Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1° Ciclo Oxandrolona - Feminino - relato


Mss. Marchs

Post Destacado

 

Olá pessoal!

Gostaria de ajuda para dar aquele up no shape, especialmente com os quadríceps, que são minha ambição! – Durante a infância sempre fui muito magra, então no início da adolescência, fiz um tratamento para asma com corticoides, e inchei muito passei a acumular gordura também, coisa que não acontecia. Após esses eventos, passei a estar cada vez mais descontente com o copo, e me descobri uma falsa magra, pois no meu primeiro contato com a academia, minha avaliação física revelou 25% de BF. Após isso, virei low carb enquanto malhava para dar aquela enxugada na gordura e cheguei a 13% de BF, porém, muito magrelinha, pois vocês sabem, musculação sem carbos, é só pra tonificar no máximo, não houve ganhos expressivos devido ao deficit calórico, continuei insatisfeita. Então passei a estudar mais sobre musculação e alimentação (após isso iniciei a faculdade de Nutrição e me identifiquei muito) me mantive firme nos treinos, nos 3 anos iniciais obtive cerca de 10kg de massa, e um pouco de gordura também, devido a uma dieta sem muitas exigências, e com alguns furos de fim de semana, apesar da boa qualidade geral. Tive picos de disciplina e pico de relaxo nesse tempo. Rotina sempre muito corrida, mas sempre preparei e carreguei marmitinhas pro trabalho e faculdade então não é problema. Treino a 4 anos e 10 meses, sempre optei por musculação por desejar um corpo bonito e harmonioso como os que admiro. Tenho muitas insatisfações, mas acredito que todas sejam reversíveis com treino e disciplina. Tive muitos altos e baixos do meio do ano passado pra cá, então desandei bastante, fiquei um mês sem treinar e após isso retornei com tudo. Tenho analisado e estudado o uso da oxandrolona a muitos tempo, mas, sempre relutei, por motivos de precocidade e receio, mas nesses últimos 2 meses decidi estudar ainda mais e considerar o uso de verdade. Já comprei, mas ainda não utilizei ainda, pra iniciar de forma consciente e comedida, tendo ciência dos possíveis colaterais e das doses “seguras” para evitá-los, e após estudar e ler muitos tópicos aqui, formulei meu ciclo e adaptei minha dieta para esse período. Meu treino é recente, e o faço a cerca de um mês, sendo a periodização de 2 meses, então meu professor e amigo, fará a troca em abril ( sempre fiz abcd, ele fez este em fomato abc, e no prox, já solicitei o formato ABCD novamente, pois tenho preferência.) 

Minha última avaliação física é do dia 10/02/22 – Tendo como resultado: BF: 16,13% (9,42kg) e MM: 48,98kg – Método 7 dobras; Pollock – dobras cutâneas entre 6 e 20mm, sendo as maiores: 13mm de abdomem e 20mm na coxa. 

Mesmo com esse resultado, ainda acho que posso reduzir gordura corporal, quem sabe 13 novamente, com qualidade muscular dessa vez?

Observei muitos profissionais instruídos e capacitados em assuntos que eu não sou igualmente, então a ajuda de vocês será imprescindível para melhores conclusões e óticas diferentes da minha. Se puderem me ajudar, ficarei extremamente grata.

Idade: 26

Altura: 1,63

Peso: 59kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Sulfato de salbutamol spray (asma).

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: Asma controlada.

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados): Nenhum recente

Tempo de treino: 5 anos. 

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Oxandrolona – 10mg – Ciclo de 8 semanas. 

Sendo: 1 e 2ª semanas – 5mg / 3 e 4ª semana – 10mg / 5º semana – 15 mg / 6ª semana – 10mg / 7ª semana 5mg / 8º semana 5mg ds/dn.

Divisão de treino e horário do mesmo:

20:30 – Tipo ABC

A – Elevação pélvica + agachamento livre 4x12+12

Leg press 45º 4x10-12

Afundo Smith 3x8-10

Cadeira extensora (unilateral sobe com 2, desce com 1 cadenciando) 4x10-12

Agachamento búlgaro – 4x10-12

Cadeira Abdutora 4x10+10 (10 tronco reto + 10 troco inclinado para frente)

Cadeira Adutora: 4x12

B- Supino inclinado + crucifixo inclinado 4x12+12

Supino reto com halteres 3x10-12

Peck deck – 3x15

Pulley frente barra romana – 4x10-12

Remada curva 4x10-12

Desenvolvimento Articulado + elevação lateral 3x10-12

Triceps maquina + rosca francesa unilateral– 4x12 +12

Rosca scoth + rosca direta halter 4x10-12

C- Mesa flexora + stiff 4x12+12

Cadeira flexora - 4x10-12

Bom dia - 3x10-12

Gêmeos em pé maquina – 4x8-10

Gêmeos sentado anilha – 4x10-15

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Seg

Plano alimentar para treino A -2000kcal

Distr: PTN – 137,60g – 2,33g/kg -27,3%

– CHO 253,13g – 4,19g/kg – 50,3%

– LIP 50,21g – 0,85g/kg – 22,4%

06:00 - Café da manhã

Ovo de galinha (Unidade: 4)

Tapioca de goma (Grama: 50)

Banana (Grama: 120)

 

10:00 - Colação

Maçã, Fuji, com casca, crua (Grama: 60)

13:00 - Almoço

Arroz, tipo 1, cozido (Grama: 120)

Feijão, carioca, cozido (Grama: 80)

Frango em pedaços (Grama: 120)

Quiabo Cozido(a) (Grama: 80)

Alface, crespa, crua (Grama: 80)

Tomate, com semente, cru (Grama: 60)

16:00 - Lanche da tarde

Banana, nanica, crua (Grama: 100)

Aveia, flocos, crua (Grama: 50)

19:00 - Pré-treino

Pão Integral (Grama: 25)

Doce de leite (Grama: 20)

22:00 - Jantar

Patinho Cozido(a) (Grama: 60)

Mandioca, cozida (Grama: 100)

23:00 - Ceia

Leite de vaca semidesnatado (Grama: 200)

Whey dose(Grama: 30)

Morango, cru (Grama: 50) (batido)

 

Plano alimentar para treino B – 1980 kcal

Distr: PTN – 122,21g – 2,09g/kg - 24,3%

– CHO 254,91g – 4,36g/kg – 50,6%

– LIP 56,08g – 0,96 g/kg 25,1%

 

06:00 - Café da manhã

Ovo de galinha (Unidade: 4)

Maçã, Argentina, com casca, crua (Unidade: 2)

Ameixa, crua (Grama: 50)

10:00 - Colação

Banana, nanica, crua (Unidade: 1)

Uva, Itália, crua (Grama: 50)

Iogurte, natural (Grama: 170)

Granola (Grama: 50)

13:00 - Almoço

Arroz, tipo 1, cozido (Grama: 100)

Feijão, carioca, cozido (Grama: 80)

Frango ou patinho (Grama: 120)

Couve, manteiga, refogada (Grama: 60)

Alface, crespa, crua (Grama: 60)

Tomate, com semente, cru (Grama: 60)

16:00 - Lanche da tarde

Aveia em flocos (Grama: 60)

Mamão formosa (Grama: 100)

Banana, nanica, crua (Grama: 100)

19:00 - Pré-treino

Batata, doce, cozida (Grama: 200)

22:00 - Pós-treino

Leite de vaca semidesnatado (Grama: 200)

Whey dose (Grama: 30)

 

 

 

Plano alimentar para Treino C – 2000 kcal 

Distr: PTN – 135,30g – 2,32g/kg – 26,09%

– CHO 254,05g – 4,35g/kg – 50,5%

– LIP 50,33g – 0,86 g/kg- 22,5%

 

06:00 - Café da manhã

Ovo de galinha (Grama: 100)

Pão Integral (Grama: 50)

Ameixa (Grama: 70)

10:00 - Lanche da manhã

Iogurte, natural (Grama: 170)

Granola (Grama: 50)

Maçã, Fuji, com casca, crua (Grama: 60)

13:00 - Almoço

Arroz, tipo 1, cozido (Grama: 100)

Feijão, carioca, cozido (Grama: 80)

Frango em pedaços (Grama: 120)

Brócolis, cozido (Grama: 100)

Tomate, com semente, cru (Grama: 60)

Cenoura Cru(a) (Grama: 50)

Beterraba, cozida (Grama: 50)

16:00 - Lanche da tarde

Banana, nanica, crua (Grama: 120)

Canela em pó (Colher de chá (2g): 1)

19:00 - Pré-treino

Pão Integral (Grama: 25)

Doce de leite (Grama: 20)

22:00 - Pós-treino

Aveia em flocos (Grama: 100)

Leite de vaca semidesnatado (Grama: 200)

Whey dose (Grama: 30)

Suplementação:

Whey protein, creatina, beta Alanina,  vit C, omega 3 (comprada p/ o ciclo) e silimarina, mas estou com duvidas se uso durante ou após o ciclo.

 

Fotos: data 25/02/2022

 

 

 

 

 

frente 25-02.jpg

costas 25-02.jpg

lateral2 25-02.jpg

lateral 25-02.jpg

Screenshot_20220226-144026_Adobe Acrobat.jpg

Editado por Mss. Marchs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Treino A faça apenas o agachamento livre como primeiro exercício... deixe a elevação para depois... Tire o máximo no agachamento, pode uma semana pode fazer um 5 x 5 outra 3/4 x 10/12 ou pirâmide... sempre tentando progredir nas cargas

Superiores se vc visa peitoral blz, se não inverta 3 para costas e 2 para peitorais e coloque um para posterior de ombros

Treino C achei fraco

Um terra sumo ou agachamento sumo cairia bem somado a passadas...  trabalhar quádriceps, posterior e glúteos

Dica

Deixe 2 barras montadas, uma com carga pra 10/12 reps e outra carga mais leve... a mais leve é para execuções super slow... na fase excêntrica desça bem lentamente para gerar maior micro lesões nas fibras musculares

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Update:

Comecei o ciclo a uma semana, com 5mg/dia. 

Por ser um tempo relativamente curto, não observei nada com muita solidez, mas algumas diferenças sutis como:

Pele: Eu tenho facilidade pra desenvolver espinhas ainda mais dependendo da fase do ciclo menstrual. Entao acredito que será um dos colaterais mais facilmente notados. Não criei espinhas "novas" mas aquelas que estavam bem no início do desenvolvimento, parece que deram uma acelerada e ficaram doloridas. Mas nao estou espremendo, apenas mantendo a limpeza e cuidados da pele e usando nebacetin à noite pra dar uma tratada nas mais doloridas. 

Libido: estava na semana fértil e a 15 dias sem ver meu namorado. Então estava aumentada, mas não sei identificar o quanto dela foi (e se foi) influenciada pela ox.

Força: Senti uma aumentanda bem sutil na força durante o treino a partir do 3° dia de uso, nada muito grande, mas executei com mais facilidade, exercícios com mais carga.

Senti que transpirei um pouquinho a mais também.

Irritabilidade: Eu já sou irritada por natureza, acredito que esteja tudo dentro do normal. Mas vou ficar atenta durante as próximas semanas. 

Pela baixa dosagem, está tudo bem sutil, estou na segunda semana agora, e vou seguir com 5mg/dia por mais uma semana e aumentar pra 10mg/dia nas prox 2 ou 3 e ir reduzindo ao fim das 8 semanas. Não pretendo mais passar de 10mg pra 15mg. 10mg será meu maximo mesmo. Quem sabe numa próxima nao elevo.

Dieta ok, conseguindo bater as proteínas. Água aumentei bastante, mas nao passar de 2.5L ainda.

Sobre o treino, eu também acho que precisa melhorar, pretendo iniciar com personal no prox mês, até lá vou fazendo o meu melhor nesse mesmo e mudando algumas coisas de acordo com as dicas que recebi aqui. Dá pra sair bem cansada do treino.

Agradeço aos que responderam. Vou seguir colocando as atualizações aqui, por que serve como um controle próprio e incentivo também. 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...