Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COBAVITAL: Esse eu assino embaixo!


Gargamel

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Pessoal, é o seguinte:

Atualmente, pelo que consultei, há 4 medicamentos nesta linha do Cobavital (talvez há outros mais):

- Cobavital mesmo

- Cobactin

- Cobaglobal

- Enzicoba

os 3 primeiros têm 2 princípios ativos: COBAMAMIDA e CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA

o Enzicoba só tem COBAMAMIDA

A COBAMAMIDA é uma coenzima da vitamina B12 e atua no metabolimo para estimular a síntese proteíca (daí o efeito anabólico mas nada relacionado a hormônio).

O CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA é um estimulante de apetite (daí que muitos falam que abre o apetite mesmo).

Só que o CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA pode causar sonolência (eu já tomei Cobaglobal e realmente dá um sono lascado).

Atualmente tomo Enzicoba que só tem COBAMAMIDA, então não tenho esta sonolência.

O Enzicoba tem na dosagem 1mg e 5mg. Tomo o de 5mg, 1 vez ao dia antes de dormir onde ocorre mais a síntese proteica. Na bula diz para tomar de 1 a 2 comprimidos por dia de 3 a 6 semanas. Não tem contra-indicação.

Tirei algumas informações acima do www.fec.com.br (Farmácia em Casa). Lá tem a bula completa destes medicamentos e preços também. Também comparo preços pelo www.ultrafarma.com.br

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte:

Atualmente, pelo que consultei, há 4 medicamentos nesta linha do Cobavital (talvez há outros mais):

- Cobavital mesmo

- Cobactin

- Cobaglobal

- Enzicoba

os 3 primeiros têm 2 princípios ativos: COBAMAMIDA e CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA

o Enzicoba só tem COBAMAMIDA

A COBAMAMIDA é uma coenzima da vitamina B12 e atua no metabolimo para estimular a síntese proteíca (daí o efeito anabólico mas nada relacionado a hormônio).

O CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA é um estimulante de apetite (daí que muitos falam que abre o apetite mesmo).

Só que o CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA pode causar sonolência (eu já tomei Cobaglobal e realmente dá um sono lascado).

Atualmente tomo Enzicoba que só tem COBAMAMIDA, então não tenho esta sonolência.

O Enzicoba tem na dosagem 1mg e 5mg. Tomo o de 5mg, 1 vez ao dia antes de dormir onde ocorre mais a síntese proteica. Na bula diz para tomar de 1 a 2 comprimidos por dia de 3 a 6 semanas. Não tem contra-indicação.

Tirei algumas informações acima do www.fec.com.br (Farmácia em Casa). Lá tem a bula completa destes medicamentos e preços também. Também comparo preços pelo www.ultrafarma.com.br

:P

Corretíssimo...

A cobamamida por si só, não estimula o apetite e nem induz a sonolência. Ela apenas estimula a síntese proteica (nada muito significativo), logo qualquer efeito relacionado a aumento do apetite ou sonolência com o enzicoba é totalmente psicológico. A ciproeptadina (presente no cobavital) é quem apresenta efeito estimulante do apetite e apresenta como efeito colateral possíveis casos de sonolência em algumas pessoas. Logo, apesar de algumas pessoas relacionarem eles para a mesma finalidade, eles podem exercer papéis muito diferentes...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anti-histamínicos e bloqueadores da serotonina

O cloridrato de ciproeptadina é o agente de escolha na enxaqueca infantil

porque bloqueia os receptores de histamina e de serotonina. Os efeitos

colaterais incluem sonolência e ganho de peso. A eficácia em adultos é

mínima.

(fonte: NeuroPsicoNews - maio 2000)

__________________________________________________________

OPA,

MOÇADA OBIGADO POR POSTAR!!!

TÔ INDIGNADO AQUI COM A FORMA COMO A INFORMAÇÃO ENGANOSA

SE ESPALHA PELA WWW. POSSO LISTAR NO MÍNIMO 5 SITES AMADORES

COM INFORMAÇÕES SOBRE SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR, QUE AFIRMAM

EXISTIR UMAS ENZIMAS MÁGICAS A MAIS NA FÓRMULA DO ENZICOBA

RESPONSÁVEIS PELA NEUTRALIZAÇÃO DOS COLATERAIS DE

SONOLÊNCIA DO COBAVITAL. TENTEM AIH UMA BUSCA SOBRE

ENZICOBA E COBAVITAL QUE CEIS CONFIRMAM AQUELA TEORIA DAS

INTERFERÊNCIAS COGNITIVAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. VOU TE

CONTAR... :evil:

RETIFIQUEI O MEU POST COM A INFORMAÇÃO CORRETA SOBRE O

CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA. OBRIGADO!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A DIFERENÇA BÁSICA ENTRE O ENZICOBA E O COBAVITAL É QUE O

SEGUNDO CONTÉM CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA, AGENTE

BLOQUEADOR DOS RECEPTORES DE HISTAMINA E SEROTONINA,

PODENDO CAUSAR QUADROS DE SONOLÊNCIA E AUMENTO DO APETITE.

NO MAIS, AMBOS TÊM COMO SUBSTÂNCIA ATIVA A COBAMAMIDA:

___________________________________________________________

"A cobamamida (coenzima da vitamina B12) é um cofator presente em

condições fisiológicas em vários tecidos animais e no homem. Esta

substância possui a propriedade de intervir nos processos metabólicos da

síntese protéica, especialmente realizados no fígado, sendo essencial

para o crescimento e para o eutrofismo do parênquima hepático.

Sendo um composto anabolizante, a cobamamida se diferencia de outras

substâncias anabolizantes como os esteróides, por não possuir os

inconvenientes destes (virilização, hirsutismo, pseudo-hermafroditismo

etc.). Estimula o anabolismo celular ativando a síntese protéica, tornando

positivo o balanço nitrogenado, favorecendo o uso de glicídios e lipídios.

Tem efeito notável sobre o sistema hematopoético e sobre a crase

sangüínea (ação antianêmica), além de agir nos sistemas nervoso central

e periférico (ações neurotrófica e neurorregeneradora)."

___________________________________________________________

RESPONDENDO, COMO ANABOLIZANTE NÃO-ESTERÓIDE (NÃO-

ANDRÓGENO) A COBAMAMIDA NÃO PODE SER ASSOCIADA

DIRETAMENTE AO AGRAVAMENTO DE QUADROS DE ACNE.

DESENCANA OK? :P

ESPERO TER AJUDADO.

[]'S

Moderadores e demais ""Sabe tubo""

Parabéns, vcs deram uma aula,

Pra galerinha que ainda faz parte do clube dos Magrelitos, como eu :

Dá-lhe Cobavital,

O Cobavital não é um dopante como dizem por aí, isso é exagero, não se preocupe o sono que ele provoca não chega ao ponto de vc dormir na fila de um banco por exemplo...isso é conversa pra boi dormir .

Eu almoço aqui na empresa onde trabalho, tomo o Cobavital 20 minutos antes, só não tento dar um cochilo ( o famoso kilo de 01 hora ) pois sei que acabo dormindo, prefiro ficar acordado conversando...daí o sono nem apareçe.

Resumindo : O Cobavital te dá sono se vc facilitar as coisas, evite deitar no sofá e na cama durante o dia senão vc apaga mesmo, não tem jeito.

Ao contrário disso, não irá ter problemas não se preocupe.

Tome 20 minutos antes do Almoço e jantar OK ? Tem gente que toma 3 vezes ao dia, inclusive na bula diz 3 ao dia, só que eu tomo só 2 vezes ao dia e estou tendo ótimos resultados, e olha que não te dá barriga coisa nenhuma, pelo menos até agora não me deu. hehehe....

Bom, espero ter ajudado

Gargamel ( kaliu25@yahoo.com.br )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderadores e demais ""Sabe tubo""

Parabéns, vcs deram uma aula,

Pra galerinha que ainda faz parte do clube dos Magrelitos, como eu :

Dá-lhe Cobavital,

O Cobavital não é um dopante como dizem por aí, isso é exagero, não se preocupe o sono que ele provoca não chega ao ponto de vc dormir na fila de um banco por exemplo...isso é conversa pra boi dormir .

Eu almoço aqui na empresa onde trabalho, tomo o Cobavital 20 minutos antes, só não tento dar um cochilo ( o famoso kilo de 01 hora ) pois sei que acabo dormindo, prefiro ficar acordado conversando...daí o sono nem apareçe.

Resumindo : O Cobavital te dá sono se vc facilitar as coisas, evite deitar no sofá e na cama durante o dia senão vc apaga mesmo, não tem jeito.

Ao contrário disso, não irá ter problemas não se preocupe.

Tome 20 minutos antes do Almoço e jantar OK ? Tem gente que toma 3 vezes ao dia, inclusive na bula diz 3 ao dia, só que eu tomo só 2 vezes ao dia e estou tendo ótimos resultados, e olha que não te dá barriga coisa nenhuma, pelo menos até agora não me deu. hehehe....

Bom, espero ter ajudado

Gargamel ( kaliu25@yahoo.com.br )

Acho que vou pagar pra ve essa..Vou disse que toma 2 vezes ao dia.Antes do almoço e a outra seria antes de dormir ?? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, o cabavital custa r$8,00, já o enzicoba r$40 por ser 5mg, essa dosagem influi em alguma coisa... vou ter um ganho maior tomando o enzicoba?

Outra coisa eu to suplementando com creatina, bcaa e albumina, devo esperar pra tomar o cobavital? faz algum mal tomar junto com suplementos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, o cabavital custa r$8,00, já o enzicoba r$40 por ser 5mg, essa dosagem influi em alguma coisa... vou ter um ganho maior tomando o enzicoba?

Outra coisa eu to suplementando com creatina, bcaa e albumina, devo esperar pra tomar o cobavital? faz algum mal tomar junto com suplementos?

1)COBAVITAL (16 COMPRIMIDOS C/ 1g DE COBAMAMIDA)

R$6,78

2)ENZICOBA (20 COMPRIMIDOS C/ 5g DE COBAMAMIDA)

R$31,18.

3)ENZICOBA (40 COMPRIMIDOS C/ 1g DE COBAMAMIDA)

R$ 12,66.

AINDA ASSIM, PARA USO ADULTO É PREFERÍVEL O ENZICOBA 5g, JÁ

QUE DOSES MENORES SÃO POUCO EFICAZES. CERTO? EM RELAÇÃO À

TUA OUTRA PERGUNTA, NÃO FAZ MAL NENHUM. PELO CONTRÁRIO, DEVE

MELHORAR, EM ALGUMA MEDIDA, TEU ANABOLISMO E GANHOS

RELATIVOS A ESTA SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR.

[]'S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...