Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hérnia de Disco x Musculação


razec

Post Destacado

Bem, após um queda fiquei com fortes dores na região lombar, dores estas que se estendiam pela perna direita. Fiz exames (Resonância Magnetica) e descobri que estava com uma hérnia de disco (L4 e L5), fiquei simplesmente afastado 1 ano e meio.

Depois desse período e de muita fisioterapia e remédios anti-inframatórios, melhorei minha situação e o médico me liberou para eu voltar a fazer musculação, isso foi realmente a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo (voltar a treinar). Isso foi em Novembro/2002.

Até agora estou legal, ainda sinto umas pequenas dores (nada de mais).

Gostaria de saber se alguém passou pela mesma situação que a minha e se sim como enfrentou / enfrenta a situação.

Gostaria também de algumas dicas de como conviver com este problema, dentro da musculação, tipo: o que seria melhor, treinar menos, evitar alguns exercícios, enfim toda ajuda será bemvinda.

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

primeiro escreva aqui qual o seu tipo de hernia e ai sim poderei dizer o que vc deve fazer e evitar.

abraço

Já escrevi amigo, (até detalhei a localização) !!!

Veja:

"Fiz exames (Resonância Magnetica) e descobri que estava com uma hérnia de disco (L4 e L5). "

Aguardo por sua ajuda !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc nao disse o tipo apenas aonde é,ela pode ser postero lateral,postero medial, schmoll,com compressao do saco dural,associada a espondilolistese ou a espondilolise etc...

poste aqui os laudos que vc tem

OK, agora entendi, desculpa ae vitz!!!

Não tô com minha ressonância aqui agora, mais pelo que me recordo esta escrito laudo: "PROTUSÃO DISCAL" PÓSTERO LATERAL MEDIANA LOCALIZADA À DIREITA.

Tenho treinado desde Dezembro/2002, sem problema.

Pra não dizer que não tive nenhum problema, somente senti um pouco mais de dores quando treinei: Aguachamento no aparelho e Extensora Deitado. Também senti dores quando retornei do feriado de carnaval. Mais agora esta tudo bem!

Aguardo seu retorno !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode fazer para aliviar a sua é se pendurar com um braço(esquerdo) so na barra com uma caneleira na perna(direita) porem isso nao é absoluto caso seu disconforto aumente tente com a outra perna.

eu estou me formando em fisioterapia e tenho icq(111957238) e email:

xvitzx@yahoo.com.br

Valeu Vitz, vou fazer isso !!!

Obrigado mesmo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...