Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de ombro: um exercício para cada parte do ombro

Rodrigo_Kovacs

Post Destacado

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Teu treino já tá bom. Pra reduzir o volume, tira as últimas séries.

Ficaria 12x10x8! Deve ser suficiente.

Desenv. frente + Elevação lateral + Elevação lateral (com o corpo jogado pra frente, não é?).

Ou, se quiser (opinem), pode trocar a última elevação elevação do terino por crucifixo inverso (pode ser com halteres, na boa).

Abraço!

Ps: Tenta fazer o movimento perfeito nas elevações. Nem sempre adianta socar peso!

Postado

putz, elevacao lateral e tao importante assim num treino pra ombro...?pq eu odeio esse exrc e o tirei hj da minha serie e comecei a fazer desenvolv. frente...e achei q pegou bem mais...e to fazendo um tambem q eu achei legalzinho q e tipo queda de braco so q ao contrario ne...pego bastante tambem....

Postado

Vários exercícios "pegam" bastante, mas pegam partes diferentes.

Elevação lateral é muito bom. Dizem que dá uma alargada legal nos ombros. Mas treino bom de ombro tem que ter desenvolvimento (frontal é mais fácil), que eu saiba.

Abraço!

Postado

Minha série de ombro tá assim:

Desenvolvimento Atrás 4 x 10,10,8,8

Elevação Lateral 3x 10,8,8

Crucifixo Inverso 3 x 10,10,10

e trapézio

Encolhimento 4 x 12

Remada Alta 4x10

Tipo, se eu fizer remada alta com a pegada mais aberta pega mais o q?

E se eu fizer com a pegada mais fechado, mais o q?

[ ]&s

Postado
Vários exercícios "pegam" bastante, mas pegam partes diferentes.

Elevação lateral é muito bom. Dizem que dá uma alargada legal nos ombros. Mas treino bom de ombro tem que ter desenvolvimento (frontal é mais fácil), que eu saiba.

Abraço!

Não é verdade isso.

Mas a vantagem do desenvolvimento é que ele é um exercício básico e elevação tanto lateral como frontal, são exercícios isoladores.

Ah, elevação lateral pega por coicidencia a porção lateral do deltóide. B)

Postado

faz lateral, frontal e posterior.

um pra cada parte.

escolhe ai os exercicios, tipo:

desenvolvimento atras, elevacao fontal e elevacao lateral.

3 séries.

trapezio faz encolhimento.

Postado

Qual parte não é verdade? Tudo? Se for, beleza. É que eu me baseio pelos meus resultados e pelo que eu sinto "pegar". Acho que o desenvolvimento é importante, sim, e que a elevação lateral pega bastante, também. Claro que estou aqui mais para aprender do que para ensinar, mas não custa dar a minha opinião, né?

Abraço!

Postado
Qual parte não é verdade? Tudo? Se for, beleza. É que eu me baseio pelos meus resultados e pelo que eu sinto "pegar". Acho que o desenvolvimento é importante, sim, e que a elevação lateral pega bastante, também. Claro que estou aqui mais para aprender do que para ensinar, mas não custa dar a minha opinião, né?

Abraço!

Vc pode dar sua opinião, ma meu objetivo aqui é aconselhar.

O desenvolvimento não é imprescendível como vc disse, dá pra se fazer treinos ótimos sem desenvolvimento e deve-se fazer isso p/que não haja estagnação a esse exercício.

Postado

Ah, tudo bem, então. É que pra mim, ele ainda é muito importante. Eu acho que pra crescer não custa fazer um dos desenvolvimentos. Dependendo (bem cansativo), faz-se até mesmo os dois juntos.

Cresci bastante fazendo isso.

Abraço!

ps - saliento outra vez que estou aqui pra aprender.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...