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Erik DF

Pra que serve a Dextrose ?

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Eu pratico Wrestling a 1 ano mais ou menos e estou prestes a entrar num campeonato , não sou forte nem quero ficar , mas preciso tomar alguma coisa pra pegar mais gas durante os treinos , não quero tamar nada que possa ter um efeito colateral futuramente , até por que eu já tive epatite e tal .
Então eu vi uma tal de DEXTROSE na farmacia e o cara falou que é natural , más eu fico na duvida .
Alguem sabe me dizer se este é ralmente natural ou tem alguma contra indicação ou vcs acham que eu devo procurar um medico antes ?????
Grato !

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dextrose eh glicose.. eh natural sim, mas, tipo, isso nao vai t dar nenhum gas a + q vc precisaria... tenta arranjar um estimulante.. sei la.. toma malto antes.. alguma coisa assim.

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dextrose eh glicose.. eh natural sim, mas, tipo, isso nao vai t dar nenhum gas a + q vc precisaria... tenta arranjar um estimulante.. sei la.. toma malto antes.. alguma coisa assim.

Opa amigo jyraia muito obrigado pela resposta .

Desculpe minha ignorancia mas o que é este tal de malto e isto da mais gas ?

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Dextrose nada mais é que um Carboidrato derivado da conversão enzimática do milho, é de alto índice glicêmico. Índice glicêmico (IG), é o fator que diferencia os carboidratos. É através do IG, que medimos a velocidade com que os carboidratos entram na corrente sangüínea.

A dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea (açúcar do sangue), não necessitando de digestão. É ideal para tomar quando se necessita de energia ime-diata e/ou logo após o treino, sendo o transporte ideal da creatina.

Sabores:

Natural, frutas cítricas, abacaxi, laranja, uva e açaí com guaraná

Na minha opinião é uma ótima opção !!!

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Desxtrose nada mais é que um carboidrato derivado da conversão enzimática do milho, é de alto índice glicêmico. Índice glicêmico (IG), é o fator que diferencia os carboidratos. É através do IG, que medimos a velocidade com que os carboidratos entram na corrente sangüínea.

A dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea (açúcar do sangue), não necessitando de digestão. É ideal para tomar quando se necessita de energia ime-diata e/ou logo após o treino, sendo o transporte ideal da creatina.

Existem nos sabores:

Natural, frutas cítricas, abacaxi, laranja, uva e açaí com guaraná

Na minha opinião , uma ótima opção

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Dextrose nada mais é que um Carboidrato derivado da conversão enzimática do milho, é de alto índice glicêmico. Índice glicêmico (IG), é o fator que diferencia os carboidratos. É através do IG, que medimos a velocidade com que os carboidratos entram na corrente sangüínea.

A dextrose possui a mesma fórmula química da glicose sangüínea (açúcar do sangue), não necessitando de digestão. É ideal para tomar quando se necessita de energia ime-diata e/ou logo após o treino, sendo o transporte ideal da creatina.

Sabores:

Natural, frutas cítricas, abacaxi, laranja, uva e açaí com guaraná

Na minha opinião é uma ótima opção !!!

Muito obrigado isartori

Mas esta Creatina não tem nenhuma contra indicação ??

Um vez eu vi uma reportagem falando sobre a polemica da Cretina causar ou não problemas no figado , a revista alegava que sim apesar de todos diserem que não .

Vc acha que eu deveria tomar creatina, sendo que eu já tive epatite ?

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É bem provável que você nunca tenha ouvido falar em efeitos colaterais desse aminoácido (Creatina) tão divulgado no meio esportivo. O que existe, na realidade, são indagações que os médicos costumam fazer, mas sem embasamento científico. São elas: e se a creatina se concentrar no cérebro e no coração? Quais seriam as consequências? Quais são os efeitos da suplementação a longo prazo? Os rins são sobrecarregados? Essas são apenas algumas das indagações que exigem resposta. Alguns anos atrás, quando as vendas da creatina explodiram no mercado americano, tentaram cuplar o suplemento pela morte de dois jogadores de futebol americano. A verdade é que não

havia provas. Somente após um exame detalhado chegou-se à conclusão que a creatina não tinha nada que ver com a morte dos atletas. Eles faziam uso de anabolizantes e morreram devido a problemas causados pela droga. Outro problema que se deve ter em mente é o da desidratação. Até onde eu sei foi registrado apenas um caso de desitratação por causa da creatina nos EUA.

Por isso recomendo que beba muita água enquanto estiver fazendo uso do suplemento. Enquanto a indústria afirma que a creatina é 100% segura, eu recomendo moderação. Não consuma quantidades exageradas, esperando um resultado espetacular. Apenas siga as instruções do fabricante. Como efeitos colaterais de curto prazo, alguns podem sentir desconforto estomacal e diarréia. Reduza a dose ou compre a creatina micronizada.

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Opa amigo jyraia muito obrigado pela resposta .

Desculpe minha ignorancia mas o que é este tal de malto e isto da mais gas ?

Eu pessoalmente nao posso confirmar, pq vo compra hj um saco pra min :lol:

mas tudo indica q sim, varias pessoas tmb.. eh Maltodextrina o nome, todos chaman d malto, eh puro carbohidrato.

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faz assim com a creatina, se for comprar nacional, compra a da Probiotica Micronizada de 300g, se for comprar uma importada (+ $ ) melhor! Twinlab, Prolab, EAS, UNiversal.. todas boas, mas procure comprar uma q tenha a partir d 225 gramas! pois o ciclo de crea se faz assim:

1os 5 dias (fase de saturaçao) - 20g por dia divididos em 4 doses d 5g ao longo do dia com espacamento minimo d 3 horas entre cada

25 outros dias (fase de manutençao) - 5 gramas por dia, apos treinar, de preferencia tome junto com dextrose! (ela ajuda no transporte da creatina)

depois disso pare de tomar durante 2 meses senao eh perda de dinheiro.. no 3o mes vc jah pode tomar d nvo durante + 1 mes...

resumindo, 1 mes ON, 2 meses OFF..

PS: vi agora q vc teve hepatite jah.... hmmm dae eu n posso audar! eu realmente nao se se teria algum efeito maligno no seu organismo.. eh bom msm vc tomar muita agua enquanto usa ceratina, mais ou menos uns 3 ou 4 litros por dia, pra nao sobrecarregar os rins.

flw aee! :lol:

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Os Americanos tomam da seguinte forma: na primeira semana tome 5g quatro vezes por dia. Nas duas semanas seguintes, tome 5g duas vezes ao dia somente. Depois dessas três semanas, fique duas sem tomar nada e recomece o ciclo. Entretanto, você deve estar ciente de que essa forma de administração pode sobrecarregar a atividade de seus rins.

Na minha opinião a melhor forma de tomar a creatina sem forçar excessivamente o funcionamento do organismo é mais simples: tome sempre 5g duas vezes ao dia, sem pausas. Muitos culturistas divergem sobre a necessidade de uma fase de carregamento (loading).

Dizem que é invenção da indústria para aumentar o consumo. Por outro lado, alguns defendem com unhas e dentes o loading, responsável pela rápida visualização de resultados. Escolha o que lhe parecer mais conveniente.

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Aê galera , eu sou novo no forum e nunca pensei que iria postar um duvida e vcs seriam tão legais assim . Valeu mesmo !

já me ajudaram bastante , se souberem de alguma coisa mais eu estarei super agradecido .

E se alguem é de Brasilia e ta afim de treinar luta - livre é so falar comigo ok .

[email protected]

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    • Por Rafael Bracca dos Santos
      Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com proteínas de rápida absorção e carboidratos de alto índice glicêmico para assim atuarem em sinergia tornando-se um potente anti-catabólico e altamente anabólico recurso natural.
      Nesta época foram publicados vários estudos mostrando a famosa “janela de oportunidades” no período pós-treino onde uma solução com carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas e aminoácidos seria superior a qualquer forma de nutriente ingerido de maneira isolada.
      Assim se tornou praticamente uma regra, fazer uso de whey + malto ou dextrose pós-treino, principalmente depois de evidenciado isso em vídeos com famosos treinadores, como é o caso do professor Waldemar Guimarães e seu mítico vídeo de treinamento com o Olympia contender da época Tommi Thorvildsen.
      Passados os anos, as novidades vieram e o Waxy maize starch (WMS) tomou o mercado sendo considerado o melhor carboidrato para ser utilizado nos períodos pré, intra e pós-treino.
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      Existe a argumentação de que o carboidrato de alto i.g. bloqueia a queima de gordura, fato comprovado por diversos estudos salvo apenas o horário de pós-treino. O waxymaize tem se mostrado positivo com relação a este fator tendo em vista que sua mais lenta ou gradual digestibilidade não bloqueia a queima de gordura e o mesmo além de auxiliar na drenagem de aminoácidos importantes ainda promove geração de energia constante, o que não acontece com a maltodextrina ou dextrose. Este é um ponto a ser fortemente argumentado pelos defensores deste carboidrato.
      O waxy maize tem sido popularmente usado por culturistas em períodos INTRA-TREINO juntamente com aminoácidos como beta alanina, glutamina, creatina, citrulina, arginina dentre outros com o objetivo de melhora da performance. Temos utilizado com sucesso esta metodologia em nossas preparações.
      CONCLUSÃO
      O waxy maize é um carboidrato que tem se demonstrado promissor. Infelizmente ainda temos poucos estudos falando sobre ele e sua aplicabilidade em esportes. Irão existir teses que irão argumentar fatores positivos e negativos, o que faz parte do processo. Atletas de culturismo tem usado com sucesso na prática esse recurso juntamente com aminoácidos otimizadores de performance. Resta agora a ciência comprovar o porque dos porquês e como esses fatores acontecem em nosso organismo.
      Esperamos ter contribuído de forma competente com nossos leitores da revista. Caso hajam mais dúvidas sobre este ou outro suplemento estaremos a disposição.
    • Por João Marcelo Barbosa
      Boa noite, queria fazer uma combinação de suplementos porém não sei se posso e devo tomar tudo que estou pensando pois sou meio gordinho, estou pesando 76kg e medindo 1,71cm.
      Minha intenção é além de emagrecer, ganhar massa magra, definir e ganhar músculos.
      Estava pensando em tomar termogênico e bcaa antes do treino, logo após o treino tomar um whey isolado junto com dextrose e mais bcaa. Queria saber se essa combinação daria certo ou só gastaria dinheiro e nao atingiria meu objetivo, e também se posso tomar o termogênico junto com esses suplementos. Desde já agradeço 
       
    • Por Warrior New
      Tenho uma dúvida se posso tomar malto antes e durante os treinos, e no pós mandar dextrose para dentro também, ou devo escolher apenas um junto do seu jeito correto de tomar.
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      A se puder indicar alguma marca boa de albumina fico grato
      Obs: tenho 1,78 de altura e 65kg 
    • Por Ramon pontes
      Ola galera, estou com uma dúvida meio " boba ", mas em todo lugar que eu vejo, falam uma coisa. 
      Eu queria saber quantas gramas de dextrose posso tomar com 35g de whey no pós treino, na embalagem da dextrose, fala pra tomar 4 colheres que é igual a 60g, mas estou achando muita coisa, me ajudem ai.
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