Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop-set, bi-set, tri-set: exemplos!


Mr.Cat

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Ei pessoal ! O que eu entendo por sem descanso é um exercício seguido de outro com o mínimo de intervalo possível.

Muitas discussões ,mas ainda não ficou claro as diferenças e exemplos dessas variáveis de treinamento.Vocês podiam ser mais claros,afinal no forum existem tbm leigos que querem aprender junto com vcs ,ou com nós ..sei lá.Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar no termo bi-set mas se for igual a superset é o uso de 2 exercícios sem descanso entre eles.

Triset é a mesma coisa só q com 3 exercícios.

Porém essas variáveis não devem ser usadas por muito tempo.

E o tempo de decanso deve ser entre 1 e 2min p/hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar no termo bi-set mas se for igual a superset é o uso de 2 exercícios **sem descanso entre eles**.

Triset é a mesma coisa só q com 3 exercícios.

Porém essas variáveis não devem ser usadas por muito tempo.

E o** tempo de decanso deve ser entre 1 e 2min p/hipertrofia**.

**....** .Como É!!??!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se fica claro agora.

Qdo eu falo em descanso entre 1 e 2min é p/regra geral, pra vc usar durante os treinos. As variáveis fogem a esta regra, aumentando a intensidade e tb o nível de stress, por isso não podem ser mantidas por muito tempo.

Resumindo, durante os treinos vc deve manter entre 1 e 2min de intervalo, exceto qdo estiver utilizando variáveis do tipo superset, triset, dropset, rest-pause etc, porém estas não podem ser mantidas por muito tempo(o melhor é entre 2 e 4 semanas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se fica claro agora.

Qdo eu falo em descanso entre 1 e 2min é p/regra geral, pra vc usar durante os treinos. As variáveis fogem a esta regra, aumentando a intensidade e tb o nível de stress, por isso não podem ser mantidas por muito tempo.

Resumindo, durante os treinos vc deve manter entre 1 e 2min de intervalo, exceto qdo estiver utilizando variáveis do tipo superset, triset, dropset, rest-pause etc, porém estas não podem ser mantidas por muito tempo(o melhor é entre 2 e 4 semanas)

Thiago, quer dizer que seria melhor eu nao da 40'' seria melhor 1a 2min?

isso nas séries normais

So que ja vi o CLAUDIO Sk dizer o contrario... tipo " vc pode diminuir esse tempo..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa, o intervalo entre séries e exercícios tb é individualizado.

O que estou tentando é colocar uma estimativa para que as pessoas tenham uma boa noção.

Digo isso pq em nível geral este intervalo entre 1 e 2min não fica prejudicial a hipertrofia. Menos q isso pra uns(ectomorfos por exemplo) pode ser até bom, porém não para outros.

Mais q isso não é vantagem a ninguém em termos de hipertrofia.

Isso tb pode variar em relação ao tipo de músculo treinado e tipo de fibra muscular.

Por exemplo- p/peito com fibras brancas é necessário ter por volta de 2 min de descanso.

p/panturrilha com fibras vermelhas, por volta de 30 a 40seg já são suficiente.

O q vai ser muito difícil e não vai ser legal p/hipertrofia seria vc dar 40seg de descanso no supino ou no agachamento por exemplo.

Mas a nível geral o intervalo que lhe disse pode ser considerado sem problemas.

Ou então vc pode adpatar o tempo que seja suficiente p/vc, desde q se tenha o cuidado de não descansar muito(mais q 2min) ou descansa muito pouco como o caso q lhe disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po THIAGO

Valeu, agora vou fazer como vc falou, isso depois de meeeses fazendo 40"- tinha entendido errado, fazer o que?!

Agora, no peito, perna,ombro e costas tenho fibras Intermediaria,

Triceps e biceps rapidas

Neste caso vale o que vc falou 1 a 2 min.?

Hoje começo nova treino

peito - Tri set (vou tentar)Cross, sup.reto e inclinado

Triceps - Super set : Testa e Coice

Por umas 3 a 4 Semanas,

Nos outro musculas varei tambem essas variaves

Que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...