Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Scott...


Polux

Post Destacado

Pessoal, sei q esse assunto já causou uma ceta polêmica, mas, andei pesquisando e encontrei a seguinte afirmação dada pelo Prof. Luiz Moraes (Educador Físico,CREF1 - RJ003529, há 26 anos no Mercado do Fitness e Esportes , assina a coluna semanal de Fisiologia do Exercício no jornal Tribuna de Petrópolis...)

"A rosca scott no aparelho talvez seja o mais seguro porque obriga um trabalho isolado do bíceps braquial, braquial e braquiorradial dispensando a ação de

estabilizadores e outros auxiliares". E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pessoal, o meu objetivo não é causar confusão, nem tam pouco procuro provar se o q o Cláudio diz é certo ou errado, mas sim, mostrar q é difícil afirmar q um exercício simplismente não presta, e q sempre haveram teorias contras e afavor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, entendi todos os pontos de vista.

Esse prof. fala que como não tem como vc mexer nenhuma parte do corpo a não ser o braço, fica sendo mais seguro. Pq as vezes a pessoa na rosca direta por exemplo faz uma certa força com as costas para empurrar o peso o que pode acarretar em problemas na coluna.

Segundo Claudio Shenker, a scott é perigosa pq pode causar lesões no braço se não feita corretamente.

Na minha opinião todos os exercícios podem ser feitos contanto que se tenha o cuidado que cada exercício requer.

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

Eu exclarecerei... mesmo que se faça a rosca Scott impecavelmente sem roubar etc. esse exercício é uma droga biomecanicamente, e isso é um fato, veja como os biceps ficam posisionados, por favor...além disso esse exercío ficou conhecido pelas mentiras que muitos acreditam, sobre a forma dos biceps que mudam etc., e isso é um absurdo, pois a forma dos músculos não podem mudar, pois são pré-determinadas geneticamente.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo

a recuperacao muscular é predominantemente parocrina ,ou seja, feita em toda a regiao muscular, ele vai crescer de acordo com sua forma anatomica, ou seja, a q tinha antes, a pré-determinada.

oq acontece, é q quando vc hipertrofia, o musculo fica mais evidente, e ai, a " ponta " do biceps tb vai ficar.

e a contracao é do musculo todo, nao se contrai partes do musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

Em 2002-06-21 07:36, Polux escreveu:

Cláudio, vc diz q a mofologia dos músculos é determinada pela genética do indivíduo. Isso q dizer q de nada adiata eu querer dá aqule aspecto potiagudo ao meu bíceps?

Sim, de nada adianta, os músculos tem seu 'desenho' shape pré-detrminados.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...