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bambil

No supino reto é correto descer a barra até o peito ou até 90 graus com o ombro?

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Gostaria de saber qual o correto? do supino reto... é descer a barra até encostar no peito, ou até o cotovelo ficar 90 graus do ombro? por favorr me respondammm.. gratooo..

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Na verdade só um pouquinho abaixo dos 90º, se vc encostar no peito o risco de uma lesão no ombro é grande diretamente proporcional ao a carga, ok?! Portanto desça só um pouquinho abaixo dos 90º só pra dar uma forçadinha de leve, é sempre bom pra ficar esperto, valeu !!!

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Eu desço ate encostar no peito.

Alguns vao ate mais embaixo, encostando ali na porção superior, onde a amplitude é maior.

Mas encostando no peito normalmente está bom.

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Prefiro encostar no peito, exige mais, mas realmente se vc tiver problemas no ombro pode ser ruim. No meu caso, sempre fiz encostando a barra e nunca tive problema

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Guest Edu_antigo

Vc desce ate praticamente encostar no peito, de forma q nao toque nele e de uma ajudinha na volta, sabe, aquela batidinha. Procure sempre trabalhar uam boa amplitude do movimento. e desca lentamente, controlando, pare no ponto certo e volte.

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Guest

Cara, veja até onde força mais para vc, eu prefiro encostar no peito. Mas não vá colocar peso demais e daí fazer apeenas pequenos movimentos como a maioria que reclama de dores no ombro. Lembre-se que quanto maior a amplitude do movimento maior a tensão. Vale a pena lembrar que em campeonatos de supino vc deve encostar para não queimar a descida

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Eu,realizo o movimento completo(até encostar no peito), com bastante carga(150Kg) e nunca tive problema algum com meu ombro. Com os movimentos curtos se levanta mais peso, porém não trabalha a extensão total do movimento. Lembrando que nos campeonatos de supino e necessário que encoste a barra no peito.

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    • By joaos
      Desco a barra no supino até encostar no peito ou não (90º braco com antebraco)?
      Queria saber as características dos dois movimentos.
      valeu ai pessoal
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Fixar os pés no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
    • By thiagorxd
      Pessoal tenho um incômodo no ombro faz um tempinho já , consigo malhar normal , jogar bola normal , faço tudo normal só que ele incomoda quando estou andando(no movimento involuntário do braço quando estamos andando).
      Pois é mas ai queria a opinião de vocês

      Essa dor começou quando eu tava fazendo supino reto , na hora doeu muito mesmo , mas depois só ficou essa dorzinha de leve na parte posterior do ombro
      Obs : consigo Malhar , consigo fazer tudo mas por preocupação com o ombro mesmo venho pedir a ajuda de vocês, Obrigado

      Msn : thiagonkx@hotmail.com
    • By ss.sarado
      Dá prá ganhar um peito legal apenas com supino e crucifixo reto, deixando o inclinado de fora?
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