Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop Set é bom para hipertrofia?


rodrigobb.a.missao

Post Destacado


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Essa técnica é a que mais gosto de utilizar... Há quem diga que destina-se apenas a definição muscular, mas eu, pessoalmente uso-a para Hipertrofia e tenho obtido excelentes resultados. Na minha modesta opinião, dá-se a hipertrofia quando se provocam microroturas nas fibras musculares e à posteriori, estas terão de ser repostas, através do surgimento de novas microfibras que as células encarregam-se de criar, por forma a ligarem-se novamente as fibras que outrora estavam "danificadas". Assim se dá o aumento do volume muscular. Para tal, é necessário que se treine duro e com "dôr" e ir para além desta, porque só assim é que se dá a hipertrofia. Portanto, quando eu faço Drop set e faço-o para todos os grupos musculares, sinto realmente o músculo e só assim é que consigo o congestionamento máximo do músculo... Bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fodão

Drop set é um tipo de treino onde vc pode faze=lo de duas formas: crescente e decrescente.

A forma crescente é vc colocar um determinado peso no aparelho por exemplo e fazer quantas repetiçoes lhe for possivel, até a exaustao.Quando nao aguentar mais diminua o peso e sem descanço faça novam,ente até a exaustao...repita esse processo mais uma vez(gira em torno de 3a4 series).A forma decrescente é ao contrario, ou seja, a mesma tecnica mas diminuindo os pesos.

O drop set quando feito com mais de 12 repetiçoes é poara definiçao sim, uma hipertrofia de carater sarcoplasmatico.Porem, quando é feita por exemplo com até no maximo 12 repetiçoes pode ser usada para força e hipertrofia.

Hipertrofia vc sempre vai ter em praticamente qquer tipo de treino com pesois, q estimula o aumento da massa magra e logo a hipertrofia.Só vai depender o tipo de hipertrofia q vc procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drop set é um treino em q vc praticamente faz até quase fadigar o musculo ou seja vc começa com o maximo d peso q consegue levantar e vai tirando peso e continuando e tudo isso sem nenhum intervalo ........ bom eu acho muito bom mais só falo um bagulho vc deve treinar apenas 1 drop set tipo assim faz o exercicio q pega mais como exemplo supino vc faz no eskema drop set e depois faz mais 3 pra complementar mais no jeito normal tipo 4 séries d 12 ou do jeito q achar melhor .......

fazer mais q 1 exercicio no drop set por dia pra mim acho q vc acaba só inchando na hora e depois acaba perdendo massa muscular por usar muito o musculo ......... bom tá ai oq eu acho postem ai oq acham fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fodão

Eu ainda nao recomendaria drop set para iniciantes, e pode sim ser feito em qualquer exercicio, mas alguns eu tb nao recomendo, como o caso do agachamento e do ticeps testa, onde ja vi varias vezes pessoas metendo a barra na cabeça por fadigar até a exaustao a musculatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drop set é um treino em q vc praticamente faz até quase fadigar o musculo ou seja vc começa com o maximo d peso q consegue levantar e vai tirando peso e continuando e tudo isso sem nenhum intervalo ........ bom eu acho muito bom mais só falo um bagulho vc deve treinar apenas 1 drop set tipo assim faz o exercicio q pega mais como exemplo supino vc faz no eskema drop set e depois faz mais 3 pra complementar mais no jeito normal tipo 4 séries d 12 ou do jeito q achar melhor .......

fazer mais q 1 exercicio no drop set por dia pra mim acho q vc acaba só inchando na hora e depois acaba perdendo massa muscular por usar muito o musculo ......... bom tá ai oq eu acho postem ai oq acham fui

quem concorda ou discorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...