bomber20 0 Report post Posted June 19, 2002 Ai galera bele? Olha eu tenho 1,72 de altura 57kl. Treino a mais de 1 ano e meio , e agora eu comecei a tomar anabolizante o Deca durabolin, tomo tambem o Albumina. Eu treino 4x por semana segunda,terça,quinta e sexta. Um dia treino peito e outro nao. Eu queria saber como eu devo treinar e que exercicios seram bons para dar uma almentada boa no meu peito. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Polux 26 Report post Posted June 19, 2002 Cara, vc tá treinado demais o peitoral, c já malha a um ano e meio, munda a forma de treino, treina peito no máxmo 2 vezez por semana, tipo seg. e sexta. Quote Share this post Link to post Share on other sites
bomber20 0 Report post Posted June 19, 2002 Mas o que acontece se eu treinar dia sim dia nao? Alias eu treino na segunda e na quinta é so duas vezes mesno. Mas assim meu peito cresce? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Big ToM 0 Report post Posted June 19, 2002 Gente, é suuuper recomendavel que dê 48 horas de descanso pro musculo. Se não pode atrofiar. Olhem meu esquema: Segunda/quinta peito e triceps terça/sexta braço e costas quarta/sabado perna e ombro PS: séries/repetições: pirâmide: 1ª12, 2ª10, 3ª10 e 4ª8 Quote Share this post Link to post Share on other sites
thiago_sa 14 Report post Posted June 19, 2002 Tá louco!!!! Se der mais de 48hs de descanso o braço vai atrofiar??? Então eu que dou 7 dias era pra tar com uns 25cm de biceps né? Não senhor, o melhor é se dar no mínimo uns 4 dias de descanso, sendo que o mais recomendável é pelo menos 7 dias. Se não o treino de um musculo por dia não daria tanto sucesso. Obs: O catabolismo por falta de treino se dá em mais de 20 dias. Qto a sua pergunta bomber, com esse tempo de academia já poderia fazer um musculo por dia, posso garantir que obterá resultados maravilhosos. Um abraço!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Hulkao 0 Report post Posted June 20, 2002 Vc nao entendeu ele disse q " eh necessario " 48hs de descanço Eh interessante isso mesmo vc intercalar os descanços com o musculo trabalhado, deixando um intervalo de 2 dias. no caso 1 hj amanha nao 1 dia descanço, ou seja o musculo repousou 48hs piadinha: c vc ker o crescimento rapido do peito, utilize a tecnica miguel falabella (silicone neles) Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted June 23, 2002 Cara, faça um grupo muscular por dia. Mas basta lembrar que se vc não tiver uma boa genética, seus músculos não irão ficar como os do Dorian Yates ou Lee Haney Quote Share this post Link to post Share on other sites
thiago_sa 14 Report post Posted June 23, 2002 Dorian Yates utiliza o HIT. Com certeza o melhor é pelo menos 7 dias de descanso. Um abraço!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Mr.Amino 0 Report post Posted June 23, 2002 Em 2002-06-19 19:42, thiago_sa escreveu: Tá louco!!!! Se der mais de 48hs de descanso o braço vai atrofiar??? Então eu que dou 7 dias era pra tar com uns 25cm de biceps né? Não senhor, o melhor é se dar no mínimo uns 4 dias de descanso, sendo que o mais recomendável é pelo menos 7 dias. Se não o treino de um musculo por dia não daria tanto sucesso. Obs: O catabolismo por falta de treino se dá em mais de 20 dias. Qto a sua pergunta bomber, com esse tempo de academia já poderia fazer um musculo por dia, posso garantir que obterá resultados maravilhosos. Um abraço!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Polux 26 Report post Posted June 23, 2002 É cada tipo de maluco! Mr. Amino, vc sabe q o musculo cresce na fase de repouso e não de treinamento? Que o treinamento causa a ruptura muscular e é em repouso q acontece a reconstituição da células? Isso explica pq é necessário descansar para pode HIPERTROFIAR. Quote Share this post Link to post Share on other sites
thiago_sa 14 Report post Posted June 23, 2002 O Polux está totalmente certo!!! Mais um detalhe, a dor já está mais do que provada de que não é um indicativo de hipertrofia. O melhor para o crescimento é mais intensidade e menos volume. Um abraço!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted June 23, 2002 Se tá louco Thiago_sa dar 7 dias de descanso pro musculo! quer dizer que se faz ele só uma vez por semana! isso é pra quem quer ter os braços da Xuxa! Quote Share this post Link to post Share on other sites
thiago_sa 14 Report post Posted June 24, 2002 Não estou louco, e se estivesse a maioria dos mais experientes do forum estariam tb, inclusive o jiujitsu e o Cláudio Shenker. Acho que já falei pra todos os motivos de se treinar kda grupamento uma vez na semana. Só umas observações: o musculo cresce no descanso 7 dias é mais tempo para reconstruir o musculo do que 2 dias Mais intensidade é melhor do que mais volume. Bom, já disse bastante, engraçado é que sempre tive essa opinião e nunca vc veio falar que eu estava louco, não entendi pq vc disse isso agora, mas é fato comprovado que vc treinar kda grupamento muscular uma vez na semana é muito melhor para crescer. E vc treinando 2x na semana ou mais cada grupamento, os riscos de overtraining são muuuuuito maiores. É só vc pesquisar um pouco antes de dizer que alguém está louco. Eu não tenho o braço da xuxa e muito menos Dorian Yates ou Mike Mentzer. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted June 24, 2002 Tipo assim treina -se peito uma vez na semana, mas eu dedico um dia de treino só pra peito seria isso????? o mesmo com perna ombro costa tríceps??? Quote Share this post Link to post Share on other sites
thiago_sa 14 Report post Posted June 24, 2002 é. Na verdade seria um dia pra peito, outro pra braço(biceps e triceps), outro pra perna, e assim por diante Um abraço!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
thiago_sa 14 Report post Posted June 24, 2002 Ou então vc faz tipo ABC, sendo que só treina seg, quar e sex. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Palpiteiro 1 Report post Posted June 24, 2002 Vo explicar maizomenos como é o lance de descanço e crescimento. Vc ta no ponto 0. Vc faz o exercicio e fica no ponto -5. Voce descança e vai pra -2 Vc treina e vai pra -7. Vc descança e vai pra -3. Agora treinando UMA VEZ NA SEMANA Vc ta no ponto 0. Vc faz o exercicio e fica no ponto -5. Voce descança 1 semana e vai pra ponto 2 Voce treina e fica no -4. Vc descança e vai pro 2, 3... e por ai vai É a compensação e a supercompensação. Quote Share this post Link to post Share on other sites
M@grão 0 Report post Posted June 25, 2002 Como assim? o melhor é fazer mais séries com pouco peso? Em 2002-06-23 14:16, thiago_sa escreveu: O Polux está totalmente certo!!! Mais um detalhe, a dor já está mais do que provada de que não é um indicativo de hipertrofia. O melhor para o crescimento é mais intensidade e menos volume. Um abraço!!! Quote Share this post Link to post Share on other sites
thiago_sa 14 Report post Posted June 25, 2002 Não disse isso. Fazer menos exercícios foi o que disse Quote Share this post Link to post Share on other sites