Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para mudar de vida


LIANA

Post Destacado

Bom dia . Já treino a um ano e quatro meses e não vejo resultado nenhum , fiz acompanhamento com nutricionista dois anos e mesmo assim não alcancei os resultados esperado . Não posso fazer qualquer exercício também por conta do do problema que tenho no joelho , más faço acompanhamento com fisioterapeuta . Depois de ter vistos os relatos do fórum queria muito tentar , foco e força de vontade eu tenho , só preciso de ajuda . 

 

Idade: 41 anos

Altura: 1,55

 

Peso: 62

 

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):

 

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:

Problema na patela do joelho , problema de gastrite . A única cirurgia foi cesária , a 11 anos atrás.

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados)

Não tenho exames recente

Tempo de treino: um ano e quatro meses

 

Ciclos FEITOS com dose e tempo: não

 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não

 

Divisão de treino e horário do mesmo: As 14:00 hs

 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 

Café da manhã : Uma tapioca com um ovo e uma fatia de queijo qualho com café

Almoço : quatro colheres de cuscuz , uma concha de feijão , dois ovos um pedaço médio de carne e bastante salada

Lanche da tarde : pós treino Whey com uma banana pasta de amendoim e cacau em pó

Janta : o mesmo do almoço

Ceia : uma maçã

@Agan81 @Batata...

IMG_20220601_113215.jpg

IMG_20220601_113241.jpg

IMG_20220601_113230.jpg

IMG-20220601-WA0042.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

O que vc tem na paleta, luxação, desgaste na cartilagem ? Se for, qual grau ? O que ocasionou ? Tendinite, artrose, sobrepeso, hiper pressão ?

O que seu fisioterapeuta liberou e em que condições ?

Poste seus treinos tanto na academia como na fisioterapia... coloque a quanto tempo está com seu treino, divisão, exercícios, series e repetições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade:

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados)

Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horário do mesmo:

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Falei com o fisioterapeuta ele disse q o problema no joelho é início de condomalica . O que ocasiosionou não sei , más acho que é genética da minha mãe . O fisioterapeuta falou que não posso parar de treinar , pois o treino ajuda , más um treino que não doce muito o joelho .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
52 minutos atrás, LIANA disse:

Falei com o fisioterapeuta ele disse q o problema no joelho é início de condomalica . O que ocasiosionou não sei , más acho que é genética da minha mãe . O fisioterapeuta falou que não posso parar de treinar , pois o treino ajuda , más um treino que não doce muito o joelho .  

Condromalácia patelar é desgaste da cartilagem, se está no começo pode ser tendinite... vc usa muito salto, faz movimentos muito repetitivos no dia dia ? Fortalecimento seu fisi já está fazendo, então em quais exercícios na academia costuma ter desconforto ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 horas atrás, LIANA disse:

Até que salto quase não uso , más fico muito tempo de pé . Extensora por exemplo . Avanço , afundo e bugaro não dou conta de fazer . A extensora meu educador físico colocou pra mim ir fazendo com pouca carga , más sinto muito desconforto

A extensora vai ajudar sim, mas a carga e amplitude tem que ser ajustada conforme a dor começa ok... Todo tipo de agachamento irá dar desconforto e o esquema é o mesmo pouco ou nenhuma carga e ir aumentando a amplitude conforme o fortalecimento for aumentando...

Procure segurar em algo e agache sem peso mantendo uma amplitude onde vc comece a sentir a dor... esse será sempre seu limite, não force, deixe que o tempo faz o trabalho de aumentar a amplitude conforme vc for ficando mais forte, resistente, tanto nos musculos, como articulações e ligamento... leg press a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2022 em 16:38, LIANA disse:

Já treino a um ano e quatro meses e não vejo resultado nenhum ,

Oi, Liana ! Tudo bem ?! 

Me passa seus horários de refeições e treinos, alimentos que não come de jeito nenhum, se utiliza whey ( se não utilizar, tem a possibilidade de comprar ?! ). Coisas gostosas que você gosta e gostaria de comer no pos treino, um biscoito, um chocolate, uma paçoca, algo que você ficaria feliz, Ok ?! 

Eu TB tenho problema no joelho, tenho a sua idade praticamente, faço 41 em setembro.  Eu não consigo escutar nenhum movimento que o meu joelho fique reto, suba e desça reto. Então tudo que consigo faço em posição Sumo, e os outros não realizo. Outra coisa que me ajudou muito e indico para quem tem possibilidade é é a infiltração com ácido ialuronico, sério, sou outra depois que fiz esse tratamento. 

Demoro um pouco para responder pq minha vida é uma loucura, então não pense que é pouco caso não, tá ?! 

Aguardo as informações para sugerir uma dieta 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...