Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

postura


napoli

Post Destacado

Olá pessoal, volto a postar neste fórum pela qualidade das respostas e educação dos usuários, as dicas dadas anteriormente me auxiliaram.

Treino 6x semana. Quando comecei tinha 'vários' problemas posturais, escoliose, cifose, hiperlordose, genro varo, tales.

Com os treinos alguns foram praticamente eliminados!! Incrível o que a disciplina faz mesmo na minha idade!

Mas um em especial persiste e não consigo atenuá-lo: a hiperlordose.

Alguma sugestão de exercício ou alongamento para este problema?

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Sarado.Com.Again
fortaleça os adutores de quadril e os gluteos que vc vai diminuir o seu geno varo(procure um rpgista). isso vai diminuir a sua hiperlordose lombar.

Como é que é camarada??fazer aduçao e gluteos vai "diminuir" o geno varo??

Meu deus...cada uma que tenho que ler...

Bom, tome nota:

Para a lordose cervical:É necessário um trabalho de força na musculatura anterior do pescoço (esternocleidooccipitomastóideo, escalenos e pré-vertebrais) e um trabalho de alongamento da musculatura posterior.

Procure encostar a coluna cervical na parede , contraindo a musculatura anterior do pescoço sem desencostar a cabeça da parede faça flexão de pescoço em decúbito dorsal, com a cabeça pendente'e flexão de pescoço com auxílio do puxador

Para cifose:

SE for flexivel faça trabalhar a musculatura posterior do tórax (trapézio III, rombóides, dorsal maior e redondo maior e sua conscientização para que sempre corrija sua atitude cifótica errada. Exercícios corretivos: remada curvada, crucifíxo inverso e abrir cabos no puxador duplo no plano horizontal

Para lordose lombar:Trabalhar a musculatura reto abdominal, oblíquo maior e oblíquo menor.

Realize abdominal remador, encolhimento de pernas fletidas na prancha inclinada, encostar a coluna lombar na parede fazendo movimento de retroversão do quadril, contraindo o abdômem, flexão de tronco com os joelhos fletidos e pés fixos, elevação da cintura escapular do solo, em decúbito dorsal, pernas flexionadas e pés fixos

Para escoliose:Exercícios unilaterais, suspensão alongada com elevação de ombro que estiver mais baixo ou com a elevação do quadril que estiver mais baixo ( no caso de escolioses torácicas e lombares direita ou esquerda ) e exercícios unilaterais - flexão lateral do tronco para o lado da curvatura , suspensão alongada -mão em cima do espaldar de costas,alongamentos sem suspensão ( no caso de escolioses total direita ou esquerda).

Quanto ao seu problema no joelho, para os leigos, geno varo é a projeção dos joelhos para fora da linha média do corpo, causada, geralmente , pela hipertrofia da musculatura medial da coxa e /ou a hipotonia da musculatura lateral da coxa.

Os exercícos mais indicados para seu problema sao enfatizar um trabalho para a musculatura lateral da coxa (bíceps da coxa, reto femural, plantar delgado, poplíteo, extensor longo dos dedos do pé, gastrocnêmio (cabeça lateral), onde vc pode exercitá-los realizando abdução de quadril no puxador duplo, andar no bordo interno dos pés, e alongamento passivo com medicine-ball entre os tornozelos.

Trabalhar adutores é com pessoas que apresentam geno VALGO e nao geno VARO, oras...

obs:acho que esse tópico deveria ser fixado em alguma sessao como fonte de estudo, pesquisa e tira dúvidas.De que adiantaria eu ter todo meu conhecimento se nao poder ensinar a vcs e compartilhar com os outros?Deus me deu a missao de ensinar e gentilmente estou fazendo isso.

Espero ter ajudado.

Grande abraço e até a p'roxima.

Beijos... :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que vc acha saber muito todo mundo já reparou, se vc discorda do que eu disse vc devia tambem estudar um pouco de etiqueta e aprender a expor melhor as suas ideias.

como vc nao deve ter ideia alguma do tema cadeias musculares nao sou eu quem vai te elucidar sobre isso pois eu estou aqui para auxiliar na recuperacao de lesoes,indicar tratamento quando isso pode ser feito sem o contato com a pessoa e principalmente ajudar a pessoa a encontrar o proficional que possa ajuda-la a resolver os seus problemas.

e certamente nao estou aqui para brincar de recortar e colar artigos de outros sites ou para ficar transcrevendo paragrafos de livros pois seria bem melhor uzar um scaner e te daria bem menos trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Com.Again

Amigao, só pra sua informaçao eu nao recortei nada d elugar nenhum..é meu conhecimento..trabalho com isso..vivo com isso.

Admita que vc falou besteira cara...eu em nenhum momento te ofendi...apenas te corrigi e vc deveria se dar por agradecido...

Acredito que seria mais util ao forum acabar com as discussoes por aqui e apenas postar o que vai ajudar o nosso amigo ai.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Com.Again
esse sarado.com

sempre se achando...da nojo!

toda resposta dele ele tem q falar q sabe e esculhambar a resposta dos outros..

nem viu

parece q acha bunito ser feio!

hehehe

:roll::evil::evil:

liga n vitz!

abraço

Nao fala besteira garoto...boca fechada nao entra mosca..e conserva os dentes..

cite a parte onde desmereci alguem...

apenas corrigi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, só pra sua informaçao eu nao recortei nada d elugar nenhum..é meu conhecimento..trabalho com isso..vivo com isso.

Admita que vc falou besteira cara...eu em nenhum momento te ofendi...apenas te corrigi e vc deveria se dar por agradecido...

Acredito que seria mais util ao forum acabar com as discussoes por aqui e apenas postar o que vai ajudar o nosso amigo ai.

abraço

vc é formado????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...