Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal o aparecimento de manchas roxas nos braços após o treino?


Visitante Tatiana Eng

Post Destacado

Visitante Tatiana Eng

Ontem treinei peito, tríceps e ombro! Super-série!

o treino é separado em 3 sets, e cada set tem 1 exercício de cada grupo muscular........faço primeiro o set1 em circuíto sem descanso até completar 4 x 15!! Daí sim eu descanso e vou pro set2.......e assim em diante......

Eu sinto que faço bastante esforço mesmo, qdo volto pra 2 ª série do primeiro exercício eu sinto dor lá pela 8ª repetição, mas vou até o fim......bom......daí......assim que terminei o treino, reparei que surgiram duas manchas roxas grandes, uma em cada braço.......tipo como se estivesse estourado uns vazinhos........

Ja reparei várias vezes, vários roxos na minha perna, mas achava que era por ter batido em algum lugar.........mas ontem me assustei mesmo! pq realmente naum tinha batido em lugar algum......sei que isso surgiu do exercício, do esforço sei lá......

ISSO É NORMAL???? pq acontece isso??? é sinal de que algo está errado ou não? :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Fala blz?

Bom isso é sinal de que está errado alguma coisa, a dor nunca é boa, o seu corpo manda ela pra vc perceber que algo está fazendo errado, ou algo de estranho que não deveria estar acontecendo está. O músculo são fibras que trabalham alinhadas e deslizando quando se faz o exercício, porém, se vc está sentindo dor ou está roxo, essas fibras não estão deslizando como se deveria, e esse estímulo manda a dor pra vc saber que está errado. A força de treino é normal, se vc para e volta e sente o dolorido é nomal por causa do ácido lactico, mas essa dor q vc sente não é normal não.

Abraços

Brunão (Alemão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tati,

Quando eu saí do treino normalzinho pra um treino mais pesado, minhas pernas e até mesmo gluteo viviam apresentando pequenos roxinhos, como se eu tivesse batido mesmo.

MEU MARIDO IMPLICOU ATÉ ! Perguntando de onde vinham estes roxos...

Bom, como aparecia sempre depois dos treinos tb imaginei que fosse dos treinos mesmo e agora acho que vc ta aí pra confirmar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Tatiana Eng

eu postei isso aki, pq na verdade o meu amigo, q é personal que me passa sempre os meus treinos ele é um poko "psico"....pra ele é tudo normal.......e eu fiquei na dúvida, pq ele é do tipo: " vamos treinar até passar mal" Já vi aluno dele desmaiar, vomitar, cair a pressão........afeeee........ele acha isso o máximo! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu postei isso aki, pq na verdade o meu amigo, q é personal que me passa sempre os meus treinos ele é um poko "psico"....pra ele é tudo normal.......e eu fiquei na dúvida, pq ele é do tipo: " vamos treinar até passar mal" Já vi aluno dele desmaiar, vomitar, cair a pressão........afeeee........ele acha isso o máximo! hehehe

Eu nao so que nem esses caras malukos nao mas eu tbm acho isso irado!!! hahahahahahaa :D:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu postei isso aki, pq na verdade o meu amigo, q é personal que me passa sempre os meus treinos ele é um poko "psico"....pra ele é tudo normal.......e eu fiquei na dúvida, pq ele é do tipo: " vamos treinar até passar mal" Já vi aluno dele desmaiar, vomitar, cair a pressão........afeeee........ele acha isso o máximo! hehehe

Tati, isso pode ser varize, eu mesmo tenho algumas na perna direita devido a alta carga que uso.

Qto ao q o seu professor faz, se não tivesse visto o volume do seu ultimo treino, eu iria até gostar do treino dele, pq é assim mesmo q se deve treinar na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala blz?

Bom isso é sinal de que está errado alguma coisa, a dor nunca é boa, o seu corpo manda ela pra vc perceber que algo está fazendo errado, ou algo de estranho que não deveria estar acontecendo está. O músculo são fibras que trabalham alinhadas e deslizando quando se faz o exercício, porém, se vc está sentindo dor ou está roxo, essas fibras não estão deslizando como se deveria, e esse estímulo manda a dor pra vc saber que está errado. A força de treino é normal, se vc para e volta e sente o dolorido é nomal por causa do ácido lactico, mas essa dor q vc sente não é normal não.

Abraços

Brunão (Alemão)

Não vejo nada de anormal nessa dor, aliás ela acontece justamente por causa do acúmulo de acido lático.

Po, se as pessoas forem se preocupar com essa dor toda vez q fossem malhar, nunca iriam crescer de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou já passei muito mal,já apaguei,fiquei de cama e tive vários hematomas malhando porém há a diferença entre série com intencidade máxima e série lesiva.é normal ficar dolorido quando se malha proximo do limite porém quando se malha além do limite vc se lesiona e ganha de presente o cortisol que dificulda o ganho de masa muscular e facilida o ganho de gorduras alem de correr o risco de adquirir lesoes que mau recuperadas vao impedir que se malhe direito indefinidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...