Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para evoluir (1 ano de treino)


Alinesoouza

Post Destacado

Boa, valeu pessoal.

Eu também viajei nesse feriado, então acabei não treinando.

Mas ontem voltei 100% pra rotina, e vou seguir assim por mais 15 dias e volto para mostrar mais resultados.

@Sussu uma dúvida: Consigo trocar o queijo branco por ricota ou cream cheese light? Pergunto pois aqui na cidade é bem difícil achar somente um pedaço pequeno de queijo, e acabei comprando um inteiro. E como consumo pouco por dia, acabou estragando =(

Outra dúvida: Estava vendo sobre ir diminuindo entre 50 ~ 100 cal/dia ingeridas semana a semana, para não cair no efeito platô. Exemplo, se essa semana eu estiver consumindo 1900cal/dia, semana que vem consumir 1850cal/dia e assim vai até atingir meu objetivo. Acha que isso faz sentido?

E uma última dúvida: Tem problema passar demais os macros do dia, mas mantendo o déficit? Exemplo: Ao invés de 140gr de proteína, ingerir 160gr? Ou o ideal é bater exatamente 2gr/kg?

 

Editado por Alinesoouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

11 horas atrás, Alinesoouza disse:

Boa, valeu pessoal.

Eu também viajei nesse feriado, então acabei não treinando.

Mas ontem voltei 100% pra rotina, e vou seguir assim por mais 15 dias e volto para mostrar mais resultados.

@Sussu uma dúvida: Consigo trocar o queijo branco por ricota ou cream cheese light? Pergunto pois aqui na cidade é bem difícil achar somente um pedaço pequeno de queijo, e acabei comprando um inteiro. E como consumo pouco por dia, acabou estragando =(

Outra dúvida: Estava vendo sobre ir diminuindo entre 50 ~ 100 cal/dia ingeridas semana a semana, para não cair no efeito platô. Exemplo, se essa semana eu estiver consumindo 1900cal/dia, semana que vem consumir 1850cal/dia e assim vai até atingir meu objetivo. Acha que isso faz sentido?

E uma última dúvida: Tem problema passar demais os macros do dia, mas mantendo o déficit? Exemplo: Ao invés de 140gr de proteína, ingerir 160gr? Ou o ideal é bater exatamente 2gr/kg?

Oie! Pode trocar sim - 30g também... 

Olha... eu li muito e perguntei para meus colegas da medicina sobre efeito platô ou termogênese adaptativa porque eu estou passando por isso...

Apesar de ser uma situação mais incomum (porque geralmente o que acontece é o aumento da fome mesmo e isso levando a um maior consumo e o reganho de peso); ele realmente existe (eu mesmo achava que não existia) 

Então por isso sempre troco ideias com o @Batata... sobre quando é o momento de déficit ou superávit... Se aumenta ou diminui o déficit tanto pela avaliação dos seus resultados quanto pela evolução nos exercícios...

Mudanças semana a semana, eu acho demais nesse momento... Mas de 15 em 15 dias... acho um período legal. 

Eu já tive a mesma dúvida que você e a resposta foi: Estar em déficit, vai te levar a perda de peso/gordura. As organizações dos % dos macros é a forma inteligente de você organizar suas necessidades porque serviria de alicerce para alcançar seus resultados. 

Sobre as proteínas vou deixar um trecho do livro do Haluch que comprei todos e tô gostando muito de ler:

Uma revisão sistemática recente (HELMS, 2014) sugere um consumo de 2,3 a 3,1 g/kg de proteínas para atletas que desejam manter a massa muscular em dietas com restrição calórica. Além disso, esses autores sugerem que um menor percentual de gordura aumenta a necessidade de proteínas, já que com as reservas de gordura baixa, o corpo tende a priorizar o catabolismo das proteínas musculares. 

Então como ele trata de atletas de rendimento mais elevado, até 2g acredito ser legal. 

Lógico que tudo com a anuência do mestre e orientador @Batata...  se ele discordar, mudamos tudo kkk

Mas o principal, o porquê das 20g a mais? fome? quer mudar algo?

 

11 horas atrás, Alinesoouza disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sussu É que tem um dia ou outro que eu peço comida, e nela sempre vem mais carne.

Ex: ao invés de 120gr de patinho, vem 160gr. E para não deixar essas 40gr, eu como. 

Mas no geral, o déficit se mantém, pois costumo pedir em dias que eu corro e treino (aumentando o gasto calórico).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, fiquei de voltar na próxima segunda-feira mas não será possível.

Faz 1 semana que não treino, pois estava de cama com muita febre. Daí quinta resolvi vir ao médico, e descobri uma infecção nos rins + pedras. Estou internada sem previsão de alta.

Então gostaria de pausar meu progresso, até me recuperar e poder voltar a treinar.

Por favor, não desistam de mim, volto assim que conseguir reestabelecer minha rotina normal.

 

@Sussu @Batata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Alinesoouza disse:

Pessoal, fiquei de voltar na próxima segunda-feira mas não será possível.

Faz 1 semana que não treino, pois estava de cama com muita febre. Daí quinta resolvi vir ao médico, e descobri uma infecção nos rins + pedras. Estou internada sem previsão de alta.

Então gostaria de pausar meu progresso, até me recuperar e poder voltar a treinar.

Por favor, não desistam de mim, volto assim que conseguir reestabelecer minha rotina normal.

 

@Sussu @Batata...

Sem problemas... se cuida

Melhoras 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2022 em 10:24, Alinesoouza disse:

Pessoal, fiquei de voltar na próxima segunda-feira mas não será possível.

Faz 1 semana que não treino, pois estava de cama com muita febre. Daí quinta resolvi vir ao médico, e descobri uma infecção nos rins + pedras. Estou internada sem previsão de alta.

Então gostaria de pausar meu progresso, até me recuperar e poder voltar a treinar.

Por favor, não desistam de mim, volto assim que conseguir reestabelecer minha rotina normal.

 

@Sussu @Batata...

Melhoras Aline!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...