Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DMSO - orientado por farmacêutica de renome


cewin

Post Destacado

Estou pensando em usar Finaplix (sem ser convertido) então mandei fazer o Gel DMSO 90% e foi me dito o seguinte:

Primeiro de tudo, o que me deixou boquiaberto, que o gel DMSO não é transdérmico !!

Gel transdérmico é o PLO, deixo link do passo-a-passo de como faze-lo (http://dicasdefarmacotecnica.blogspot.com/2011/07/gel-transdermico-plo.html)

A concentração de 90% para o DMSO é apenas para animais, para uso humano a dosagem não pode ser superior a 20%, sob o risco de queimar a pele.

Eu sei que muitas pessoas aqui já devem ter utilizado e talvez não tenham tido nem coçeira, o ponto da questão é, quanto realmente de finaplix foi absorvido pelo corpo, se é que foi absorvido alguma coisa.

Deixo aqui essa informação para quem pensa em utiliza-lo, agora estou num dilema pois o PLO pelo que foi me dito não é tão simples assim de consegui-lo, de qq forma se alguém tiver alguma informação válida para ajudar no post eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

GEL TRANSDÉRMICO (ORGANOGEL ou PLO)

O Pluronic® Lecithin Organogel (P.L.O.) é uma microemulsão lipossomal fosfolipídica, empregada para a administração de fármacos pela via transdérmica. É um veículo de alta permeabilidade cutânea, com capacidade de carrear fármaco(s) incorporado(s), tais como anti-inflamatórios, analgésicos, anti-eméticos e demais fármacos empregados em situações onde se deseja uma maior permeabilidade cutânea e um alcance sistêmico do fármaco.

O organogel, ou como é comumente denominado em literaturas direcionadas à farmácia magistral - gel transdérmico - é na verdade uma emulsão que apresenta um toque sensorial de gel. Essa emulsão consiste de uma fase hidrossolúvel que é o gel aquoso de polaxamer 407 de 20 a 40%, e de uma fase lipossolúvel (L.I.P.S.) composta de uma solução de lecitina granulada e palmitato de isopropila.

Após o preparo do gel aquoso de polaxamer e da solução L.I.P.S., o farmacêutico pode incorporar o fármaco através do emprego de uma farmacotécnica simples que envolve a aplicação da força de extrusão. A força de extrusão é a força necessária para a formação de micelas lipossomais e consequentemente a encapsulação do fármaco incorporado. Para aplicação de tal força, utilizamos duas seringas conectadas por um adaptador e misturamos o conteúdo das duas seringas, já com o fármaco incorporado na solução L.I.P.S. Sabemos que na prática clínica, se manipularmos o gel somente com simples homogeinização no gral, não há formação de micelas e por conseguinte, o resultado clínico é pouco satisfatório.

Em 1992, Williman e colegas relataram que o organogel de lecitina (PLO) interagia com o estrato córneo na pele e desorganizava as camadas lipídicas para que a droga que carreava penetrasse mais facilmente.

Eles então concluiram que o organogel poderia ser uma forma de entrega transdérmica diferenciada e eficaz.

É importante ressaltar que o organogel desorganiza as camadas lipídicas da pele sem dissolvê-las como faz o DMSO. O organogel permite que a droga carreada penetre pelo estrato córneo até a circulação sistêmica via fluxo dérmico-epidérmico.

Em publicação recente, Jones afirma que na prática clínica, alcançamos uma dose inicial eficaz administrando drogas transdermicamente no PLO quando iniciamos o tratamento com a dose usual oral ou retal daquela droga. A partir dessa observação, começamos essa dosagem empiricamente e ajustamos a dose de acordo com as reações do paciente.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

WILLIMANN H, WALDE P, LUISI PL, GAZZANIGA A, STROPPOLO F. Lecithin organogel as matrix for transdermal transport of drugs. Journal of Pharmaceutical Sciences. 1992 Sep; 81(9):871-4.

JONES, M. "Dermatomes" In: Chronic Neuropathic Pain: Pharmacologicals Interventions in the New Millenium- A Theory of Efficacy. International Journal of Pharmaceutical Compounding. Vol.4 No.1 January/February 2000, page 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nesse caso seria bom pergunta para esse cara como ele explica o fato de quem usa gel DNSO consegue fazer a fina ir parar na corrente sanguínea. Mesmo que a adsorção seja baixa ela da resultados muito bons em doses grandes.

Abraços.

Não é questão de perguntar pra essa pessoa e sim contradizer a matéria inteira postada acima.

olha pra que serve o DMSO:

Dimetilsulfóxido (DMSO)

Este é um derivado de solvente orgânico da indústria da polpa de madeiras (derivado da lignina) que tem excepcionais propriedades de solvente e se mistura com água, lípides e agentes orgânicos. O dimetilsulfóxido (DMSO) de grau não-médico há muitos anos vem sendo aplicado externamente por atletas em articulações e extremidades dolorosas, bem como por veterinários para problemas semelhantes em animais. Muitas propriedades farmacológicas do DMSO – antiinflamatório, analgésico, relaxante muscular e dissolução do colágeno – sugeriram possível benefício no tratamento de cistite intersticial. Em 1978, o DMSO intravesical em solução de 50% tornou-se o primeiro agente aprovado pela FDA para o tratamento de cistite intersticial e subseqüentemente tornou-se o padrão ouro ao qual outros tratamentos eram comparados.

Estou passado com a informação tb, mas bastou pesquisar um minímo pra saber coisas tão importantes até então não-sabidas, ou ignorada pela falta de interesse.

Quero acreditar que o DMSO tem a grande função de carregar o Fina pra corrente sanguinea, mas assim, me enganar a ponto de pensar," - ah tal pessoa usou e cresceu e etc" , isso não é fato, muito menos estudo. Quero uma base comprovada, que pelo visto não existe, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato seria um BF De 8.9 % cair para 6.5% somente e exclusivamente com o uso de finaplix via gel DMSO 90% e com ganhos em medidas de 2.5cm ???

Outro fato , quem ja usou como eu, ve e sente a camada porosa se abrir , e outro fato comum de quem usa com o gel é o Hálito com cheiro de finaplix...

Só quem ja usou sabe e comprova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quem ja usou sabe e comprova

Pois é, gostaria de ler um estudo, alguma coisa que PROVE isso.

Como provei com o PLO, creio que o DMSO apenas abra os poros mas não acredito que ele carregue pra corrente sanguinea qq medicamento, e se vc jura de pés juntos que ele o faz, qual a porcentagem disso ?? isso eu duvido vc me responder, mesmo vc tendo usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha avisado isso a algum tempo... O DMSO na verdade tem função de carreador... Ele carrega pra dentro do corpo substancias que ele captura... E é capaz de solubilizar qualquer substancia (usado nos laboratorios para substancias extremamente apolares)... No entanto, por ser um OTIMO scavenger de oxigenio, ele so libera a substancia trocando-a por outra interna... Por isso é um agente citotoxico em altas concetrações, por isso a limitação de 20-30% de concentração... COM CERTEZA a trembolona chega na corrente sanguinea, mas também, o DMSO fal um exstrago fantastico nessas proporções, tanto que NUNCA trabalhei com DMSO sem Luvas e Mascaras... No laboratorio de pesquisa onde trabalho, usamos para capturar pedaços de DNA de celulas... E NINGUEM toca no DMSO sem luvas...

Funcionar funciona, mas espere 20 anos ou mais... Não tenho duvida que o uso de medio prazo gere cancer... Sem sembra de duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha avisado isso a algum tempo...

Ae pharma, estou me aprofundando nos estudos entre DMSO e PLO e estou me distanciando cada vez mais do DMSO, não encontro sequer um estudo que prove aquilo que quero saber, ao contrario, só encontro do PLO, mas não consigo achar um lugar para comprar, vc conhece alguma farmacia de manipulação que o faça ?? nas que eu procurei não consegui, principalmente sem receita :cry: não creio que seje um medicamento tão prejudicial (como é o DMSO), vc conhece algum lugar para me indicar ??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho que disista do uso do finaplix, cewin, pois a forma conhecida como a mais segura, até então, era o gel. Não acredito que valha pena correr o risco,uma vez que existem outras drogas tão eficazes. Na verdade sempre quis usar o finaplix, mas não acredito que haja um meio seguro de aplicá-lo, todos os métodos disponíveis são meramente empíricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho que disista do uso do finaplix, cewin, pois a forma conhecida como a mais segura, até então, era o gel. Não acredito que valha pena correr o risco,uma vez que existem outras drogas tão eficazes. Na verdade sempre quis usar o finaplix, mas não acredito que haja um meio seguro de aplicá-lo, todos os métodos disponíveis são meramente empíricos.

É cara, estou contigo viu !!

Vou desistir mesmo, eu até tomaria na forma injetável, mas só se algum laboratório o fizesse, sei la.... essas transformações em fundo de quintal eu nem tenho a manha, e agora como visto, com o risco do DMSO nem vale a pena, se eu conseguir o PLO talvez chega a usar o fina, mas confesso que dei uma brochada :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...