Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor protocolo pra avaliação fisica?


Palpiteiro

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Eu queria saber, dos professores ou de quem manja , qual o melhor protocolo.

Eu geralmente uso o Pollock e Jackson 7 dobras.

Meu professor disse que o melhor é o Guedes 3 dobras.

O foda que um da diferença do outro...No meu caso, um da meu % de gordura 16 e no outro 12.

Qual o melhor?

O método de dobras cutâneas para se estimar o percentual de gordura

corporal é um dos métodos mais práticos, mas também menos precisos.

Dessa forma, dos dois protocolos que vc citou, acho o do Guedes o menos ruim,uma vez que suas equações foram realizadas com base em amostras brasileiras,portanto levando-se em conta o biotipo do brasileiro,

o que não ocorre com o protocolo de Pollock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...

ola, bom dia. Quando se fala do melhor método ou protocolo para se estimar o percentual de gordura, devemos levar em consideração a população que queiramos analisar, haja vista que a maioria dos protocolos existentes são com indivíduos norte-americanos ou europeus, comprometendo assim a resposta. Guedes e Petroski desenvolveram equações no Brasil, só que esqueceram que o Brasil é de dimensões continentais e que a maioria dos que foram analisados, são do sul do país, nos remetendo a uma falha metodológica em função das próprias características desses indivíduos que tem descendência europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jorge Costa disse:

ola, bom dia. Quando se fala do melhor método ou protocolo para se estimar o percentual de gordura, devemos levar em consideração a população que queiramos analisar, haja vista que a maioria dos protocolos existentes são com indivíduos norte-americanos ou europeus, comprometendo assim a resposta. Guedes e Petroski desenvolveram equações no Brasil, só que esqueceram que o Brasil é de dimensões continentais e que a maioria dos que foram analisados, são do sul do país, nos remetendo a uma falha metodológica em função das próprias características desses indivíduos que tem descendência europeia.

Acho que vou ficar o dia todo confuso......1) Pelo tamanho de pó que subiu ao desenterrar um tópico Tutancâmon 2) Não entendi o que tem a ver o C/// com as C!@cas ?

confused lee pace GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...