Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara de ovos crua e Proteína Texturizada. Veja...


LordHunter

Post Destacado

Olá!

Gostaria de saber se a clara do ovo crua faz mal, pois o ovo pode estar contaminado com Salmonela. Porém, minha professora de biologia disse q esta bactéria fica só na gema. O q vcs me dizem???

Outra coisa: li sobre a proteina texturizada de soja, ate comprei, ela pode ser util para o ganho de massa muscular???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O ovo cru pode sim conter Salmonela, tanto na clara quanto na gema. Alem deste problema da possivel contaminacao, a clara de ovo crua contem uma proteina, avidina, que tem grande afinidade pela vitamina Biotina. A ingestao de ovo cru dificulta a absorcao desta vitamina e pode trazer problemas, como por exemplo dificuldade na coagulacao sanguinea. Sempre coma ovos cozidos.

Nao entendo esta teimosia de querer ingerir ovos crus. Alem de ter um gosto horrivel, nao faz bem para a saude a longo prazo.

Quanto a proteina de soja, use apenas como um complemento da sua ingestao diaria de proteinas. Sempre de preferencia a fontes como carnes, ovos, leite e derivados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi num site sobre nutrição, que a clara cozida tem mais proteinas q a clara crua, veja aí:

Medida: 100 gramas = 3 unidades

- Clara de Ovo de Galinha, crua

Calorias: 43gr

Proteínas: 10,8gr PC (Proteína Completa)

Porcentagem (baseado nas calorias): 100% Proteína

- Clara de Ovo de Galinha, cozida

Calorias: 54gr

Proteínas: 12,8gr PC (Proteína Completa)

Porcentagem (baseado nas calorias): 100% Proteína

Isso é uma informaçao verdadeira? A proteina sendo completa mesmo depois da clara cozida indica que as proteinas continuam basicamente com as mesmas caracteristicas e vao fazer o mesmo efeito q cruas?

por favor se alguem souber me responda, se algum moderador quiser opinar, eu ainda tenho duvidas sobre isso...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Slackware

Em 2002-07-24 11:14, Teco-Irado escreveu:

Esperimente tomar albumix, que contém albumina, proteína encontrada diretamente na clara do ovo.

Um abraço!!!!

ou pode tomar a propria albumina nos sabores chocolate ou baunilia que ja com o gosto vc evita de colocar açucar,

[t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...