Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIPERCALORICO = GORDURA ??

supershock

Post Destacado

Postado

qm toma hipercalorico ganha gordura? tipo ganha barriga ou só musculos, mas nao tao definido?

eu quero so massa magra, mas ta difcil, nao queria ganha barriga.

sera q tento toma hipercalorico 1 semana e vejo no q dá?

obrigado

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nunca tomei hipercalórico justamente pq estoulutando para secar e acho contraditório demais pois ao meu ver o hipercalórico se tomado em excesso ou em horários inapropriados engorda sim. Agora tem muita gente que tem uma dificuldade do caramba de ganhar massa então pode se entupir de hipercalórico que não engorda muito não.

Depende de vc, do seu tipo físico e de quantas vezes vc vai tomar, além dos horários.

Postado

Perfeito.... Hipercalorico = acucar no sangue => que pode ser igual a glicogenio e musculos se vc treinar , se alimentar e tomar direito. E claro ,s e realmente precisar. Agora, se vc tomar a toa, provavelmente esse acucar nao vai virar glicogenio (pois vc nao treina e estara cheio de glicogenio), aí acontece a mágica.... A transformação de acucar em pneu.... E dessa magica ninguem gosta.... MAs , tomando a dose certa apos um treino decente.... Vai desfrutar apenas dos beneficios, ok? Abração

Postado

Queria aproveitar a sua presença aqui Pharma e inverter o raciocínio para chegar ao catabolismo, fantasma que assombra a maioria dos frequentadores nesse fórum.

Sei que ele ocorre quando o corpo recorre às proteinas do músculos como fonte de energia, mas qual é a ordem das fontes de energia?

Primeiro ele recorre ao glicogênio certo? Depois disso seria ao carbo na corrente sanguína? Depoias à gordura?

Quando e pq ele recorre aos músculos???

Valeu mesmo...

Postado
Queria aproveitar a sua presença aqui Pharma e inverter o raciocínio para chegar ao catabolismo, fantasma que assombra a maioria dos frequentadores nesse fórum.

Sei que ele ocorre quando o corpo recorre às proteinas do músculos como fonte de energia, mas qual é a ordem das fontes de energia?

Primeiro ele recorre ao glicogênio certo? Depois disso seria ao carbo na corrente sanguína? Depoias à gordura?

Quando e pq ele recorre aos músculos???

Valeu mesmo...

Gostei da pergunta....aguardo resposta....

Postado

acho que depois de recorre a gordura se nao me enagno

a ordem de fotne de energia é:

carbo - gordura - massa muscular.

hipercalorico é carbo simples ou complexo?

tipo, ele pode ser tomado a qualquer hora do dia, ou tem que ser somente antes do treino e apos? quanto tempo antes e apos?

valeu

Postado

CKIKO, valeu pela boa vontade mas essa é a ordem que eu já citei, a minha dúvida é pq o organismo recorre à massa muscular se ainda tem gordura pra queimar disponível??? Como não existe ninguém com 0% de gordura no corpo então pela lógica em algum momento o organismo decide não mais utilizar a gordura como energia e passa a queimar os músculos.

PQ?

Vou abrir outro tópico com essa dúvida para tentar atrair mais pessoas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...