Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando: 1 dura/semana, duvidas cuidados com exames.


rodrigo sales

Post Destacado

Treino a 10 anos (comecei com 16 com meu pai), atualmente estou a 3 anos treinando firme sem parar e com dieta batendo macros e suplementaçao certinha  e gostaria de iniciar com 1 dura por semana por tempo indeterminado, minha testo deu 500ng/l , 2 meses atras.
Motivos: curiosidade, possiveis fins estéticos e aumento de performance. Não tenho enfermidades patológicas ou hereditarias de familia(problemas cardíacos/pressao alta) e meus exames de sangue estão excelentes , (cardiovascular, rim, colesterol, vitaminas, etc..)

minhas duvidas: Iniciando com uso ''conservador'' continuo de 1 dura (landerlan provavel), quais exames fazer, quais taxas ficar de olho e preocupaçoes que tenho que ter (se é que tenho que ter XD).

Acompanho o esporte do fisiculturismomais a mais de 10 anos até por conta do meu pai que sempre foi fã. Tenho uma boa ideia das drogas existentes e suas utilizaçoes tanto pra uso terapeutico quanto para estética e performance mas tenho duvidas relacionadas aos cuidados que devem ser tomados para ficar no limite possivel da saúde. Mais pra frente pretendo procurar um médico endócrino especializado para acompanhar mas desde já pergunto pro pessoal do forum pra ir tendo um bom entendimento das boas práticas.

26 anos, 170cm - 83 kg - 18% bf. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
2 horas atrás, rodrigo sales disse:

tenho convênio com um laboratorio que fica mais baratos os exames, mas só pra saber se eu nao tivesse? 🤣

ta querendo me assustar po 

Se vc pagasse eu mandaria só os essenciais. 

Vou mandar lista começando...

SANGUE:

( ) Hemograma Completo

( ) Glicemia em jejum

( ) Insulina

( ) PSA total e livre

( ) Triglicerídeos

( ) Colesterol Total e Frações

( ) TSH

( ) T3 e T4 Total e Livre

( ) Testosterona Total

( ) SHBG

( ) DHT

( ) Cortisol (exame feito até às 8h da manhã, tem q avisar)

( ) Estradiol

( ) LH

( ) FSH

( ) Vit D

( ) Vit B12

( ) TGO TGP GGT bilirrubina

( ) Fosfatase alcalina

( ) Ácido úrico

( ) Uréia

( ) Creatinina

( ) Ferro

( ) Ferritina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você quer fazer uso continuo somente por causa dos benefícios estéticos?

Tem reclamações clinicas? Cansado? O piru ta preguiçoso? vive com humor de velho? e por ai vai...

Pra ser sincero, você vai ter um resultado mediano no inicio, depois vai estabilizar e você vai ficar em um limite como se fosse o seu atual. ( o que vai ser seu "novo" limite enquanto estiver usando, ai vai depender de ajuste em dieta/treino)

Tem que ver se pra você compensa... as vezes vai trocar 6 por meia dúzia....

Não sei se você já tomou alguma coisa antes ou não, mas pela sua idade, acho que não vai muito longe tomando agulhada não... a dica que eu te dou para prolongar a sua "vontade" de usar é fazer INTRAMUSCULAR SUPERCIFICIAL, ou seja, agulha de insulina, pequenininha, pratica e menos dolorida... 

Mas não é sermão não, se tiver afim toma e boa..  só tem que lembrar que sua testo não esta tão ruim não, 500tin não é dos melhores, mas esta ótima...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...