Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para hipertrofia


Morena79

Post Destacado

  • Moderador

Sugestões na dieta:

- Coloque metade do carboidrato do almoço pra comer na janta... vc precisa recompletar seu glicogênio a noite pra usar no treino de manhã. Comer carbo antes do treino não faz esse papel.

- inverter as refeições das 18h com a das 21h... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Trabalhando em cima do que vc já faz... e o tempo que tem disponivel... leia a orientação do @Kami Back... treine focada em aumentar a carga. Não use AES até que esteja fazendo agachamento livre e leg press com mais carga que o seu peso atual, ok?

Oi @Bravo Costa Vi em alguns tópicos você falando sobre fazer alguns exercícios com carga superior ao peso atual. Queria saber exatamente o por quê? Quais exercícios e se isso é algum parâmetro de progresso.

E @Morena79seja bem vinda! Não desista não!

Vamos fazer um clube das quarentonas aqui heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Sussu disse:

Oi @Bravo Costa Vi em alguns tópicos você falando sobre fazer alguns exercícios com carga superior ao peso atual. Queria saber exatamente o por quê? Quais exercícios e se isso é algum parâmetro de progresso.

E @Morena79seja bem vinda! Não desista não!

Vamos fazer um clube das quarentonas aqui heheheh

Obrigada!!! Não vou desistir não, na verdade já perdi tempo demais!!! Tô dentro desse clube aí @Sussu

Pelo que entendi o que o @Bravo Costa quis  falar foi sobre fazer os exercícios com carga superior ao que está sendo usado atualmente. Me corrija se tiver entendido errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Sussu disse:

Oi @Bravo Costa Vi em alguns tópicos você falando sobre fazer alguns exercícios com carga superior ao peso atual. Queria saber exatamente o por quê? Quais exercícios e se isso é algum parâmetro de progresso.

Oi Sussu. Legal tirar essa dúvida... pode ser de outras pessoas tb.

Muitas pessoas pensam em usar AEs sem que passem pelas fases normais de desenvolvimento na musculação, atingindo níveis intermediários e avançados.

Para os classificados como iniciantes (mesmo os que já têm tempo de treino mas não tiveram atingidos os níveis de desenvolvimento muscular/hipertrofia e força) não vão conseguir desenvolver bem a hipertrofia pq ainda treinam fraco, mesmo ganhando 5kg que muitas das vezes não são do desenvolvimento muscular.. sao compostos de muita água, aumento de glicogênio, sais etc... daí ficariam mais os colaterais. Tipo custo X benefício ruim.

Então, o indicado seria usar p AEs qdo atingisse o plato natural para romper essa "barreira". Daí sim já teriam um músculo mais maduro (mais fibras contrateis, força, mais mitocondrias, mais mionucleos, etc) e ganhariam sim mais fibras, mitocondrias, mionucleos, axtina, miosina etc.

Agora, vamos ao caso das mulheres, respondendo sua pergunta. Kkk

Uma referência  de que a mulher já está num nivel bom de treino e força (já que a grande maioria foca em ganhos nos membros inferiores) seria fazer o Agachamento livre e elevação Pélvica com a mesma carga que seu peso. Pq isso? Pq um treino feminino bem periodizado (aumentando gradativamente o volume de treino), praticamente todas conseguem atingir essa carga sem uso de AEs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Oi Sussu. Legal tirar essa dúvida... pode ser de outras pessoas tb.

Muitas pessoas pensam em usar AEs sem que passem pelas fases normais de desenvolvimento na musculação, atingindo níveis intermediários e avançados.

Para os classificados como iniciantes (mesmo os que já têm tempo de treino mas não tiveram atingidos os níveis de desenvolvimento muscular/hipertrofia e força) não vão conseguir desenvolver bem a hipertrofia pq ainda treinam fraco, mesmo ganhando 5kg que muitas das vezes não são do desenvolvimento muscular.. sao compostos de muita água, aumento de glicogênio, sais etc... daí ficariam mais os colaterais. Tipo custo X benefício ruim.

Então, o indicado seria usar p AEs qdo atingisse o plato natural para romper essa "barreira". Daí sim já teriam um músculo mais maduro (mais fibras contrateis, força, mais mitocondrias, mais mionucleos, etc) e ganhariam sim mais fibras, mitocondrias, mionucleos, axtina, miosina etc.

Agora, vamos ao caso das mulheres, respondendo sua pergunta. Kkk

Uma referência  de que a mulher já está num nivel bom de treino e força (já que a grande maioria foca em ganhos nos membros inferiores) seria fazer o Agachamento livre e elevação Pélvica com a mesma carga que seu peso. Pq isso? Pq um treino feminino bem periodizado (aumentando gradativamente o volume de treino), praticamente todas conseguem atingir essa carga sem uso de AEs.

Ótima explicação. Eu havia entendido errado seu comentário. No meu caso , minha referência seria fazer agachamento e elevação pélvica com 60 quilos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Oi Sussu. Legal tirar essa dúvida... pode ser de outras pessoas tb.

Muitas pessoas pensam em usar AEs sem que passem pelas fases normais de desenvolvimento na musculação, atingindo níveis intermediários e avançados.

Para os classificados como iniciantes (mesmo os que já têm tempo de treino mas não tiveram atingidos os níveis de desenvolvimento muscular/hipertrofia e força) não vão conseguir desenvolver bem a hipertrofia pq ainda treinam fraco, mesmo ganhando 5kg que muitas das vezes não são do desenvolvimento muscular.. sao compostos de muita água, aumento de glicogênio, sais etc... daí ficariam mais os colaterais. Tipo custo X benefício ruim.

Então, o indicado seria usar p AEs qdo atingisse o plato natural para romper essa "barreira". Daí sim já teriam um músculo mais maduro (mais fibras contrateis, força, mais mitocondrias, mais mionucleos, etc) e ganhariam sim mais fibras, mitocondrias, mionucleos, axtina, miosina etc.

Agora, vamos ao caso das mulheres, respondendo sua pergunta. Kkk

Uma referência  de que a mulher já está num nivel bom de treino e força (já que a grande maioria foca em ganhos nos membros inferiores) seria fazer o Agachamento livre e elevação Pélvica com a mesma carga que seu peso. Pq isso? Pq um treino feminino bem periodizado (aumentando gradativamente o volume de treino), praticamente todas conseguem atingir essa carga sem uso de AEs.

Puxa @Bravo Costa realmente não sabia e fico feliz em saber que é um parâmetro de treino bom e força porque estou quase lá....rsrs penso que chegarei primeiro na elevação pélvica que gosto mais... no agachamento livre sou muito insegura e tenho que me concentrar muito!

Valeu!! aprendi! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Sussu disse:

Puxa @Bravo Costa realmente não sabia e fico feliz em saber que é um parâmetro de treino bom e força porque estou quase lá....rsrs penso que chegarei primeiro na elevação pélvica que gosto mais... no agachamento livre sou muito insegura e tenho que me concentrar muito!

Valeu!! aprendi! ❤️

Só completando a ideia...

Vamos pensar como músculo  kkkkk

"Sou um.musculo e tenho um tamanho X. Com esse tamanho eu levanto 20kg na elevação pelvica... daí sou submetido a 30kg... opa foi difícil mas fiz... outra vez, tô pequeno demais pra isso... opa, preciso crescer pra dar conta do recado... caramba agora são 40kg, preciso crescer de novo" ... 

E assim vai com o tempo... o músculo então cresce pra dar conta da exigência física q está submetido.

Agora quem faz só com 20kg pode tomar o AES q quiser q não há estímulo pro músculo crescer... o "ganho" muscular do ciclo pode se perder pq o músculo vai pensar; " estou grande mas não preciso ficar grande assim pra levantar 20kg"... e lá se vai o ganho após um tempo.

Por outro lado... se vc levanta 80mg estragado... qdo tomar AEs e a força aí sim aumentar de verdade, chega a 100kg... mantendo a carga após ciclo o músculo continuará grande pra sustentar os 100kg conquistados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...