SCHENKER Postado 24 de abril de 2003 Postado 24 de abril de 2003 O tendão não é um músculo propriamente dito e ele se remodela, e sim ele pode ficar mais forte. E deve-se quase encostar ou encostar um pouquinho no peito, para que a amplitude do exercício seja perfeita e em 100%
armando Postado 24 de abril de 2003 Autor Postado 24 de abril de 2003 Eu mandei a mesma pergunta pra outras listas... e em uma delas quase todos usuarios disserão que NÃO deveria encostar a barra no peito, igual aqui no forum até que um outro usuario postou a seguinte resposta abaixo e todos outros parecem ter concordado. Vejão: Segue abaixo suas afirmações e logo em seguida as minhas colocações: ####Vc deve trazer a barra ate seu braço ficar perpendicalar ao seu tronco, dessa forma vc nao lesiona o ombro. O exercício supino é totalmente anatômico, então não é necessário fazer o movimento de maneira parcial. As lesões no ombro, são causadas geralmente por altos volumes de treinamento ou técnicas inapropriadas. #### Não encostando no peito vc aguenta por mais peso. Realmente, se a barra não encosta no peito a amplitude de movimento é reduzida e o exercício fica mais fácil, sendo possível usar sobrecargas maiores. #### Se vc encostar o supino no peito o ponto de torque será maior. Se a barra toca (levemente) o peito o torque é maior, pois a amplitude de movimento é maior. ### Quanto as lesoes, se vc ja malhar a um bom tempo (1, 2 ,3 anos) seus tendoes, ja sao fortes e resistem que vc encoste a barra no peito sem problemas de lesionar. O iniciante também pode e deve fazer os exercícios com amplitude completa de movimento. O que vai diferenciar o iniciante do "experiente" é a sobrecarga (métodos e quantidade de peso). Ler http://www.gease.pro.br/amplitude.htm.Volto a afirmar, não é realizando esse tipo de execução que o ombro vai machucar. Existem outros fatores que desencadeiam as lesões. ### E ai ?? quem está certo ? qq é verdade ?? qq é mentira ?? Devo ou não encostar a barra do supino no peito ?? Você pode e deve encostar a barra no peito. Elke Oliveira T+
Guto_STS Postado 24 de abril de 2003 Postado 24 de abril de 2003 achu q na verdade vc tem q se preocupar é com ombro e joelho... o resto e resto....
Visitante Fodão Postado 25 de abril de 2003 Postado 25 de abril de 2003 Não se deve encostar, pois ecostado vc perde um momento de contração, com isso será um trabalho menos eficiente .... Discordo.Se deve encostar sim, levemente é obvio, e dessa forma, aumentar a amplitude articular e assim recrutar mais unidades motoras.Além disso, uma melhor opçao seria faze-lo c/ halteres ja que a amplitude articular será maior.
Guto_STS Postado 25 de abril de 2003 Postado 25 de abril de 2003 Discordo.Se deve encostar sim, levemente é obvio, e dessa forma, aumentar a amplitude articular e assim recrutar mais unidades motoras.Além disso, uma melhor opçao seria faze-lo c/ halteres ja que a amplitude articular será maior. até q fim alguem q defende o supino com halteres.... q na minha opiniao é muitissimo melhor q supino com barra............. rasga tudo....... e pega a parte da frente do ombro de quebra ainda
armando Postado 25 de abril de 2003 Autor Postado 25 de abril de 2003 Eu vou experiemntar. Mas vcs fazem todos supinos (canadense, reto e inclinado) com halteres ?? O movimento é igual com a barra (mante um halter do lado o outro o tempo todo, subindo e descendo como se fosse a barra ou tem dar algum giro de punho algum lance assim) ?? Valew
Guto_STS Postado 25 de abril de 2003 Postado 25 de abril de 2003 putz kra.. naum sei se é certo mas eu junto os puilsos no alto.. tipo como se vc fosse cruxifixo
Visitante Zarzan Postado 25 de abril de 2003 Postado 25 de abril de 2003 O tendão não é um músculo propriamente dito e ele se remodela, e sim ele pode ficar mais forte. E deve-se quase encostar ou encostar um pouquinho no peito, para que a amplitude do exercício seja perfeita e em 100% Eu aprendi assim tb.
armando Postado 25 de abril de 2003 Autor Postado 25 de abril de 2003 valew vo faze tipo cruxifixo entao.
Jiu-jitsuRJ Postado 25 de abril de 2003 Postado 25 de abril de 2003 Quanto mais vc desce maior o risco de lesão, ok?! Além do que se vc encosta no peito vc relaxa um pouco perdendo assim um momento de contração como colocou a MVRC, ok?! Abs, Jiu
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.