Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes X Poder de concentração e Inteligencia


Moderation

Post Destacado

Opa galera, essa é a minha primeira participação nesse novo forúm, espero poder ajudar quando puder, e ser ajudado quando precisar........ Vamos ao que interessa: Gostaria de levantar aqui a questão dos efeitos dos anabolizantes no poder de concentração e consequentemente inteligencia do individuo! muitos defendem a opinião que esse efeito é de certa forma ''benefico'' pois tem o lance de ser anabolico , influemcia o córtex(ou sei lah o q) MELHORANDO A MEMORIA! mas, a grande maioria defende a tese que o efeito quanto ao potencial de concentração da pessoa é totalmente ''maléfico''! pois, deixa a pessoa com maior IRRITABILIDADE,SEM CAPACIDADE DE SE CONCENTRAR! gostaria que tiverem uma posição, ou conhecimeto proprio ou científico, postem aqui! eu estou afim de dar inicio à um ciclo sem testosterona(porque me lascam de espinhas) mas, sim tipo: 200mg de Deca por semana,(talvez acrescentando Winstrol 100 ou 150mg/semanais) e estou me preparando para um concurso em julho, onde eu to estudando muito, e quero estudar mais ainda! por isso, tenho que saber se os anabolizantes(ou mais especificamente a substancia da DECA OU WINSTROL) podem afetar meu potencial de concentração! anbo passado tenho 90% de certeza que as TESTOSTERONAS me afetaram a concentração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu já tomei Winstrol e deca e não prejudicou meu desempenho intelectual. Atualmente estou tomando só winstrol e já estou na sétima ampola e não tive nenhuma queda no meu funcionamento intelectual. Estou no quarto ano da faculdade e também estudo bastante. Outros tipos de anabolizantes podem influenciar negativamente em sua concentração, geralmente são os mais androgênicos como finaplix e testex que podem causar este tipo de problema.

Arnold Schawzenegger antes de fazer filmes tomava uma cacetada de anabolizantes e era um corretor de sucesso e já havia acumulado uma boa quantidade de dinheiro e bens, você não concorda se os anabolizantes causassem uma queda na memória e no poder de concentração, o Arnold conseguiria ser um corretor bem sucedido e atualmente um dos mais consagrados atores de hollywood???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também penso que você está certo em concluir que as testosteronas poderiam lhe causar uma queda na concentração pelo fato de serem mais androgênicas que a deca e a winstrol. A winstrol é bem pouco androgênica e a deca é moderadamente androgênica. Mas tem pessoas que tomam bastante testosterona e dizem que não afetou em nada a concentração e memória. Varia de pessoa para pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra começar.....eu não tomaria nunca um ciclo com winstrol e deca , pois qual a vantagem entaum de tomar win se o corpo vai reter muita agua e ficar inchadão com a deca????????

Quanto a concentração eu acho que depende.....

Depende da sua capacidade de se concentrar, os anabolizantes, seja ele de qq tipo, deixam vc mais elétrico e tals.....Se vc tiver uma boa capacidade de concentração, poderá utilizar essa energia para os estudos.....

No entanto se vc não conseguir segurar essa maior energia, poderá sofrer com um distúrbio conhecido como Hiperatividade, geralmente ocorre em crianças e adolescentes, os chamados "pestinhas", isto é nesse caso ocorreria uma piora na concentração,,,

Por isso o importante é estar consciente de tudo e bem informado, dessa forma vc conseguirá os melhores resultados!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o DSM-IV (Diagnóstico e estatístico de transtornos mentais), os anabolizantes podem causar agressividade, não tendo nenhuma ligação com hiperatividade. Distúrbio de hiperatividade não existe, o correto seria transtorno de hiperatividade. Cuidado com as falsas informações postadas no fórum. Tem muita gente que não sabe o que diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre

Existem pesquisas feitas nos EUA com relação ao assunto.

Tem mulheres nos EUA que assim como no mundo todo tem a vontade de ter nascido homem, neste caso existem alguns tratamentos com testosterona que as mulheres fazem com acompanhamento médico tomando testosterona para o resto da vida, após 6 meses do inicio do tratamento a mulher já está co maparencia masculina, bom vc deve estar pensando oque isto tem haver????

Atravéz destes casos descobriram que genéticamente o cerebro da mulher é igual ao do homem(com exessão da parte sexual).

O que faz o cerebro de uma mulher processar as informações de forma diferente ao do homem, são os hormonios diferentes que temos.

Porisso que a mulher é mais sensivel, tem uma melhor percepção, e o homem mais decisivo e mais agressivo, oque faz isto são os hormonios, a testosterona no homem e o estrogenio na mulher.

Tomografias foram feitas em homens e mulheres submetidos aos mesmos estíimulos, e viram que a o cerebro da mulher agia de forma diferente ao do homem, seria o cerebro diferente??? Não o que traz esta diferença são os hormonios.

Constatou-se isto após fazerem o mesmo teste com as mulheres que foram submetidas ao tratamento com tesosterona, após 6 meses do tratamento, observarão que o cerebro da mulhes com tratamento de testosterona agia da mesma forma do que o cerebro do homem.

Portanto os hormonios desempenham papel fundamental no funcionamento do cerebro, só não se sabe ainda a que ponto isto chega no individuo.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e atualmente um dos mais consagrados atores de hollywood???

o arnold não é ator.

como fisiculturista ele foi o melhor! sem comparação ... mas como "ator" ele é pior que um espantalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o DSM-IV (Diagnóstico e estatístico de transtornos mentais), os anabolizantes podem causar agressividade, não tendo nenhuma ligação com hiperatividade. Distúrbio de hiperatividade não existe, o correto seria transtorno de hiperatividade. Cuidado com as falsas informações postadas no fórum. Tem muita gente que não sabe o que diz.

:evil: Acho que é vc que tem que tomar cuidado com o que posta !!!!!! :x:evil:

Eu ajudei minha irmã na monografia dela sobre esse tema HiperAtividade...entaum segue um breve texto....

Hiperatividade

e

Distúrbio de Déficit de Atenção

No início do século XX, esse distúrbio foi chamado de disfunção cerebral mínima, passando posteriormente a ser chamado de hipercinesia, ou hipercinese, logo a seguir, hiperatividade, nome que ficou mais conhecido e perdurou por mais tempo...em 1987, passou a ser chamado de disturbio de déficit de atenção , ou ainda distúrbio de déficit de atenção com hiperatividade , sendo que muitas vezes utiliza-se somente a sigla DDA (em portugues) ou ADD (em ingles " Attencion Deficit Disorder " ). É tambem eventualmente chamado de Sindrome de Deficit de Atenção.

Caracteriza-se pela movimentação excessiva do indivíduo, falta de atenção, impaciência, impulsividade, distração, impossibilidade de focalizar a atenção por muito tempo em um determinado objetivo, o que traz ao estudante,( principalmente no início de sua vida escolar ) problemas de rejeição, dúvidas quanto à sua capacidade intelectual, baixa auto-estima, e várias situações que, com a devida informação a pais, profissionais e ao próprio portador do distúrbio, podem ser minimizadas, contornadas ou mesmo eliminadas.

Ok?! Se quiserem mais infos tenho vários textos e artigos de ESPECIALISTAS sobre esse assunto!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu gosto do fórum, as discussões,divergencias,opniões,criticas construtivas e etc....... agradeço desde já a participação de todos aqui nesse tópico aberto por mim. e gostaria de chegar em um acordo, Mestre ou alguém que 'já tomou Deca pode informar se ela nelhora a memoria?!, se ela prejudica realmente na concentração?! eu ja tomei bastante Deca mas,sempre misturada com Testosterona, e acho que a testosterona realmente prejudica a concentração da pessoa(apesar de na bula ,uma das indicações ser pessoas com decrescimo de atividade mental! tem na bula!) porque prejudica na minha opinião? por deixar a pessoa muito ''eletrica'' como foi citado acima, e,por deixar a pessoa bem irritadinha! agora quero saber só em relação a Deca, que seria no caso ao contrario da experiencia que o Mestre citou acima(hormonio masculino em mulheres) seria colocar hormonio feminino em homem! no que será que dá? ja ouvi que melhora a memoria(tipo estimulação do cortex anabolismo e etc,algo assim) e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém que 'já tomou Deca pode informar se ela nelhora a memoria?!, se ela prejudica realmente na concentração?!

já tomei deca sozinha.

só não posso falar sobre problemas de concentração pois não sou um bom exemplo já que tenho problemas em função do Déficit de Atenção e da Hiperatividade que tive e ainda tenho.

e não senti nenhum aumento na minha hiperatividade com o uso nem de deca nem porra nenhuma!

8):wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...