Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUITA PROTEÍNA! FAZ MAL MESMO? SERÁ QUE FAZ?


Ma Huang-man

Post Destacado

É o seguinte gente, quem já não ouviu falar que muita proteína sobrecarrega os rins, ou que elas se converteriam em gordura, alguns até falam que impede de absorver nutrientes como o cálcio, alguém já ouviu falar de cetose?. Eu estava com problemas gastrointestinais, e a gatrointeriologista disse que eu deveria parar de usar suplementos protéicos, pois eles alteram o sistema hormonal. Eu não levei a sério, pois quase todos os médicos são contra suplementos e acham que são todos drogas. Nutricionistas dizem que nossa alimentação deve ter 20% de proteínas.

Vamos ao que interessa quero a opinião de vocês. Vejam bem já li em alguns livros e sites que se o atleta quer ganhar massa muscular deve ingerir 1,9 ou 2,0 gramas de proteína por quilo corporal, mais se ingerir mais que 2,5 ou que 3,0 gramas de proteína será prejudicial. Será mesmo???????

Assisti um programas no Discovery Health, e nele um treinador dizia que quem quer ganhar massa magra deve ter uma alimentação de 65% de proteínas, e um nutricionista falou que para perda de gordura o individuo pode ingerir uma quantidade “ilimitada de proteínas” para emagrecer sem perder músculos e saciar a fome.

Os poderosos substitutos de refeição (MRP) mais conhecidos (os da EAS, LABRADA, UNIVERSAL), contém em média 42g de proteína por dose de 72g , e é recomendado que se tome de 3 a 4 vezes por dia e na caixa não tem nada escrito sobre o excesso de proteína, só de suplemento o cara vai ingerir em no mínimo 126g de proteínas ainda vai ingerir proteínas das carnes, dos ovos e leite e derivados, haja proteina!!!!!!

Não conheço ninguém que tome MRP 3 vezes ao dia, pois são muito caros, mais se os americanos tomam fica fácil entender porque são tão maiores?

Tô começando a acha que esse negócio de que muita proteína faz mal é uma questão sócio-economica!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Todos esses exemplos que vc citou estão corretos sim...As proteínas em execesso podem ser convertidas em gordura, podem sobrecarregar os rins e alguns tipos de aminoácido estimulam a produção do hormônio do crescimento.

Qto a essa quantidade de proteína diária que vc citou que vai de 15 a 20% eh pra pessoas normais que praticam atividade física moderada de 2 a 3 vezes por semana...Pessoas que fazem trabalho de hipertrofia realmente precisam de proteínas a mais...mas naum muito a mais...Pois podem implicar em problemas como os que eu citei acima...Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem do que o excesso de proteína, vai fazer com que ela seja usada para outros fins, como energia ou acumulo de gordura por exemplo, assim ha uma maior liberaçao do nitrogenio nao utilizado da proteina, transformado em amonia e ureia, substancias toxicas para nosso organismo, por isso tambem, que o consumo de agua tem q ser extremamente elevado, pois os rins ficam sobrecarregados, assim, tomando precauçoes devidas, nao havera maiores problemas, claro, além do desperdicio do dinheiro da sua whey protein que vai ser utilizada pra ficar acumulada na sua barriga como gordura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual é o problema?????? Nego entope a tarraqueta de esteroides, bebidas alcoolicas, cigarros e maconha, e depois vem na maior cara de pau e hipocrisia dizer que creatina, proteina, amino fuel, animal pak e centrum fazem mal........

As verdades sao tres:

1) Esses suplementos fazem muito menos mal do que qualquer uma das substancias citadas por mim acima......

2) Qualquer substancia em excesso faz mal: Proteinas, carboidratos, agua ( acreditem, existem casos de morte subita por hiponatremia devido ao excesso de agua), sal, açucar, e qualquer outro, o que prevalece nesses casos é o bom senso, a responsabilidade e saber dosar tudo que é ingerido.....

3) Existe uma tendencia da midia de querer exagerar nas pequenas coisas, e das pessoas de criarem mitos, por exemplo, o numero de mortes de pessoas que caem de escadas por ano em uma estimativa é de 5.000 obitos enquanto o numero de mortes por ataque de tubaroes é de 12 casos, mas mesmo assim as pessoas tem muito mais medo de tubaroes do que de subir ou descer escadas, isso por causa dos mitos criados por nós mesmos ou pela midia( ate porque um filme sobre escadas renderia muito menos bilheteria do que o filme do Tubarao :roll: )...... Como tambem tenho a certeza que muita gente fuma 2 maços de cigarro por dia e nao tem medo disso e nem de cancer, mas na hora de tomar uma medida de Whey Protein da probiotica se borra todo, morre de medo de danificar os rins......... Como tambem tenho a certeza que o numero de mortes por cancer de pulmao devido ao cigarro, execede em milhares o numero de mortes por insuficiencia renal devido ao excesso de proteinas.... Nao quero dizer com isso que o excesso de proteinas nao fará mal, se vc ingerir muita proteina, com certeza vc terá problema nos rins, o que estou colocando em questao é a hipocrisia e a capacidade de cada um de saber a quantidade certa para tudo que é ingerido.......

Pensem nisso......

Obs: Enquanto eu escrevia esse texto, passava na televisao um cara que teve que retirar o esofago devido ao cigarro........

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual é o problema?????? Nego entope a tarraqueta de esteroides, bebidas alcoolicas, cigarros e maconha, e depois vem na maior cara de pau e hipocrisia dizer que creatina, proteina, amino fuel, animal pak e centrum fazem mal........

As verdades sao tres:

1) Esses suplementos fazem muito menos mal do que qualquer uma das substancias citadas por mim acima......

2) Qualquer substancia em excesso faz mal: Proteinas, carboidratos, agua ( acreditem, existem casos de morte subita por hiponatremia devido ao excesso de agua), sal, açucar, e qualquer outro, o que prevalece nesses casos é o bom senso, a responsabilidade e saber dosar tudo que é ingerido.....

3) Existe uma tendencia da midia de querer exagerar nas pequenas coisas, e das pessoas de criarem mitos, por exemplo, o numero de mortes de pessoas que caem de escadas por ano em uma estimativa é de 5.000 obitos enquanto o numero de mortes por ataque de tubaroes é de 12 casos, mas mesmo assim as pessoas tem muito mais medo de tubaroes do que de subir ou descer escadas, isso por causa dos mitos criados por nós mesmos ou pela midia( ate porque um filme sobre escadas renderia muito menos bilheteria do que o filme do Tubarao :roll: )...... Como tambem tenho a certeza que muita gente fuma 2 maços de cigarro por dia e nao tem medo disso e nem de cancer, mas na hora de tomar uma medida de Whey Protein da probiotica se borra todo, morre de medo de danificar os rins......... Como tambem tenho a certeza que o numero de mortes por cancer de pulmao devido ao cigarro, execede em milhares o numero de mortes por insuficiencia renal devido ao excesso de proteinas.... Nao quero dizer com isso que o excesso de proteinas nao fará mal, se vc ingerir muita proteina, com certeza vc terá problema nos rins, o que estou colocando em questao é a hipocrisia e a capacidade de cada um de saber a quantidade certa para tudo que é ingerido.......

Pensem nisso......

Obs: Enquanto eu escrevia esse texto, passava na televisao um cara que teve que retirar o esofago devido ao cigarro........

Abraços

Uhauhauhauhaa

Po cara, não pude deixar de imaginar como seria um filme de queda de escadas..hehehe...Botar aquela musiquinha de tubarao e mostrar a galera caindo da escada..hehehe

Mas voltando ao assunto, teve uma época em que eu estava tomando albumina ao acordar e antes de dormir, e whey protein no pós-treino..e ainda assim, tinha uma alimentação rica em proteínas. Ou seja, eu estava ingerindo proteína demais, e passei a ter dores nos rins...

Diminuí a quantidade de proteína ingerida, e as dores pararam.

O lance todo eh saber dosar, tudo em excesso faz mal mesmo.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a tomar whey e creatina a 1 semana, no caso da creatina 'acabei de acabar' a fase de saturação. Tenho ficado com a boca um pouco amarga (oq indica alguma desfunção do fígado), e, +/- 1h apos tomar o shake de whey, peido pra KCT. Sem contar q tou urinando pra burro (deve ser devido a alta ingestão de água). E falando em água, geralmente usuários de ecxtase q nao morrem de ataque cardiaco morrem por excesso de ingestao de água.

Quanto a dores nos rins nao tive nada, eu acho. rastermition, como sao dores nos rins, tipo, pq é um pouco dificil saber q se esta com dores nos rins e nao na musculatura abdominal por exemplo!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual é o problema?????? Nego entope a tarraqueta de esteroides, bebidas alcoolicas, cigarros e maconha, e depois vem na maior cara de pau e hipocrisia dizer que creatina, proteina, amino fuel, animal pak e centrum fazem mal........

As verdades sao tres:

1) Esses suplementos fazem muito menos mal do que qualquer uma das substancias citadas por mim acima......

2) Qualquer substancia em excesso faz mal: Proteinas, carboidratos, agua ( acreditem, existem casos de morte subita por hiponatremia devido ao excesso de agua), sal, açucar, e qualquer outro, o que prevalece nesses casos é o bom senso, a responsabilidade e saber dosar tudo que é ingerido.....

3) Existe uma tendencia da midia de querer exagerar nas pequenas coisas, e das pessoas de criarem mitos, por exemplo, o numero de mortes de pessoas que caem de escadas por ano em uma estimativa é de 5.000 obitos enquanto o numero de mortes por ataque de tubaroes é de 12 casos, mas mesmo assim as pessoas tem muito mais medo de tubaroes do que de subir ou descer escadas, isso por causa dos mitos criados por nós mesmos ou pela midia( ate porque um filme sobre escadas renderia muito menos bilheteria do que o filme do Tubarao :roll: )...... Como tambem tenho a certeza que muita gente fuma 2 maços de cigarro por dia e nao tem medo disso e nem de cancer, mas na hora de tomar uma medida de Whey Protein da probiotica se borra todo, morre de medo de danificar os rins......... Como tambem tenho a certeza que o numero de mortes por cancer de pulmao devido ao cigarro, execede em milhares o numero de mortes por insuficiencia renal devido ao excesso de proteinas.... Nao quero dizer com isso que o excesso de proteinas nao fará mal, se vc ingerir muita proteina, com certeza vc terá problema nos rins, o que estou colocando em questao é a hipocrisia e a capacidade de cada um de saber a quantidade certa para tudo que é ingerido.......

Pensem nisso......

Obs: Enquanto eu escrevia esse texto, passava na televisao um cara que teve que retirar o esofago devido ao cigarro........

Abraços

Foi a resposta mais inteligente que já li nesse site........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a tomar whey e creatina a 1 semana, no caso da creatina 'acabei de acabar' a fase de saturação. Tenho ficado com a boca um pouco amarga (oq indica alguma desfunção do fígado), e, +/- 1h apos tomar o shake de whey, peido pra KCT. Sem contar q tou urinando pra burro (deve ser devido a alta ingestão de água). E falando em água, geralmente usuários de ecxtase q nao morrem de ataque cardiaco morrem por excesso de ingestao de água.

Quanto a dores nos rins nao tive nada, eu acho. rastermition, como sao dores nos rins, tipo, pq é um pouco dificil saber q se esta com dores nos rins e nao na musculatura abdominal por exemplo!?

Eu sabia que era dor nos rins pq na época eu n estava fazendo abdominal, mto menos abdominal lateral...

A dor eh tipo assim...ja sentiu dor de barriga? Cólica? Pois eh...basta vc imaginar isso no rim...

Quem tem calculo renal(pedra nos rins) diz que dói muito. E se não me engano, a cólica renal(quando é séria mesmo) eh a segunda maior dor numa escala aih...a primeira se n me engano eh de enfarte...

A minha era uma dorzinha chata, mas não chegava a tanto..incomodava sim.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...