Jump to content
Sign in to follow this  
g_roots

Somatotipos: existem ectomorfos barrigudos e endomorfos secos?

Rate this topic

Recommended Posts

eu sou endomorfo e tava com uma pancinh até uns 4 meses tars.. agora q tomei vergonha na kra e passei a fazer aerobico s q trinco a parada..

achu q deve te sim...... barriga já num depende so de genotipo.....

Olá pessoal!

Sou estudante de Educação Física, estou cursando o 4º ano e quero fazer meu TCC sobre os somatotipos e sua enfluência no treinamento de hipertrofia muscular, porém não conheço muitas bibliografias sobre o assunto vcs podem me indicar alguma?

Obrigado por enquanto, um abraço! :lol:

:DPor favor alguem pode reponder minha pergunta sobre os somatotipos, a pergunta já esta registrada a duas semanas mas ninguem respondeu, até parece que estou sozinho aqui. Ou então me ajudar como selecionar a resposta pois no começo das do tópico posso ver que tenho duas resposta mas não consigo acessa-las, por favor mais uma vez me ajudem!!

Abraço!!

G_ROOTS: Somatotipos são uma classificação básica e não uma lei, portanto, a resposta a sua pergunta é: sim, pode existir individuos com características de outros somatotipos.

Essa classificação é utilizada atualmente, para descrever os tipos físicos do ser humano, assim determinados de acordo com seus principais tecidos: ossos, músculos e reserva de gordura.

A teoria foi desenvolvida pelo psicólogo americano William Sheldon na década de 40 e, possuía uma abrangência maior do que a espécie humana. Segundo o cientista, os somatotipos seriam classificações básicas dos tipos corporais dos animais, de acordo com a proeminência de diferentes tecidos.