exame no ano passado, esse ano somente SFH e LH

Tempo de treino: +- 18 anos

Ciclos FEITOS com dose e tempo:  a 2 anos atrás com oxandrolona

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não

Divisão de treino e horário do mesmo : 4 x por semana, 2 dias partes inferiores e 2 dias superiores

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 175g de proteína, 62,5 de carboidrato e 65 a 70 de gordura

-4  ovos, 3 fatias de pão 1005 integral, café preto com adoçante e 5g de creatina ( entre 5h da manha e 7H )

-150g de batata doce ou mandioca e 45grs de whey  (entre 07:30h e 10h)

-150grs de fruta e 20grs de pasta de amendoim integral  ( entre 11H e 12h)

-200grs de arroz ,200grs de patinho grelhado, brócolis ( entre 13h e 14:30h)

-150grs de batata doce, ou arroz, ou mandioca ou bolo de banana integral , 2ovos ( 17h)

-60grs de leite em pó desnatado e 20grs de pasta de amendoim (19:30h)

Treino : quadriceps : Cadeira extensora, agachamento frontal, agachamento sissy ,  e alterno passada e hack

posterior de coxa: cadeira flexora, stiff com a barra  , Bom dia ,stiff unilateral, alterno com mesa flexora e levantamento terra

Costas:  Remada baixa, remada unilateral, puxada alta, puxada atrás, barra fixa na máquina

Peito : supino deitado, supino inclinado, flexão de braço, peck deck

OBS: Não faço aeróbico20211109_061536.jpg

IMG-20211110-WA0031.jpg

Screenshot_20211110-084142_Gallery.jpg

Screenshot_20211110-084154_Gallery.jpg

Vovó é? Gente que novinha! Linda demais viu! corre aqui mãe @Famama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...