Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino devo encostar no peito ou não ?

armando

Post Destacado

Postado

O tendão não é um músculo propriamente dito e ele se remodela, e sim ele pode ficar mais forte.

E deve-se quase encostar ou encostar um pouquinho no peito, para que a amplitude do exercício seja perfeita e em 100%

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu mandei a mesma pergunta pra outras listas... e em uma delas quase todos usuarios disserão que NÃO deveria encostar a barra no peito, igual aqui no forum até que um outro usuario postou a seguinte resposta abaixo e todos outros parecem ter concordado. Vejão:

Segue abaixo suas afirmações e logo em seguida as minhas colocações:

####Vc deve trazer a barra ate seu braço ficar perpendicalar ao seu tronco,

dessa forma vc nao lesiona o ombro.

O exercício supino é totalmente anatômico, então não é necessário fazer o movimento de maneira parcial. As lesões no ombro, são causadas geralmente por altos volumes de treinamento ou técnicas inapropriadas.

#### Não encostando no peito vc aguenta por mais peso.

Realmente, se a barra não encosta no peito a amplitude de movimento é reduzida e o exercício fica mais fácil, sendo possível usar sobrecargas maiores.

#### Se vc encostar o supino no peito o ponto de torque será maior.

Se a barra toca (levemente) o peito o torque é maior, pois a amplitude de movimento é maior.

### Quanto as lesoes, se vc ja malhar a um bom tempo (1, 2 ,3 anos) seus tendoes,

ja sao fortes e resistem que vc encoste a barra no peito sem problemas de lesionar.

O iniciante também pode e deve fazer os exercícios com amplitude completa de movimento. O que vai diferenciar o iniciante do "experiente" é a sobrecarga (métodos e quantidade de peso). Ler http://www.gease.pro.br/amplitude.htm.Volto a afirmar, não é realizando esse tipo de execução que o ombro vai machucar. Existem outros fatores que desencadeiam as lesões.

### E ai ?? quem está certo ? qq é verdade ?? qq é mentira ?? Devo ou não

encostar a barra do supino no peito ??

Você pode e deve encostar a barra no peito.

Elke Oliveira

T+

Visitante Fodão
Postado
Não se deve encostar, pois ecostado vc perde um momento de contração, com isso será um trabalho menos eficiente ....

Discordo.Se deve encostar sim, levemente é obvio, e dessa forma, aumentar a amplitude articular e assim recrutar mais unidades motoras.Além disso, uma melhor opçao seria faze-lo c/ halteres ja que a amplitude articular será maior.

Postado

Discordo.Se deve encostar sim, levemente é obvio, e dessa forma, aumentar a amplitude articular e assim recrutar mais unidades motoras.Além disso, uma melhor opçao seria faze-lo c/ halteres ja que a amplitude articular será maior.

até q fim alguem q defende o supino com halteres.... q na minha opiniao é muitissimo melhor q supino com barra............. rasga tudo....... e pega a parte da frente do ombro de quebra ainda

Postado

Eu vou experiemntar.

Mas vcs fazem todos supinos (canadense, reto e inclinado) com halteres ??

O movimento é igual com a barra (mante um halter do lado o outro o tempo todo, subindo e descendo como se fosse a barra ou tem dar algum giro de punho algum lance assim) ??

Valew

Visitante Zarzan
Postado
O tendão não é um músculo propriamente dito e ele se remodela, e sim ele pode ficar mais forte.

E deve-se quase encostar ou encostar um pouquinho no peito, para que a amplitude do exercício seja perfeita e em 100%

Eu aprendi assim tb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...