Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STIFF (Femural) "Levantamento da Terra": como se faz?


Marcelo Lopes

Post Destacado

Gente como é que se faz esse exercício STIFF (Femural) o chamado "Levantamento da Terra", eu vejo muita gente falando sobre ele mas não sei como fazer, precisa de alguma máquina pra fazer?

É exercício pra Perna? Como se faz? :-? ...

Gostaria que vocês me explicassem direitinho sobre esse exercício. :wink:

Vou ficar na espera de alguma resposta. :D

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Claudio Schenker

Esse exercício é um dos melhores para a parte femural(o que também estimula a musculatura das costas), porém nem sempre todos podem fazer, devido a problemas de coluna, então verifique se está tudo ok com você e se estiver treine com esse exercício.

Esse exercício é feito com halteres ou com barra, e você deve tirar do chão a barra ou os halteres com as pernas semi-flexionadas(pois se fizer com as pernas rígidas prejudicará e colocará as articulações dos joelhos e posição arriscada), e a coluna estável, nunca com a coluna fora de ângula, sempre com ela 'flat' e olhando para frente. Sendo assim, levante bem lentamente(na cadência) e retorne a posição inicial sem deixar o peso tocar o solo, a tensão deve ser constate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não se pode deixar de esqueser das pernas que vc deve flexonar corretamente poi se deixa-las duras estará fazendo parte de trás da coxa. O exercicio é esse:

Barbell Stiff Leg Deadlift

 

Instructions

Preparation

Stand with shoulder width or narrower stance on shallow platform with feet flat beneath bar. Bend knees and bend over with lower back straight. Grasp barbell with shoulder width overhand or mixed grip, shoulder width or slightly wider. Lift weight to standing position.

Execution

Lower bar to top of feet by bending hips. Bend knees slightly during descent and keep waist straight, flexing only slightly at bottom. With knees bent, lift bar by extending at hips until standing upright. Pull shoulders back slightly if rounded. Extend knees at top if desired. Repeat.

Comments

Lower back may bend slightly during full hip flexion. Erector Spinae is exercised isometrically if low back does articulate as with Straight Back Stiff Leg Deadlift (targeting Glutes). Begin with light weight and add additional weight gradually to allow adequate adaptation. Throughout lift keep arms straight. Knee can be kept bent throughout movement. Keep bar over top of feet, close to legs. Do not pause or bounce at bottom of lift. Do not lower weight beyond mild stretch throughout hamstrings. When finished with set, dismount by lowering weight with knees bent and low back straight. Full range of motion will vary from person to person. Those with less flexibility may have to bend knees more or they may not even need to stand on platform. See Dangerous Exercise Essay. Also see Straight Leg Deadlift.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que tem um Exercicio bem semelhante que é feito para parte anterior da Coxa é esse aqui vou ilustrar mas lembre-se esse é para parte de trás da Coxa:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ham ... dlift.html

O que pega o Fermual é o seguinte:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ere ... dlift.html

Preste bem atenção nos movimentos das perna são diferentes com as pernas mais eretas e sem decer o peso até o chão ( Tem que descer a barra mais ou menos até os joelhos) esse é para parte de traz das coxas.

Fazendo ele Completo até o chão usando a flexão de pernas e descendo até o chao esse é para o fermual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço este Stiff mas na verdade sem flexionar os joelhos, segundo o instrutor um ótimo exercício para a região de glúteos.

Mas eu não "sinto" muito puxar esta área não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço este Stiff mas na verdade sem flexionar os joelhos, segundo o instrutor um ótimo exercício para a região de glúteos.

Mas eu não "sinto" muito puxar esta área não...

Esse que vc faz princesa, é o straight leg deadlift, ve se não é esse:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ham ... dlift.html

Ele pega a parte de trás da perna, os gluteos, o lombar e a região abdutora.

E utiliza diversos musculos das costas como estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal,

To querendo montar um programa p/ pernas ( fazendo hit )

Como seria um programa incluindo levantamento terra - já que é um exercicio básico e os básicos que me interessa?

1-faria lev.terra

2?

3?

Valeu

eu faria um basico + 2 localzados, vc pode inserir extensora e flexora ...

se quer fazer só basicos que faça só 2, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...