armando Postado 23 de abril de 2003 Postado 23 de abril de 2003 Oie, Eu já vi varias pessoas na academia defendendo que o supino deve encostar no peito e outras não. Argumentos que eu ouvi: Contra: Vc deve trazer a barra ate seu braço ficar perpendicalar ao seu tronco, dessa forma vc nao lesiona o ombro. Não encostando no peito vc aguenta por mais peso. A favor: Se vc encostar o supino no peito o ponto de torque será maior. Quanto a lesoes, se vc ja malhar a um bom tempo (1, 2 ,3 anos) seus tendoes, ..., ja sao fortes e resistem que vc encoste a barra no peito sem problemas de lesionar. E ai ?? quem está certo ? qq é verdade ?? qq é mentira ?? Devo ou não encostar a barra do supino no peito ?? Eu faço musculação a 2 anos e meio.
Guto_STS Postado 23 de abril de 2003 Postado 23 de abril de 2003 acho q é tudo frescura kra... pq qdo eu treino flyer eu desço até mais que no supino e nunca tive problema com isso.... muito pelo contrario.. no flyer eu pego mais q no supino.. entaum esse negocio d q descendo ate quase encostar vc pega mais acho q é psicologico.... vamos deixar alguem esclarecer... mais nunca tive problemas
Guilherme!!! Postado 23 de abril de 2003 Postado 23 de abril de 2003 os instrutores falam para nao encostar pq sao instruidos para isso, pq assim o risco de lesao é muito grande, mas pra quem já é avancado, e sabe o movimento, nao tem problemas, é só fazer direito!! Eu desco até encostar, pode até ser que por isso eu esteja pegando um pouco menos peso, mas acho q trabalhando mto mais o peitoral
Mvrck Postado 23 de abril de 2003 Postado 23 de abril de 2003 Não se deve encostar, pois ecostado vc perde um momento de contração, com isso será um trabalho menos eficiente ....
Suco Sola De Sapato Postado 23 de abril de 2003 Postado 23 de abril de 2003 nao faz mta diferenca apesar q eh bom desce bem e devagar se encosta no peito n tem problema
CKIKO Postado 23 de abril de 2003 Postado 23 de abril de 2003 nao deve encosta, pq senao vc relaxa, como a mvrck falou. mas é bom chegar bem perto, quase encostando.
armando Postado 23 de abril de 2003 Autor Postado 23 de abril de 2003 Relaxa ?? Nossa, quando eu faço encostando da a impressão que força muito mais....
hellraiser Postado 23 de abril de 2003 Postado 23 de abril de 2003 não escoste a barra no peito, como já falaram várias vezes
Crash-BH Postado 24 de abril de 2003 Postado 24 de abril de 2003 Quando a barra encosta no peito, vc automaticamente esta dando um "repouso" para o musculo, o que não é interessante durante a execução da série....
carangueijo Postado 24 de abril de 2003 Postado 24 de abril de 2003 ele disse nos pros q com o tempo os tendoes ja estao fortes e resistem ate encostar ! mas como assim ? o tendao nao é um musculo ! como ele pode se desenvolver ! expliquem por favor ! o tendao pode ficar mais forte e resistente ??? valeu !
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.