Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hérnia de Disco x Musculação


razec

Post Destacado

tb descobri agora q estou com uma protrusão discal posterios em L4-L5, discretamente lateralizada à direita, determinando mínima compressão sobre a face anterios do saco dural.

Axo q ganhei essa herni na minha musculação...mas gostarias d continuar a pratica-la, porém com mais cuidado para nao ter mais as terriveis crises.

Gostaria de saber quais são os exercício menos indicados ...oq se pode faz com esse problema, pq meu médico mandou eu fazer pilates, mas haja paciencia para fzr akilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tenho 8 Hérnias de Disco (Sendo 5 Hérnias da Lombar e 3 na cervical) há muito tempo que não tenho crises. Estou fazendo academia há 4 meses e não estou com nenhuma dor na coluna. Me sinto muito bem... Faço pilates 1 vez por semana e academia todos os dias. Na academia pratico quase todos os exercícios (inclusive Abdominal), quando sinto alguma dor na coluna paro imediatamente e comunico ao professor e o mesmo altera o programa.

O professor falou que eu preciso fortalecer o Abdomen para não sentir a dor lombar... está dando certo..

Daqui um tempo vou refazer os exames da Ressonância para ver como estão minhas hérnias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...