profeducaçãofisica Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 Qual é a vitamina que é importante para um cara que pratica a musculação ? Qual das vitaminas B ? B2? B6 ? B12? Qual ? Para que servem ? Em que quantidades diárias devo tomar ? Vende em cápsulas ? Qual a imporância de cada uma delas ? Obrigado...
Mark Occh Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 As vitaminas em geral sao necessarias para um praticante de musculacao, nao por motivos estreitamente espeficos, mas sim para gerar um quadro organico otimo, neste caso, quanto mais perfeito estiver o estado organico geral do organismo, mais perfeito sera o processo de hipertrofia, nao so este, mas todos os processos organicos!!! Apesar disto... Temos as vitaminas do complexo B (de B1 a B17)... Estas agem regulando o sistema nervoso e especificamente falando em relacao ao anabolismo muscular, participam na otimizacao do metabolismo dos acucares, lipideos e proteinas!!!!! Grande parte das vitaminas do complexo B ja e produzida no proprio organismo... As q nao sao podem facilmente serem encontradas em uma dieta razuavel com boas quantidades de frutas e graos... Uma boa em relacao a suplementacao, seria o levedo de cerveja, q contem diversas vitaminas do complexo B!!!!
arbalest Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 q hrs eh bom tomar levedo de cerveja?
Visitante Fodão Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 Basicamente atuarao como coenzimas e envolvidas nos processos de fad, nad, etc
Mark Occh Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 A suplementacao com o mesmo teria a finalidade de manter os niveis de vitaminas do complexo B otimos... o horario nao e muito relevante...
Vagner Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 q hrs eh bom tomar levedo de cerveja? Eu tomo duas cápsulas após cada refeição principal (3). Além de ajudar na musculação, se vc tem espinhas vai dar uma melhorada de no mínimo 60%... foi o q aconteceu comigo.
leca Postado 29 de março de 2003 Postado 29 de março de 2003 como as vitaminas do complexo b são eliminadas rapidamente pela urina o ideal seria distribuir as doses durante o dia. apos as principais refeições, como o vagner falou, estaria muito bom!
leca Postado 30 de março de 2003 Postado 30 de março de 2003 eu tava tomando duas no almoço e duas na janta... o problema é q geralmente a noite eu esqueço de tomar... nina, se vc tomar 2x /dia é melhor do que tomar uma... vc toma algum multivitaminico? Eu costumo dividir o multv. em 3 doses durante o dia e tomo o levedo junto ... todas as vitaminas solúveis em água ñ são armazenadas pelo organismo, elas são rapidamente absorvidas pela corrente sanguinea, ñ importa a dose e no espaço de 2 a 3 hs são eliminadas do nosso corpo!
profeducaçãofisica Postado 1 de abril de 2003 Autor Postado 1 de abril de 2003 O que é multivitaminico ? Aonde eu encontro ? Qual é a melhor ? Qual é a melhor marca ? Me de as dicas... Quais são as vitaminas que são rapidamente eliminadas pela urina ? Quais são as vitaminas que devo tomar mais de uma vez por dia ? Quantas vezes por dia ? já que são rapidamente eliminadas pelo corpo.... Me ajudem....
SmirnOFF Postado 15 de abril de 2003 Postado 15 de abril de 2003 As vitaminas em geral sao necessarias para um praticante de musculacao, nao por motivos estreitamente espeficos, mas sim para gerar um quadro organico otimo, neste caso, quanto mais perfeito estiver o estado organico geral do organismo, mais perfeito sera o processo de hipertrofia, nao so este, mas todos os processos organicos!!! Apesar disto... Temos as vitaminas do complexo B (de B1 a B17)... Estas agem regulando o sistema nervoso e especificamente falando em relacao ao anabolismo muscular, participam na otimizacao do metabolismo dos acucares, lipideos e proteinas!!!!! Grande parte das vitaminas do complexo B ja e produzida no proprio organismo... As q nao sao podem facilmente serem encontradas em uma dieta razuavel com boas quantidades de frutas e graos... Uma boa em relacao a suplementacao, seria o levedo de cerveja, q contem diversas vitaminas do complexo B!!!! se levedo de cerveja tem vitamina b entao como melhora as espinhas???
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.