Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino devo encostar no peito ou não ?

armando

Post Destacado

Postado

Oie,

Eu já vi varias pessoas na academia defendendo que o supino deve encostar no peito e outras não.

Argumentos que eu ouvi:

Contra:

Vc deve trazer a barra ate seu braço ficar perpendicalar ao seu tronco, dessa forma vc nao lesiona o ombro.

Não encostando no peito vc aguenta por mais peso.

A favor:

Se vc encostar o supino no peito o ponto de torque será maior.

Quanto a lesoes, se vc ja malhar a um bom tempo (1, 2 ,3 anos) seus tendoes, ..., ja sao fortes e resistem que vc encoste a barra no peito sem problemas de lesionar.

E ai ?? quem está certo ? qq é verdade ?? qq é mentira ?? Devo ou não encostar a barra do supino no peito ??

Eu faço musculação a 2 anos e meio. B)

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta
Postado

acho q é tudo frescura kra...

pq qdo eu treino flyer eu desço até mais que no supino e nunca tive problema com isso.... muito pelo contrario.. no flyer eu pego mais q no supino.. entaum esse negocio d q descendo ate quase encostar vc pega mais acho q é psicologico....

vamos deixar alguem esclarecer... mais nunca tive problemas

Postado

os instrutores falam para nao encostar pq sao instruidos para isso, pq assim o risco de lesao é muito grande, mas pra quem já é avancado, e sabe o movimento, nao tem problemas, é só fazer direito!!

Eu desco até encostar, pode até ser que por isso eu esteja pegando um pouco menos peso, mas acho q trabalhando mto mais o peitoral

Postado

ele disse nos pros q com o tempo os tendoes ja estao fortes e resistem ate encostar !

mas como assim ? o tendao nao é um musculo ! como ele pode se desenvolver ! expliquem por favor ! o tendao pode ficar mais forte e resistente ???

valeu !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...