Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1° Ciclo: Deposteron + Boldenona


Victor Wounnsoscky

Post Destacado

2 minutos atrás, Samu0808 disse:

Realmente é estranho a prescrição de bold. 

A verdade é que Existe uma grande diferença entre usar esteróide como ergogênico e usar pra fins terapêuticos.

Tratamento de hipogonadismo primário realmente pode ser com enantato ou cipionato, após excluir os fatores de risco pra câncer de próstata.. O tempo de uso varia muito.. Geralmente fazemos por 12-24 meses, e controle de lab cada 3 meses, e quando o paciente quer ter filho, tem que fazer terapia com hCG e LH/FSH. 

 

Não entendi a prescrição de bold, ja q o objetivo seria terapêutico 🤔🤔

E ainda mais... 200 mg de cipionato semanal é uma boa quantidade, tanto pra hipogonadismo como pra fim estético.

 

Acredito q primeiro tem q cuidar da saúde... Hipogonadismo é comum em homens. Causas não faltam ( varicocele, insuficiência gonadal, infecções, medicamentos, estresse, falta de sono, etc etc) 

Primeiro é importante saber se é primário ou secundário ( por isso os exames que passou) maioria das vezes é primário, e atividade física + alimentação é suficiente pra alcançar uma taxa basal boa... Mas as vezes precisa dar exógeno. 

Mas realmente não entendi a bold nesse contexto.

Eu não faria assim.

@Foston falou certo, são poucos médicos que sabem usar esteróide pra fim estético, até porque não tem estudos que respaldem e tem estudos que mostram o efeito deletério cardiovascular... Então existe esse tabu, que eu acho errado demais. 

tive q buscar muitos textos e artigos de SOP, HIPERANDROGENISMO, INFERTILIDADE, DISTUBIO DE CRESCIMENTO, etc.. Pra poder fazer encaixar a fisiologia que estudamos na faculdade, e adaptar pra uso ergogenico... É quase um quebra cabeça.. Não tem estudo direcionado, é tudo empirismo.

Pô, meu mano, operei de Varicocelis aos 16 anos, será que isso é uma causa? Operei dos dois lados, mas nunca imaginei que isso pudesse restringir minha produção de testosterona. E também esqueci de mencionar isso ao Dr. Os exames farei amanhã, ficando pronto retorno e mantenho o tópico aqui atualizado. Vou verificar com o Dr qual a real necessidade da Bold, até pq eu fui com um propósito: regular minha energia, ânimo, etc... Se vier algo estético será um brinde, apenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1 minuto atrás, Victor Wounnsoscky disse:

Pô, meu mano, operei de Varicocelis aos 16 anos, será que isso é uma causa? Operei dos dois lados, mas nunca imaginei que isso pudesse restringir minha produção de testosterona. E também esqueci de mencionar isso ao Dr. Os exames farei amanhã, ficando pronto retorno e mantenho o tópico aqui atualizado. Vou verificar com o Dr qual a real necessidade da Bold, até pq eu fui com um propósito: regular minha energia, ânimo, etc... Se vier algo estético será um brinde, apenas. 

Bingo! 

Isso ele deveria ter perguntado, faz parte do início da consulta. 

Pedir uma segunda opinião não custa nada ( além do valor da consulta kk) 

Foi a cirurgia pra varicocele que manteve teus testículos vivos até hoje mano.. Entendeu ?? A cirurgia é reparadora, ela ajudou seus testículos.

não  se ache doente, varicocele é muito muito comum... Mas a atrofia testicular é devagar e geralmente coincide com a andropausa ou um pouco antes.. Por isso q a vida segue normal..

Mas é bom vc comentar isso pra quem te acompanha, talvez seja essa a causa e a conduta seja cirúrgica..

Eu buscaria se tem atrofia testicular, se tem varicocele ainda, e depois encaminharia pra um urologista se fosse o caso de alguma alteração... Mas isso é algo pra uma consulta presencial.

Espero ter ajudado um pouco 

TMJ💪🏻

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, Samu0808 disse:

Bingo! 

Isso ele deveria ter perguntado, faz parte do início da consulta. 

Pedir uma segunda opinião não custa nada ( além do valor da consulta kk) 

Foi a cirurgia pra varicocele que manteve teus testículos vivos até hoje mano.. Entendeu ?? A cirurgia é reparadora, ela ajudou seus testículos.

não  se ache doente, varicocele é muito muito comum... Mas a atrofia testicular é devagar e geralmente coincide com a andropausa ou um pouco antes.. Por isso q a vida segue normal..

Mas é bom vc comentar isso pra quem te acompanha, talvez seja essa a causa e a conduta seja cirúrgica..

Eu buscaria se tem atrofia testicular, se tem varicocele ainda, e depois encaminharia pra um urologista se fosse o caso de alguma alteração... Mas isso é algo pra uma consulta presencial.

Espero ter ajudado um pouco 

TMJ💪🏻

 

Agradeço as informações.  Aprendi mais um bocado 😃👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...