Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

geléia de mocotó


onigoiva

Post Destacado

Aí, galera, beleza???

Seguinte, comprei hoje uma geléia de mocotó por ficar impressionado com a tabela nutricional: 25 gramas do produto tem 20 gramas de proteinas (!!!), 4 gramas de carbos e 2 de gordura.

Apesar de ter o nome de geléia, é solido, tipo goiabada. Além de mocotó, tem leite, açucar, rapadura e amendoim.

Alguem aí (principalmente moderadores) conhecem esse tipo de geleia, sabem se tem tudo isso de proteinas mesmo, se sao proteinas de boa qualidade, rapida ou lenta absorçao???

Porque se for bom, e um achado, um tijolo de meio quilo custa tres reais e pouco... Perfeito para completar a quantidade de proteinas necessarias para a hipertrofia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu como as vezes é a geleia de mocotó queimada.. feita na cidade da minha avó.. interior de minas gerais... mas ela é muito calórica.. realmente tem muita proteina.. se você souber a hora certa de comer é uma boa.. quem saber bater um pedaço na vitamina antes do treino ou depois.. é uma boa fonte de proteína sim.. a proteína é completa pois mocotó é carne de boi..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao estou com a embalagem comigo, mas se nao me engano, a marca é "Fazenda de Campinas", ou algo parecido, tenho certeza da palavra Campinas, é de uma cidade do interior de Minas Gerais. Assim que tiver com a embalagem (nao estou em casa, uso o computador do trabalho), posto as informaçoes exatas...

Mas por que a certeza da tabela nutricional estar errada"??? O mocotó nao é rico em proteínas????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, galera, beleza???

Seguinte, comprei hoje uma geléia de mocotó por ficar impressionado com a tabela nutricional: 25 gramas do produto tem 20 gramas de proteinas (!!!), 4 gramas de carbos e 2 de gordura.

Apesar de ter o nome de geléia, é solido, tipo goiabada. Além de mocotó, tem leite, açucar, rapadura e amendoim.

Alguem aí (principalmente moderadores) conhecem esse tipo de geleia, sabem se tem tudo isso de proteinas mesmo, se sao proteinas de boa qualidade, rapida ou lenta absorçao???

Porque se for bom, e um achado, um tijolo de meio quilo custa tres reais e pouco... Perfeito para completar a quantidade de proteinas necessarias para a hipertrofia...

como é que 25g do produto pode ter 20g de proteina + 4g de de carbo e 2g de gordura, que somando pesa 26 gramas?? fora outros componentes como água, que tb pesa. é impossivel essa composição nutricional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente, se fizer as contas, nao bate... Mas, de qualquer forma, acredito que tenha uma boa quantidade de proteina... O mocotó e carne e cartilagem de boi, do pé e da canela, um local com pouca concentraçao de gordura...

Bom, o Mark Occh pediu, aí vai: a marca do produto e Fazenda Campinas, a fabrica fica no municipio de Pará de Minas, Distrito de Redençao. Os telefones de contato sao (37) 3235-1241/3231-2498. É registrado no IMA com o numero 471.06237.

Só para ressaltar, tem um doce que vende em varios supermercados e bombonieres que tem o nome de geleia de mocotó, geralmente é branco e rosa... Mas esse de mocotó nao tem nada, e so ver os ingredientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...