Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEU PRIMEIRO CICLO COM OXANDROLONA, PODEM ME AJUDAR?


MARIA HELENA

Post Destacado

Idade: 27 anos

Altura: 1,75m

Peso: 67 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Bupropiona 150mg, não uso anticoncepcional pois uso DIU de cobre (sem hormonios)

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Sindrome do intestino irritavel, intolerancia a lactose, anemia ferropriva cronica (meu intestino nao absorve ferro, entao a cada 6 meses minha hematologista receita ferro endovenoso, uma vez por semana por 6 semanas pra repor a falta), tenho alergias a varios alimentos (amendoim, castanhas, laranja, cacau, leite, ovo, whey...) e como tenho a SII meu intestino é sensivel a varios alimentos, entao minha dieta é baseada na lista do FODMAP

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente: ANEXO

Tempo de treino: Treino desde os 14 anos, mas direitinho ininterruptamente fazem 5 anos.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: NENHUM

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Preciso de ajuda no meu primeiro ciclo pessoal, se puderem me orientar agradeço. OXANDROLAND 5MG por 8 semanas: 1ª semana 7,5mg por dia, 2ª semana 15mg por dia, 3ª semana 15mg por dia, 4ª semana 15mg por dia, 5ª semana 15mg por dia. Depois faria o TPC por mais 3 semanas, sendo 1ª semana com 10mg por dia, 2ª semana com 5 mg por dia e a 3ª semana com 2,5 mg por dia.

Divisão de treino e horário do mesmo: O TREINO ESTA EM ANEXO. Treino 4x por semana, 1x por dia (as 6h da manha) intercalando entre treino A e B, quando consigo tempo vou 2x pra academia (as 18h na segunda vez), as vezes faço corrida (em média 6km) ou ando de bike (em média 30km) no final de semana.

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: DIETA EM ANEXO. OBS: eu como as opçoes marcadas em amarelo. E aos finais de semana (sab + dom) meu nutri libera uma refeição livre de 600kcal cada dia. Fazem 5 a meses que faço acompanhamento nutricional, no começo meu percentual de gordura era de 26%, hoje esta em 20% (ANEXEI O RELATORIO COMPARATIVO ANTROPOMETRICO, porem só fica aparecendo os dados de 4 meses pra tras, nao aparece os dados desde a primeira consulta)

Não tomo café, nem tomo nada que contenha cafeina pois tenho muita sensibilidade, fico enjoada, tonta, enfim. Nem chá, por causa da minha sindrome do intestino irritavel me causa desconforto abdominal e gases.

Tomo em média 3-4L de agua por dia, todos os dias, sem problemas com isso;

Queria muito que vcs pudessem me orientar quanto a dieta, treino e ciclo. Meu objetivo é baixar o % de gordura pra poder definir bem meu corpo e ganhar mais volume muscular. Quem sabe um dia entrar em competição na categoria bikini (meu sonho). Obrigada pessoal, estou amando esse site!

WhatsApp Image 2021-12-01 at 10.55.19(1).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 10.55.19.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 10.55.20.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.07.17.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.07.19(1).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.07.19.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.07.20(1).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.07.20.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.07.21(1).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.07.21.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-01 at 11.11.36.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Esse tanto de restrição alimentar é complexo, a dieta parece condizente, está conseguindo seguir?. As meninas vão saber lidar melhor, mas eu indicaria o uso de 5mg inicial sem aumento logo, pra ver qual sua reação primeiro. Já teve contato com outros AEs antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou dar uma opinião inicial.

Vc poderia manter nessa linha de dieta (que já está adaptada e dando resultado) e mudaria apenas por enquanto o treino. Acho que dá para evoluir muito sem precisar ainda entrar com AEs. 

Quantas vezes vc treina por semana?

Seu treino está divido em A e B?

Há quanto tempo vem treinando com esse foco de mudanca?

Leva quanto tempo na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! 

  1. Utiliza a Bupropriona há quanto tempo? Sente algum efeito adverso? Perdeu peso após começar a tomar?

Não indico o uso concomitante com Aes. Primeiro porque a Bupropriona  é metabolizada no fígado e o Ae pode interferir no seu tratamento. Segundo que ela é utilizada como droga off-label para emagrecimento, por ter como efeito adverso a perda de apetite e anorexia. Indo contra ao seu objetivo.

2. ( Sindrome do intestino irritavel, intolerancia a lactose, anemia ferropriva cronica) Você descobriu quando? Há quanto tempo trata? 

3. Como é seu sono? 

4. Você tem tendência a acne ou é impressão minha? O quanto isso te afeta? Se sua pele estourar de acne, você vai querer tratar com Roacutan, este vai piorar sua anemia. 

5. Treina há 5 anos? Vi sua ficha e acho que tem como pegar mais pesado no teu treino. 

Na minha opinião, quem te passou essa indicação de Oxandrolona é uma pessoa totalmente irresponsável. Você não tem indicação (ainda).

Você tem como ganhar de forma natural por um bom tempo, pegando pesado na treino, fazendo cárdio, comendo o que tem que comer e dormindo bem. 

6. Usa algo para tratar o SII?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DraAtena disse:

Boa noite! 

  1. Utiliza a Bupropriona há quanto tempo? Sente algum efeito adverso? Perdeu peso após começar a tomar?

Não indico o uso concomitante com Aes. Primeiro porque a Bupropriona  é metabolizada no fígado e o Ae pode interferir no seu tratamento. Segundo que ela é utilizada como droga off-label para emagrecimento, por ter como efeito adverso a perda de apetite e anorexia. Indo contra ao seu objetivo.

2. ( Sindrome do intestino irritavel, intolerancia a lactose, anemia ferropriva cronica) Você descobriu quando? Há quanto tempo trata? 

3. Como é seu sono? 

4. Você tem tendência a acne ou é impressão minha? O quanto isso te afeta? Se sua pele estourar de acne, você vai querer tratar com Roacutan, este vai piorar sua anemia. 

5. Treina há 5 anos? Vi sua ficha e acho que tem como pegar mais pesado no teu treino. 

Na minha opinião, quem te passou essa indicação de Oxandrolona é uma pessoa totalmente irresponsável. Você não tem indicação (ainda).

Você tem como ganhar de forma natural por um bom tempo, pegando pesado na treino, fazendo cárdio, comendo o que tem que comer e dormindo bem. 

6. Usa algo para tratar o SII?

 

 

 

 

 

Oiee,

  1. Utiliza a Bupropriona há quanto tempo? Sente algum efeito adverso? Perdeu peso após começar a tomar?
    Vai fazer 1 mes dia 09/12. Nenhum efeito adverso por enquanto. Nao alterou nada no peso, pois me obrigo a comer todas as quantidades descritas no meu plano alimentar mesmo que nao sinta fome, entao consigo bater todos os macros e tudo o mais que preciso.

Não indico o uso concomitante com Aes. Primeiro porque a Bupropriona  é metabolizada no fígado e o Ae pode interferir no seu tratamento. Segundo que ela é utilizada como droga off-label para emagrecimento, por ter como efeito adverso a perda de apetite e anorexia. Indo contra ao seu objetivo.

2. ( Sindrome do intestino irritavel, intolerancia a lactose, anemia ferropriva cronica) Você descobriu quando? Há quanto tempo trata?

Anemia descobri criança e trato desde entao com minha hematologista, tenho acompanhamento regular.

Intolerancia a lactose descobri a uns 7 anos atras e nao existe tratamento, apenas evito comer coisas com lactose (ja que a enzima nao faz efeito nenhum comigo) e quando como alguma coisa com lactose na minha refeicao livre só aceito as consequencias de barriga inchada como vcs podem ver na foto, por exemplo.

Sindrome do Inst Irritavel descobri a uns 5 anos e nao existe cura, apenas tratamento quando descobrimos (probioticos e todo um protocolo alimentar extremamente restrito na epoca com liberação dos alimentos beeeem aos poucos) e controle (atraves da alimentação e seguimento do plano alimentar). É bem controlado essa parte porque como faz tempo que lido com isso, ja sei tudo que pode me dar desconforto e evito comer. Vou no banheiro todos os dias e tudo funciona direitinho.

3. Como é seu sono? 

Durmo ferrada. Vou dormir entre 21 e 22h e acordo 5:50 pra ir treinar.

4. Você tem tendência a acne ou é impressão minha? O quanto isso te afeta? Se sua pele estourar de acne, você vai querer tratar com Roacutan, este vai piorar sua anemia. 

Siiim tenho superr tendencia. Isso me afeta sim, tanto é que a minha dermato acompanhou o tratamento com roacutan ano retrasado, nao lembro o mes exatamente que começamos a tomar mas durou 8 meses e foi bem bom o resultado. Nao afetou nada na anemia e nem no figado, faziamos controle mensal de todos os exames que precisam ate teste de gravidez, inclusive, é uma lista muuuuito grande de exames que a dermato precisava todo mes.

5. Treina há 5 anos? Vi sua ficha e acho que tem como pegar mais pesado no teu treino. 

Sim, na verdade eu nao tenho um personal, esse treino é feito pela academia mesmo. Vou pensar bem sobre contratar um.

Na minha opinião, quem te passou essa indicação de Oxandrolona é uma pessoa totalmente irresponsável. Você não tem indicação (ainda).

Você tem como ganhar de forma natural por um bom tempo, pegando pesado na treino, fazendo cárdio, comendo o que tem que comer e dormindo bem. 

Gente ninguem me indicou o uso de oxandrolona ta? O ciclo que eu escrevi ali eu peguei avulso na internet só porque o padrao aqui de vcs diz que preciso escrever dose e tal. Marquei endocrino esportivo na segunda feira agora e vamos ver como vai funcionar. Se ele vai indicar ou nao.

Eu nao faço ideia nenhuma sobre uso de anabolizante, nem nada disso poq nao achei nenhum artigo na internet sobre. Depois achei esse site de vcs e descobri num desses forum que é proibido os medicos receitarem sem ter um problema de saude (cancer, prob osseo, etc) dai entendi poq nao achei nada alem de coach na internet. Entao eu fiz esse post aqui pra ver se alguem respondia sobre. Voces me deram um norte bem bom. Ja sei que estou com o nutri certo, ja aprendi que pro meu objetivo eu preciso de um personal exclusivo pra mim, e ja sei que preciso me preparar mentalmente pra chegar na consulta de segunda feira com o endocrino e ele dizer que nao tenho recomendaçao pro uso dessas coisas agora.

6. Usa algo para tratar o SII? Nenhum medicamento, fiz o tratamento com probioticos e restriçao quando descobrimos e agora é so controle atraves de alimentaçao.

Vou usar esse post como diario e vou voltando aqui pra dizer o que deu na consulta do endocrino, as mudanças de treino e tudo o mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

46 minutos atrás, MARIA HELENA disse:

Vou usar esse post como diario e vou voltando aqui pra dizer o que deu na consulta do endocrino, as mudanças de treino e tudo o mais.

Mais um diário 😍😍 Isso aí !! Bom que você recebe algumas dicas/ sugestões.

Bom dia Maria Helena. Antes de mais nada, bem vinda. 🥰🥰🥰

Seu corpo já tem uma desenho lindo.. foca bemmmm nos treinos, na dieta (que você já segue certinho pelo que eu li)


Você treina faz 5 anos né ? Então conhece bem os exercícios, talvez esteja faltando mais intensidade nele , busque um profissional que tire seu sangue kk ( sem exercícios mirabolantes ).. mais que você tem ódio dele durante o treino. Kkk Ah, uma observação, o pessoal aqui tbm ajuda nos treinos, caso você precise. 

Sobre o Aes, vi que você falou que não entende nada sobre eles. Sugestão : pesquisa aqui no fórum, tem vários relatos ou posts falando sobre o uso, colaterais e doses ( oxandrolona dose em torno 5mg dia - 10mg dia …. ) , os posts vão te fazer entender mais ou menos. Não estou te indicando usar .. é só pra você conhecer um pouco, entender um pouco, o fórum tem muitaaa informação, use e abuse dela.

Aqui o pessoal costuma falar que o AES é a cereja do bolo 😅 ( adoro essa expressão) , então primeiro ajusta teu treino , ajusta tudo e depois pensa no AES. Ahhhh e fico feliz que temos mais uma futura atleta no fórum. Temos a @FaBHana que tbm vai competir em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Isa disse:

 

Mais um diário 😍😍 Isso aí !! Bom que você recebe algumas dicas/ sugestões.

Bom dia Maria Helena. Antes de mais nada, bem vinda. 🥰🥰🥰

Seu corpo já tem uma desenho lindo.. foca bemmmm nos treinos, na dieta (que você já segue certinho pelo que eu li)


Você treina faz 5 anos né ? Então conhece bem os exercícios, talvez esteja faltando mais intensidade nele , busque um profissional que tire seu sangue kk ( sem exercícios mirabolantes ).. mais que você tem ódio dele durante o treino. Kkk Ah, uma observação, o pessoal aqui tbm ajuda nos treinos, caso você precise. 

Sobre o Aes, vi que você falou que não entende nada sobre eles. Sugestão : pesquisa aqui no fórum, tem vários relatos ou posts falando sobre o uso, colaterais e doses ( oxandrolona dose em torno 5mg dia - 10mg dia …. ) , os posts vão te fazer entender mais ou menos. Não estou te indicando usar .. é só pra você conhecer um pouco, entender um pouco, o fórum tem muitaaa informação, use e abuse dela.

Aqui o pessoal costuma falar que o AES é a cereja do bolo 😅 ( adoro essa expressão) , então primeiro ajusta teu treino , ajusta tudo e depois pensa no AES. Ahhhh e fico feliz que temos mais uma futura atleta no fórum. Temos a @FaBHana que tbm vai competir em breve.

Muuito obrigada Isa!

Vou estudar uns personal trainer aqui na minha cidade e pedir pra tirar meu sangue kkkk

Vou começar a ler os relatos das pessoas aqui e estudar bastante sobre os AEs.

E PAU NA MAQUINA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MARIA HELENA disse:

Ja sei que estou com o nutri certo, ja aprendi que pro meu objetivo eu preciso de um personal exclusivo pra mim, e ja sei que preciso me preparar mentalmente pra chegar na consulta de segunda feira com o endocrino e ele dizer que nao tenho recomendaçao pro uso dessas coisas agora.

Ufaa! que bom que você se conscientizou. 😅. Exato. Esta no caminho certo, continue com um nutricionista que te acompanhe de perto. Personal exclusivo  se puder financeiramente será ótimo. Mas caso queira dicas de treino, no fórum tem bastante. Treine com intensidade, com cargas mais altas, saia da zona de conforto no treino. Não esqueça de treinar bem superiores. Seu corpo é lindo, tem uma estrutura boa, e treinando bem se surpreenderá.

Sobre a Bupropriona, vá se observando. Vendo se altera o seu apetite, faça cardio regularmente, é importante. 

Sobre a anemia, voce já controla bem.  Alguns Aes são até benéficos  para algumas anemias, porem na ferropriva não. (até onde eu sei).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...