Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não pira!


Edubsb

Post Destacado

Quantos de nós já entramos num consultório atrás da dieta milagrosa? E os suplementos e fármacos então. A confiança

Quantos de nós já entramos num consultório atrás da dieta milagrosa? E os suplementos e fármacos então. A confiança depositada neles é tão grande que beira a insanidade. 

Mas, de verdade, quanto tempo demoramos para entender que o processo é lento e que sim, há substâncias que ajudam, mas não fazem o trabalho pesado. Esse trabalho só depende da gente. Esforço, vontade, dieta, regularidade, constância, ritmo, dedicação, autoconhecimento e respeito por si mesmo. Acho que poderia listar aqui centenas de palavras que podem se resumir em uma so: QUERER. 

Pra quem quer perder peso e melhorar a saúde ou o shape, tem que entender antes de tudo o processo. O mesmo pra quem quer ganhar massa, subir num palco, virar atleta. São dois extremos, mas que vão precisar construir o mesmo caminho dentro de um esporte. Essa jornada começa a partir do momento em que nós entendemos o nosso corpo, em que colocamos a mente  sintonia com todo o resto e partimos para cima dos objetivos. 

Ninguém fica acima do peso em 1 mês. No outro extremo, atletas demoram anos para serem forjados. Entao por qual motivo muita gente acha que 3 meses depois de entrar na academia seus objetivos ainda não foram alcançados? 

Paciência é uma. Virtude que estamos perdendo e ansiedade é um mal que estamos adquirindo. Cobrar respostas rápidas e buscar coadjuvantes externos a todo momento e uma deslealdade com você mesmo, porque na largada já pensamos em como terminar logo a jornada. 

Nosso corpo é complexo, reativo. O que nós comemos e a forma que nos exercitamos fazem toda a diferença se forem ajustadas às regularidades e constâncias. A transformação de um corpo humano, seja para qual objetivo for, deve iniciar pela fidelidade de nós com nós mesmos. 

Não adianta buscar a fórmula mágica, a pílula garantidora, a dieta perfeita. Não há protocolos. Cada um tem a sua fisiologia, suas particularidades. E se você nao 

Depositada neles é tão grande que beira a insanidade. 

Mas, de verdade, quanto tempo demoramos para entender que o processo é lento, não é fácil e que sim, há substâncias que ajudam, mas não fazem o trabalho pesado. Esse trabalho só depende da gente. Esforço, vontade, dieta, regularidade, constância, ritmo, dedicação, autoconhecimento e respeito por si mesmo. Acho que poderia listar aqui centenas de palavras que podem se resumir em uma só : QUERER. 

Pra quem quer perder peso e melhorar a saúde ou o shape, tem que entender antes de tudo o seu processo. O mesmo pra quem quer ganhar massa, subir num palco, virar atleta. São dois extremos, mas que vão precisar construir o mesmo caminho dentro de um esporte, de um estilo de vida. Essa jornada começa a partir do momento em que entendemos o nosso corpo, em que colocamos a mente  sintonia com todo o resto e partimos para cima dos objetivos. Com calma. 

Ninguém fica obeso em um mês e atletas demoram anos para serem forjados. Então por qual motivo muita gente acha que três meses depois de entrar na academia seus objetivos ainda não foram alcançados? 

Paciência é uma virtude que estamos perdendo e ansiedade é um mal que estamos adquirindo. Cobrar respostas rápidas e buscar coadjuvantes externos a todo momento é uma deslealdade com si mesmo, porque na largada já pensamos em como terminar logo a jornada. 

Nosso corpo é complexo, reativo. O que nós comemos e a forma que nos exercitamos fazem toda a diferença se forem ajustadas às regularidades e constâncias. A transformação de um corpo humano, seja para qual objetivo for, deve iniciar pela fidelidade de nós com nós mesmos. 

Não adianta buscar a fórmula mágica, a pílula garantidora, a dieta perfeita. Não há protocolos assim. Cada um tem a sua fisiologia, suas particularidades. E se você tentar pular de fase, sem se conhecer e ser verdadeiro com a realidade, tudo vai ficar bem difícil porque só vive o propósito quem suporta o processo.

Precisamos buscar cada vez mais nossos propósitos e ter cada vez mais coragem para atravessar pela jornada que vem à frente.  Sem agonia, acredite nos profissionais e nos mais experientes. Estude, pesquise e converse com outras pessoas que possam melhorar seu entendimento sobre um assunto. 

 

images.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...