Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ESCLARECIMENTO SOBRE O SONO QUE O COBAVITAL DÁ...


Post Destacado

Galera.. eh o seguinte.. hj eu fui na DrogaQuinze pra ver qto era o Cobavital e o Enzicoba... ae eu começei a conversar com a farmaceutica e ela me explicou sobre o sono que o Cobavital dá..

Bom... vo falar a "grosso" modo... ela deu uma explicação mô completa... vo fala aqui o que eu entendi!

Primeiramente ela disse que medicamentos na linha do "Cobavital" não engordam, eles só repoem as vitaminas que vc perde durante o treino... Exitem medicamentos que engordam sim! mas não tinha la e ela num me falo o nome.. qdo tiver eu posto aqui!

Se o Cobavital faz engordar, bom, ae ela disse que é justamente por causa que ele abre o apetite..

Sobre o sono que ele da.. Por causa dele abrir o apetite, vc acaba comendo muito e tendo sono!... Mesmo não tomando ele.. ou seja, num tomando nada, e se vc comer muito, vc ira ter sono do mesmo jeito!..

O que acontece é que qdo vc come muito o organismo sente falta de umas vitaminas e ae vem o sono...

Ela falo que pra suprir essa falta de vitaminas eu poderia tomar Centrum, e sendo assim, eu não teria sono.

Segundo ela, o ideal pra ganho de massa, seria tomar tbem alguma proteina (Whey ou Albumina)

Se o Cobavital da barriga... bom, segundo ela ae depende da pessoa, como ele abre o apetite, vc tem que evitar gorduras, doces, refrigerante.. ou seja, porcarias! O ideal seria fazer uma dieta rica em carboidrato e proteina.. mas ela falo que NUNCA se deve excluir totalmente, ou seja, 100%, a gordura de uma dieta.. comer em qtidade moderada, ela falo que excluir 100% faz mal ao organismo...

bom galera.. eh isso!!!

teh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sobre o sono que ele da.. Por causa dele abrir o apetite, vc acaba comendo muito e tendo sono!... Mesmo não tomando ele.. ou seja, num tomando nada, e se vc comer muito, vc ira ter sono do mesmo jeito!..

O que acontece é que qdo vc come muito o organismo sente falta de umas vitaminas e ae vem o sono...

Mais ou menos isso, na verdade, quando vc come mais, o corpo precisa de mais acido cloridrico no estomago. Para aumentar o HCl estomacau, o corpo usa uma bomba NaKATPase, que no final vai substituir um hidrogenio por um potassio, liberando um HCO3- pro plasma sanguineo. Esse Hco3- vai gerar alcalose plasmatica, que é o aumento do pH para niveis basicos, que dificultam o potencial de ação dos neuronios, gerando uma letargia e consequentemente sono.... Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos isso, na verdade, quando vc come mais, o corpo precisa de mais acido cloridrico no estomago. Para aumentar o HCl estomacau, o corpo usa uma bomba NaKATPase, que no final vai substituir um hidrogenio por um potassio, liberando um HCO3- pro plasma sanguineo. Esse Hco3- vai gerar alcalose plasmatica, que é o aumento do pH para niveis basicos, que dificultam o potencial de ação dos neuronios, gerando uma letargia e consequentemente sono.... Abração

então.. mas essa parada de pra num dar sono, tomar o Centrum, é verdade mesmo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Breno,

Sou médico, venho lhe esclarecer que o que ela não é a realidade. O Cobavital contém ciproheptadina em sua formulação, que é um anti-histamínico, uma classe de medicamentos que são usados como inibidores da liberação de histamina (efeito anti-alérgico), estimuladores do apetite e possuem como um de seus efeitos colaterais a sedação(sonolência), portanto o sono é um efeito direto do medicamento e não um efeito conseqüente à ingesta alimentar. Existem anti-histamínicos mais atuais que não possuem esse efeito colateral(sonolência) mas também não estimulam o apetite, só mantêm o efeito anti-alérgico, como a loratadina por exemplo. Voltando a falar da sonolência ocasionada pela ciproheptadina, tenho notado que ela é mais intensa no início do tratamento, diminuindo gradativamente a partir de então, mas lembre-se que isto não é uma regra. Em medicina não existe a palavra sempre nem a palavra nunca, depende de cada organismo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Breno,

Sou médico, venho lhe esclarecer que o que ela não é a realidade. O Cobavital contém ciproheptadina em sua formulação, que é um anti-histamínico, uma classe de medicamentos que são usados como inibidores da liberação de histamina (efeito anti-alérgico), estimuladores do apetite e possuem como um de seus efeitos colaterais a sedação(sonolência), portanto o sono é um efeito direto do medicamento e não um efeito conseqüente à ingesta alimentar. Existem anti-histamínicos mais atuais que não possuem esse efeito colateral(sonolência) mas também não estimulam o apetite, só mantêm o efeito anti-alérgico, como a loratadina por exemplo. Voltando a falar da sonolência ocasionada pela ciproheptadina, tenho notado que ela é mais intensa no início do tratamento, diminuindo gradativamente a partir de então, mas lembre-se que isto não é uma regra. Em medicina não existe a palavra sempre nem a palavra nunca, depende de cada organismo. Abraços.

nosss.. valew por responder!!!

mas o que ela falo de usar o Centrum pra não ter sono, é certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.
×
×
  • Criar novo...