Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein - qual marca comprar?


JBRAVO

Post Destacado


  • 5 meses depois...
Visitante Claudio Schenker

Alguém aqui já fez uso de whey protein aumentando o consumo ciclicamente e semanalmente? Eu tenho quase certeza que se aumentarmos o consumo(logicamente que de forma conciente)semanalmente de whey os níveis de nitrogênio aumentarão, e sendo assim dependendo do ápce genético poderemos aumentar a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ídeia faz sentido , no entanto, essa hipercompensação para manter o balanço do nitrogenio +, pode ser ineficaz uma vez que: O whey apresenta um perfil de absorção considerado rápido, podendo ser utilizado com grande sucesso no pos-treino (até 40 min do pos-treino), horários em que os niveis de sintese proteica elevam-se em cerca de 400% em relação aos basais. Nesse momento, a dose de uns 30 gramas máximo de proteina farão uma boa diferenção... O problema é que se aumentarmos essa dose, como a hidrolise das proteinas dá-se no trato gastrointestinal via peptidases, podemos alcançar o plato de atividade metabolica das enzimas, onde a concentração de substrato é maior que a capacidade de hidrolise dessas proteinas, assim, deixariamos de aproveitar o Whey que seria liberado inalterado nas fezes. Ainda assim, digamos que a dose fosse toda absorvida, como não existe mecanismo de armazenamento de proteinas no corpo ( a não ser por demanda - musculos), as proteinas seriam desaminadas, as aminas encheriam toda a glutamina disponivel no plasma, e o resto seria liberado nos rins. Se a dose armazenada nos transportadores fosse maior que a demanda, teriamos o trabalho de liberar esse grupo amina ( em parte como ureia no rins), e a outra parte geraria fumarato que poderia virar energia por beta oxidação do acido tricarboxilico.

Teorias a parte, é exatamente por isso, pela falta de capacidade de trabalhar com doses altas de proteina em bolus, que nos hospitais, em pacientes com baixas proteinas plasmaticas(como queimados), nós administramos albumina em driping (gotejamento) e não em bolus, pois estariamos exagerando na dose sem resultados. (lembre-se que aqui, a absorção da albumina é rapida pois a via é paraenteral.

Portanto, ao invés de ciclar o whey, o que poderia ocorrer é a redistribuição da albumina sendo tomada 3 x ao dia. 1 dose ao acordar, 1 dose as 2 horas da tarde, e 1 dose antes de dormir. Aí sim, melhorariamos e estabilizariamos o perfil do balanço de nitrogenico, mantendo-o positivo, e sem gerar úreia à toa pois a utilização seria gradual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,

realmente estou emocionado... :cry:

Fazia tempão que eu ñ via um topico

em que 2 Super Moderadores,

mandessem uma pergunta e logo

em seguida,uma resposta como

se fosse ping-pong. :)

Muito bem elaborado

na pergunta e na resposta.

Com certeza,tirou dúvidas de muitos

usuários do forum.

Valeu!!!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,

realmente estou emocionado... :cry:

Fazia tempão que eu ñ via um topico

em que 2 Super Moderadores,

mandessem uma pergunta e logo

em seguida,uma resposta como

se fosse ping-pong. :)

Muito bem elaborado

na pergunta e na resposta.

Com certeza,tirou dúvidas de muitos

usuários do forum.

Valeu!!!! :wink:

mto bom mesmo!!!

parabens... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...