Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey : com leite ou água ?


Post Destacado

Quando escrevi este topico, eu ja imaginava que iria criar uma grande polemica e grandes contradicoes, mas e por isso que eu estou aqui, para discutirmos e chegarmos a uma opiniao em comum e fazermos o que e melhor para o forum e para os usuarios..... Rafael Cordeiro, por favor, pelo amor de Deus, eu nunca quis te ofender, lendo o meu topico novamente, realmente parecia que era uma indireta para vc e para todos os outros que tomam Whey com leite, pra te falar a verdade eu nem tinha lido ou me lembrava do que vc tinha escrito sobre tomar whey com leite, so agora e que eu percebi o que vc tinha escrito e que meu topico parecia uma ofensa a vc, ate porque nao sou o Dono da verdade e nao quer dizer que vc como usuario saiba menos que eu como moderador, logico que nao, pode acontecer naturalmente de algum usuario corrigir os moderadores, estou aqui para aprender tambem, e sei tambem como e dificil para nos que estamos fazendo uma suplementacao ha um tempo muito grande de repente escutarmos que esta tudo errado, a primeira reacao e essa mesmo, nao acreditarmos e continuarmos insistindo no erro, mas nao se preocupe, pois eu tambem sou assim, levei o maior tempo para acreditar que era melhor tomar creatina no pos treino em vez de antes do treino, ja que eu ja tomava a creatina antes do treino ha 3 anos, entao eu estava discordando da opiniao de Ronnie Coleman, chamando ele de troglodita burro... depois eu vi que era melhor... Se alguem me dissesse que eu estava errado, eu daria uma resposta parecida com a sua, ainda mais se parecesse que estavam me ofedendo, mas em nenhum momento eu queria isso, Mil desculpas, aquela e sua opiniao e eu a respeito, realmente fui um pouco grosso.....

Gerson M, e claro que quando disse para tomar leite que daria na mesma, estava fazendo uma ironia e um exagero para dizer que se dever tomar Whey com agua, de qualquer forma nao serao necessarios 6 litros como vc citou, mas apenas tres copos de leite de 200 ml ( 600 ml de leite ), pois se uma medida de Whey tem em media 21 gramas de proteina e 200 ml de leite tem 7 gramas de proteina, entao tres copos de 200 ml serao o suficientes para alcancarem esta marca, acho que vc tambem exagerou :o, viu como exageramos as vezes para querer dizer alguma coisa??? Faca os calculos...

Outra coisa.... Minha intencao nesse topico nao era dizer se deve tomar Whey com agua ou com leite ou xingar ninguem de burro ( pareceu aquela gafe do Fernando Henrique que disse que todo aposentado e vagabundo, detalhe que meu nome tambem e Fernando Henrique de Mattos, por isso o nick FHMATTOS ). O que eu quis dizer com esse topico e que vcs precisam se motivar e nunca desistir, estarem tentando sempre... Vou lhes contar uma historia:

Uma vez um amigo meu veio ate mim e me disse: " Po cara, eu ja tentei mil coisas e nao consigo crescer, ja estou estagnado ha o maior tempo nesse mesmo peso " Ai eu lhe perguntei: " AH e??? E o que vc ja tentou??? " E ele respondeu: " Po, ja tentei Drop Set, Super Serie, agonista e antagonista, mudei a dieta, comprei novos suplementos, fiz treinamento Piramide. " Entao lhe perguntei: " E o que mais vc tentou???" Ai ele me olhou com aquela cara de espanto e meio confuso me perguntou: " Como assim??? " Entao lhe respondi: " Ue, vc me disse que tentou mil coisas e ali vc so me disse seis.... "

O que quis dizer com essa historia e que as vezes nos achamos que ja tentamos de tudo ou que ja fizemos de tudo e nao deu certo, ai comecamos a nos desmotivar, entao vcs devem tentar, tentar, e depois de terem tentado mil coisas como meu amigo disse, tentem mais e mais vezes.... Com certeza se vcs acreditarem vcs vao conseguir...... Essa e minha intencao neste topico......

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Gerson M, e claro que quando disse para tomar leite que daria na mesma, estava fazendo uma ironia e um exagero para dizer que se dever tomar Whey com agua, de qualquer forma nao serao necessarios 6 litros como vc citou, mas apenas tres copos de leite de 200 ml ( 600 ml de leite ), pois se uma medida de Whey tem em media 21 gramas de proteina e 200 ml de leite tem 7 gramas de proteina, entao tres copos de 200 ml serao o suficientes para alcancarem esta marca, acho que vc tambem exagerou :o, viu como exageramos as vezes para querer dizer alguma coisa??? Faca os calculos...

Na verdade para ingerirmos a mesma quantidade de uma porção whey tomando leite puro, nós teríamos que tomar 20 copos de leite de 200 ml, ou 4 litros por dia.

Isso porque o leite é composto de duas proteínas primárias, a caseína que corresponde a 80% e a lactalbumina (20%) que é a proteína do soro do leite (ou whey protein em inglês). Sendo assim, em 200ml de leite temos apenas 1,4 gramas de whey.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, seus calculos estao certos, mas eu estava falando da quantidade de proteinas em geral ( 21 gramas ) e nao do tipo de proteina, seja de caseina ou lactalbumina, sao proteinas, as duas sao de boa qualidade, a diferenca e que a caseina demora mais para ser absorvida e a lactalbumina e absorvida mais rapidamente, por isso se deve tomar o whey logo apos o treino para que se absorva rapidamente e corte rapidamente o catabolismo, por isso mesmo sou a favor do Whey com agua ja que a caseina nao seria interessante no pos treino, assim vc confirma tudo que eu disse Rafael... A caseina por ser absorvida mais lentamente ela deve ser tomada antes de dormir para que se evite o catabolismo de se estar 8 horas em media sem se alimentar, existem atletas que acordam no meio da noite para tomar BCAAs....

De qualquer forma o Whey Protein e constituido nao apenas de lactalbumina, que na verdade nao e a maior parte dele, ele e constituido de: Lactoglobulina ( maior parte ), seguido de lactalbumina, depois de glycomacropeptideos e por ultimo lactoferrina, imunoglobulina e lactoperoxidase ( menor parte ).

Vou tentar explicar da seguinte forma: E como se fosse os carboidratos de alto ou baixo indice glicemico, o de alto indice glicemico vc deve tomar apos o treino para recuperar rapidamente os estoques de glicogenio e o de baixo indice glicemico vc deve tomar antes do treino, pois queimam mais devagar e vc tera mais energia durante mais tempo, se vc fizer o inverso e tomar o carboidrato de alto indice antes de malhar vc tera um alto pico de insulina e vai ter hipoglicemia rebote tendo pouca energia para malhar.... Algo parecido acontece com essas proteinas, o Whey por ter alta absorcao e ser eliminado rapidamente, deve ser tomado pos treino para recuperar, e a caseina vc deve tomar antes de dormir pois e absorvida lentamente, entao se vc tomar o Whey antes de dormir vc tera um pico muito alto de proteinas no seu sangue e logo depois ficara horas sem proteina no sangue, catabolizando. E a caseina apos o treino demora a ser absorvida, em um momento em que vc precisa de rapida absorcao, por isso extrairam a lactalbumina do leite para evitar esse problema, e e por isso que sou contra misturar o Whey ao leite.......

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o que o fhmattos ta dizendo é que na verdade, ocorre competição por enzimas digestivas, além da cinetica da reação e velocidade geral de absorção diminuirem por ter muito substrato ao memso tempo....

É mais ou menos o seguinte, se vc toma cerveja de estomago vazio ela entra rapido e vc fica alto logo. MAs se vc come uns amendois, umas batatas frintas, ai o alcool tem que competir com o resto pra ser absorvido.. A grosso modo é isso, sacou.. E como todo o segredo da whey está na alta velocidade de absorção, nao vela a pena pagar mais caro pra perder a maior vantagem que ela tras.. Se quiser tomar leite, espera uma meia hora apos a ingestao do whey, e ai nao tera problema....

Desculpa pela explicação meio grosseira, mas eu to com pressa, hehehe. Foi mal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ptz...tem que ser com água mesmo !?!? :lol:

meu pote de 2,2kg de whey da optimum já ta acabando e eu sempre tomei com leite desnatado :cry:

Aliás, teve um dia que tomei com água porque tava com pressa... e o gosto é uma merd.... além do que ficam os pozinhos na boca assim, eca. :x

Não tem nada que possa ser tomado junto com o whey pra pelo menos melhorar o gosto? sei lá..com suco...leite de soja (que não tem lactose) ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada que possa ser tomado junto com o whey pra pelo menos melhorar o gosto? sei lá..com suco...leite de soja (que não tem lactose) ????

Sei lá . . .

Eu sempre tomei com leite e me deu resultados . . .

Realmente tem sentido esse lance da competição das enzimas e tal, mas como eu sempre tomo de estomago vazio . . . acho que a diferença não deve ser tão grande.

Eu também tomo com leite em pó, e vou passar a tomar com uma colher de leite só ao invés de três, como eu fazia antes.

Mas já que é melhor tomar com água, cada um resolve o que prefere hehehe

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não saberia precisar o quão importante é a diferença entre agua e leite desnatado, mas, por via das duvidas eu evito... Sabe o que eu faço? Bato com agua gelo e xarope de glicose (sabor guarana por exemplo). Fica bom, dá um pico de insulina inibindo o cortisol pos treino, e mascara o gosto ( que venhamos e convenhamos não é tao ruim assim. O whey não foi feito pra se degustar, e sim pra botar pra dentro o mais rapido possível, hehehe).. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...